• 0
felipe.ksw

Recuperar o custo que o vendedor tem com frete gratis

Question

Senhores, tudo bem?

Eu estou otimizando alguns scripts para um cliente e precisaria recuperar o custo do frete para cada anuncio do meu cliente. No caso seria quando aparece frete gratis para o comprador, mas tem o valor cobrado para o vendedor.

Não achei uma chamada que me retorna esse valor (ou não prestei atenção)... Procurei na pate de itens e na parte de categorias.

Alguma dica?

Obrigado, Felipe

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

realmente o ML não facilita nem um pouco e nunca deixa o custo claro, acaba que muitos vendedores acabam colocando custos de frete errados, tendo prejuízo, e quem ganha é o ML

para achar esse custo por anúncio em vez de pesquisar no items pesquise pelo recurso users/{user_id}/shipping_options/free?item_id={item_id}

• 0

o ideal é você pegar o custo do frete direto no item, aplicar o desconto de acordo com a reputação do vendedor e depois aplicar o percentual do tipo de anúncio (pois a comissão é cobrada também em cima do valor do frete quando ele é grátis incluso

• 0

@mldev obrigado pelo retorno...

Então, direto do item eu não achei esse valor de custo do frete...

usei essa chamada:  https://api.mercadolibre.com/items/MLB999999999?access_token=TOKEN    não sei se é a melhor chamada.

Nesse caso eu tenho um custo de 15,45, já com 50% de desconto, mas não consigo localizar nem os 15,45 e nem os 30, 90 (valor sem desconto pela reputação)...

• 0
25 minutes ago, felipe.ksw said:

Show!!! Deu certo!

só tem um detalhe, esse recurso que vc me passou retorna o valor do frete inteiro...

mas a partir dessa dica sua achei na documentação o recurso abaixo que retorna o valor final que será cobrado

https://api.mercadolibre.com/items/MLB739217081/shipping_options/free

estou testando para ver se funciona como regra geral...

Obrigado Abs!

nós usávamos essa que você passou, mas ela começou a retornar valores errados (as vezes sem descontos) e depois parou de funcionar ... então optamos por usar a que te passei

• 0

Putz, entendi... Fiquei "quase" feliz

No caso, como eu posso saber qual é o desconto que eu tenho que aplicar no valor do frete?

Eu vi que esse desconta está ligado ao "nível" do meu cliente e a categoria do produto, mas não achei como fazer essa ligação.

Alguma dica?

Obrigado

• 0

esse link pode te ajudar:

https://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/Custos-para-frete-gratis-pelo-mercado-envios_3593

o chato é que a cada dia o ML cria novas regrinhas (excluindo categorias, mudando descontos, etc), e como tudo demonstra que eles não estão mais muito interessados nos desenvolvedores e API aberta, a gente tem que se virar porque realmente não tem onde consultar os valores