• 0
Schervinski

Obter número da nota fiscal do pedido

Question

12 answers to this question

Recommended Posts

• 1
1 hour ago, mldev said:

aquele número não é um número de Nota Fiscal do vendedor, é simplesmente um número aleatório ou de controle interno (apenas colocam porque é uma obrigatoriedade dos Correios para PAC), esse número você não tem como consultar ou conseguir

@mldev era mais fácil ele explicar que ele queria "refazer" as etiquetas dos Correios, não é?

@Schervinski tente baixar a etiqueta em formato ZPL que virá em texto plano, talvez você tenha mais sorte desta forma

• 0

31 minutes ago, rodrigojob said:

Olá, como foi sua pesquisa no site developers?

Olá, pesquisei nos recursos referentes as orders e aos shipments e não encontrei. Até porque já utilizo estes recursos há algum tempo e não consta número da NF em seus retornos. Olhando os demais recursos não encontrei nenhum que seja voltado a obter informações da NF, somente criação. Por isso pedi ajuda a comunidade.

• 0
12 hours ago, Schervinski said:

Olá, pesquisei nos recursos referentes as orders e aos shipments e não encontrei. Até porque já utilizo estes recursos há algum tempo e não consta número da NF em seus retornos. Olhando os demais recursos não encontrei nenhum que seja voltado a obter informações da NF, somente criação. Por isso pedi ajuda a comunidade.

Veja o primeiro GET (não esquecer de passar o parâmetro siteId=MLB)

http://developers.mercadolibre.com/pt-br/news/simplificacao-do-processo-de-coleta/#adicionar

Edited by xsbr

• 0
15 hours ago, xsbr said:

Veja o primeiro GET (não esquecer de passar o parâmetro siteId=MLB)

http://developers.mercadolibre.com/pt-br/news/simplificacao-do-processo-de-coleta/#adicionar

Primeiramente obrigado pela ajuda!

Ainda não consegui obter o número da NF. O número que eu preciso é exatamente aquele que vai na etiqueta dos correios ao lado esquerdo oposto ao da PLP.

O resource /{shipment_id}/items retorna corretamente os itens da venda, mas o /{shipment_id}/invoice_data me retorna o seguinte:

{
  "message": "Not found shipment invoice with shipmentId: ###########",
  "error": "not_found_shipment_invoice",
  "status": 404,
  "cause": null,
  "internal_cause": [
  ]
}

Abs

• 0
2 hours ago, Schervinski said:

Primeiramente obrigado pela ajuda!

Ainda não consegui obter o número da NF. O número que eu preciso é exatamente aquele que vai na etiqueta dos correios ao lado esquerdo oposto ao da PLP.

O resource /{shipment_id}/items retorna corretamente os itens da venda, mas o /{shipment_id}/invoice_data me retorna o seguinte:

{
  "message": "Not found shipment invoice with shipmentId: ###########",
  "error": "not_found_shipment_invoice",
  "status": 404,
  "cause": null,
  "internal_cause": [
  ]
}

Abs

aquele número não é um número de Nota Fiscal do vendedor, é simplesmente um número aleatório ou de controle interno (apenas colocam porque é uma obrigatoriedade dos Correios para PAC), esse número você não tem como consultar ou conseguir

• 0
31 minutes ago, xsbr said:

@mldev era mais fácil ele explicar que ele queria "refazer" as etiquetas dos Correios, não é?

@Schervinski tente baixar a etiqueta em formato ZPL que virá em texto plano, talvez você tenha mais sorte desta forma

Na verdade já faço esse processo citado de baixar em formato ZPL e pegar este número, mas não me conformava como esse procedimento sendo o único método possível.

Ou seja, eu queria ter a certeza de que não existia outra forma mais correta para obter esse número, com isso melhoraria também meu tempo de processamento.

Bem, se não é possível, paciência... Vou ter que continuar fazendo gambiarra "recurso técnico alternativo".

Obrigado a todos que colaboraram!

• 0
2 hours ago, Schervinski said:

Na verdade já faço esse processo citado de baixar em formato ZPL e pegar este número, mas não me conformava como esse procedimento sendo o único método possível.

Ou seja, eu queria ter a certeza de que não existia outra forma mais correta para obter esse número, com isso melhoraria também meu tempo de processamento.

Bem, se não é possível, paciência... Vou ter que continuar fazendo gambiarra "recurso técnico alternativo".

Obrigado a todos que colaboraram!

realmente não há outra forma

também não recomendo refazer a etiqueta, chegamos a fazer isso aqui, mas qualquer mudança sua etiqueta vai ser barrada, o produto volta, o vendedor tem que pedir uma nova (e chegam até a cobrar pelo envio não realizado), enfim, não vale a pena

• 0
4 hours ago, mldev said:

é simplesmente um número aleatório ou de controle interno

se for aleatório estão passando informação falsa. 
@Schervinski, eu tinha entendido que você queria a "chave de 44 dígitos" ou "Chave de Acesso" da NF.
Concordo com o @mldev que não é bom refazer a etiqueta, mas depois de 3 anos refazendo, eu vejo poucos problemas.
Uso o número da NF real quando há NF ou deixo em branco quando não há NF junto do pacote.
O ML disse que mudaria as etiquetas em fevereiro, mas não aconteceu

• 0
1 hour ago, rodrigojob said:

se for aleatório estão passando informação falsa. 

temos integração com o sistema SIGEP dos Correios, o sistema exige um número de nota para postagens PAC (mesmo que a nota não exista); eu disse que pode ser que o ML coloque um número aleatório pois essa foi a sugestão de um funcionário de TI dos Correios para quando não houver NFe

na prática os Correios não validam esse número, não usam pra acompanhamento (rastreamento) e também não tem muita serventia para a Receita Federal em caso de fiscalização

• 0
10 hours ago, mldev said:

temos integração com o sistema SIGEP dos Correios, o sistema exige um número de nota para postagens PAC (mesmo que a nota não exista); eu disse que pode ser que o ML coloque um número aleatório pois essa foi a sugestão de um funcionário de TI dos Correios para quando não houver NFe

na prática os Correios não validam esse número, não usam pra acompanhamento (rastreamento) e também não tem muita serventia para a Receita Federal em caso de fiscalização

é verdade, eu não lembrava do SIGEP, não o vejo a meses...