• 0
Sign in to follow this  
rodrigojob

Frete Gátis - 3a versão e tarifas de vendas

Question

Olá,

já estão sabendo sobre as novas tarifas de vendas e do frete grátis incluso obrigatoriamente nas vendas acima de total >= 120,00 tendo sido feitas todas com o vendedor, ou não?
E nas taxas de comissão fixas para produtos de baixo custo?
https://shipping-frontend.mercadolivre.com.br/novidades-no-frete-gratis

Seu software está preparado para isso? Não se preocupe, só estará ativo no dia 21/03.

Quero ver a mágica para incluir o valor do frete no produto, se o cara compra 3 produtos de 41,00 passa a ter frete incluso pago pelo vendedor! 

19 answers to this question

Recommended Posts

• 0
2 hours ago, rodrigojob said:

Olá,

já estão sabendo sobre as novas tarifas de vendas e do frete grátis incluso obrigatoriamente nas vendas acima de total >= 120,00 tendo sido feitas todas com o vendedor, ou não?

Seu software está preparado para isso? Não se preocupe, só estará ativo no dia 21/03.

Quero ver a mágica para incluir o valor do frete no produto, se o cara compra 3 produtos de 41,00 passa a ter frete incluso pago pelo vendedor! 

só podem estar de brincadeira!!

• 0
14 hours ago, rodrigojob said:

Olá,

@rodrigojob a nova tabela de Fretes já está valendo... o mais barato é R$ 30,90 - os descontos é que serão alterados dia 21/03

• 0

isso é TOTALMENTE ILEGAL:

Você oferecerá frete grátis em mais vendas

Se a compra de várias unidades do mesmo produto e o total ultrapassa os R$ 120.

Se o carrinho com vários dos seus produtos ultrapassa os R$ 120.

o vendedor não tem como se preparar para absorver esse frete grátis (uma vez que o frete é debitado do vendedor), temos vendedores que tem produtos de por exemplo R$ 80,00 e que o frete custa praticamente o mesmo preço do produto, ou seja, se o cliente comprar 2 (R$ 160) o Mercado Livre vai dar o frete "grátis" para o comprador e descontar o frete (nesse caso perto de R$ 80) do vendedor, ou seja, o vendedor está dando uma unidade de graça para o cliente... não há margem de lucro que permita isso (e mesmo que permitisse o ML não pode obrigar o vendedor a fazer isso)

fiquem atentos e instruam seus clientes (vendedores), temos cliente já falando que vai ajuizar uma ação contra o Mercado Livre em relação a essas políticas de frete!

• 0
1 hour ago, xsbr said:

@rodrigojob a nova tabela de Fretes já está valendo... o mais barato é R$ 30,90 - os descontos é que serão alterados dia 21/03

já está valendo e não avisaram ninguém, pelo que vi os vendedores não estão sabendo desse aumento, cabe também indenização pois o vendedor não tem como estar preparado para o aumento de uma hora para outra, tem que ser avisado previamente (e nós também!)

• 0
On 3/16/2018 at 11:01 AM, mldev said:

já está valendo e não avisaram ninguém, pelo que vi os vendedores não estão sabendo desse aumento, cabe também indenização pois o vendedor não tem como estar preparado para o aumento de uma hora para outra, tem que ser avisado previamente (e nós também!)

Avisaram sim, mandaram email para toda base dia 15/03 por volta das 0h (na calada da noite), mas você sabe que muitos vendedores não filtram os emails e acabam não lendo ou excluindo os importantes

• 0
3 hours ago, xsbr said:

Avisaram sim, mandaram email para toda base dia 15/03 por volta das 0h (na calada da noite), mas você sabe que muitos vendedores não filtram os emails e acabam não lendo ou excluindo os importantes

a maioria que conversei informou que realmente não recebeu

mas de qualquer forma qualquer aumento tem que ser avisado com antecedência

• 0
On 17/03/2018 at 5:52 PM, mldev said:

a maioria que conversei informou que realmente não recebeu

mas de qualquer forma qualquer aumento tem que ser avisado com antecedência

Você não lê as alterações de contrato do ML.
Lá há uma cláusula que torna o contrato mais leonino que eu já vi, é algo assim:
"Se não fizer objeção às novas alterações contratuais em 15 dias significa que concorda plenamente."
Bem, se fizer objeção está fora do ML. 

• 0
On 20/03/2018 at 12:13 AM, rodrigojob said:

Você não lê as alterações de contrato do ML.
Lá há uma cláusula que torna o contrato mais leonino que eu já vi, é algo assim:
"Se não fizer objeção às novas alterações contratuais em 15 dias significa que concorda plenamente."
Bem, se fizer objeção está fora do ML. 

o engraçado é que o ML acha que está acima da lei...rsrsrs ... qualquer cláusula abusiva é anulada em uma ação

• 0

Estou observando alguns carrinhos que estão vindo sem custo de envio. Isto deve ser por conta do benefício do MercadoPontos.
Ou aparecerá o custo posteriormente.

ps: eu errei no título do post e isso me irrita muito

• 0
9 minutes ago, rodrigojob said:

Estou observando alguns carrinhos que estão vindo sem custo de envio. Isto deve ser por conta do benefício do MercadoPontos.

No sábado vários vendedores receberam um email do ML informando que os valores de frete cobrados estavam incorretos, que a equipe deles estava trabalhando para calcular e devolver os valores cobrados a mais e, se não me engano, eles suspenderam algumas cobranças até que sejam corrigidos os valores. De qualquer forma, é possível que depois venha a cobrança destes valores não cobrados agora.

• 0
2 hours ago, rodrigojob said:

Mesmo consultando /shipments/xxx/costs aparece tudo zerado? Percebi isso apenas em alguns pedidos na faixa de 100 a 119,99 quando o cliente tem benefício, ou quando é carrinho e os anúncios < 120.

Mas se houver qualquer anúncio >= 120 está aparecendo algum custo

• 0
4 hours ago, Diogenes Lima said:

No sábado vários vendedores receberam um email do ML informando que os valores de frete cobrados estavam incorretos, que a equipe deles estava trabalhando para calcular e devolver os valores cobrados a mais e, se não me engano, eles suspenderam algumas cobranças até que sejam corrigidos os valores. De qualquer forma, é possível que depois venha a cobrança destes valores não cobrados agora.

aqui, por via das dúvidas, estamos trabalhando considerando os valores, até porque é bem frequente o ML cobrar tarifas e fretes bem depois como vocês bem sabem

• 0
1 hour ago, xsbr said:

Mesmo consultando /shipments/xxx/costs aparece tudo zerado? Percebi isso apenas em alguns pedidos na faixa de 100 a 119,99 quando o cliente tem benefício, ou quando é carrinho e os anúncios < 120.

esse endpoint não está confiável, já pegamos vários erros de valores e casos em que ás vezes aparecem valores zerados, as vezes cheios (sem desconto) ... enfim, uma baderna

• 0
On 04/04/2018 at 12:43 PM, mldev said:

esse endpoint não está confiável, já pegamos vários erros de valores e casos em que ás vezes aparecem valores zerados, as vezes cheios (sem desconto) ... enfim, uma baderna

no caso de divergência você informou o suporte?

• 0
On 04/04/2018 at 11:18 AM, xsbr said:

Achou!

Array
(
    [body] => stdClass Object
        (
            [receiver] => stdClass Object
                (
                    [user_id] => XXXXXXXX
                    [cost] => 0
                    [compensation] => 0
                    [save] => 0
                    [discount] => stdClass Object
                        (
                            [rate] => 1
                            [type] => loyal
                            [promoted_amount] => 13.87
                        )

)

[senders] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [user_id] => XXXXXXXX
                            [cost] => 0
                            [compensation] => 0
                            [save] => 0
                                (
                                    [rate] => 0
                                    [type] => 
                                    [promoted_amount] => 0
                                )

)

)

)

[httpCode] => 200
)

Percebi  a entrada [loyal_discount] => 1 em /shipments/XXXXXXXXXX , então pode ser verificado no costs quem é que está pagando a conta (seller ou receiver)
Mas como o @mldev informou o valor não é confiável. Temos que exigir que seja.

• 0
On 4/6/2018 at 11:44 AM, rodrigojob said:

Achou!

[receiver] => stdClass Object
                (
                    [user_id] => XXXXXXXX
                    [cost] => 0
                    [compensation] => 0
                    [save] => 0
                        (
                            [rate] => 1
                            [type] => loyal
                            [promoted_amount] => 13.87
                        )

Nesse caso o ML bancou o frete, ninguém pagou!

@mldev e @rodrigojob comecem a verificar o valor de dimensions do shipment, percebi que alguns anúncios (os mais fortes) onde o ML está colocando um peso completamente diferente da categoria.

Ex: peso da categoria é 380g (/categories/MLBxxx/shipping) mas se você consultar o items (/items/MLBxxx) o dimensions consta 2,8kg. Esse mesmo valor de 2,8kg consta no dimensions dentro do shipment

Isso está fazendo com que o Frete tanto nos anúncios <120 quanto nos >= 120 fiquem mais caros

Não é o caso de abuso do vendedor, porque eu sou o vendedor (rs) e não envio nada além do que foi vendido, então meus pacotes tem normalmente entre 400g e 600g

• 0
On 09/04/2018 at 9:13 PM, xsbr said:

Nesse caso o ML bancou o frete, ninguém pagou!

@mldev e @rodrigojob comecem a verificar o valor de dimensions do shipment, percebi que alguns anúncios (os mais fortes) onde o ML está colocando um peso completamente diferente da categoria.

Ex: peso da categoria é 380g (/categories/MLBxxx/shipping) mas se você consultar o items (/items/MLBxxx) o dimensions consta 2,8kg. Esse mesmo valor de 2,8kg consta no dimensions dentro do shipment

Isso está fazendo com que o Frete tanto nos anúncios <120 quanto nos >= 120 fiquem mais caros

Não é o caso de abuso do vendedor, porque eu sou o vendedor (rs) e não envio nada além do que foi vendido, então meus pacotes tem normalmente entre 400g e 600g

que absurdo... como o produto é mais forte o vendedor acaba "absorvendo" esse prejuízo para se manter posicionado, e adivinha quem ganha???

essa mania do ML em querer manipular e tentar tirar vantagem em tudo está bem complicado... muita gente pulando fora (e lascando processo) por causa desse tipo de atitude deles