• 0
Sign in to follow this  
Linkin Man

Dump de caterogias (curl MLB/MLA) com erros

Question

Por favor, estou impactado com o Dump de categorias que está me impossibilitando prosseguir com o projeto.

Baixei com o curl conforme a documentação, tanto o MLA como o MLB estão dando o seguinte erro ao importar para o MySQL:

Teste 1)

LOAD DATA LOCAL INFILE '/tmp/categoriesMLB' INTO TABLE temp_categories (dados)    Error Code: 3140. Invalid JSON text: "Missing a comma or '}' after an object member." at position 1612277 in value for column 'temp_categories.dados'.    1491,787 sec

A tabela que criei está com a seguinte estrutura json:

create table temp_categories(dados json DEFAULT NULL);

Teste 2)

A tabela está com o campo tipo longtext:

create table temp(dados longtext NOT NULL);

A importação foi normal, porém ao tentar fazer um Select deu o seguinte erro como acima(Teste 1): "Missing a comma or '}'. 

Error Code: 3141. Invalid JSON text in argument 1 to function json_extract: "Missing a comma or '}' after an object member." at position 1612277.

Alguém ja passou por isto? Os .gzip estão sendo gerados com erro mesmo como descrito acima? Obrigado desde já.

9 answers to this question

Recommended Posts

• 0

o erro é da importação do DB (não tem relação com a API), pelo erro informado é devido a algum caracter que não foi escapado ou que está faltando para os padrões do MySQL

como não usamos MySQL devido as limitações, não sei te ajudar, o melhor é fazer essa pergunta em um fórum de usuários de DB MySQL

• 0

Na tabela como campo tipo longtext importou normal como mostrei acima, daí no Select não funciona. Creio que aqui a maioria dos devs utilizam MySQL. Se alguém já passou por isso, por favor, me ajude. Obrigado

• 0

o MySQL não é bem limitado, e não é adequado para se trabalhar com consultas de JSON, recomendo que use um banco de dados NoSQL (com suporte nativo a JSON) para essa finalidade de consulta

• 0

mldev, cara eu não conhecia o NoSQL, fiz uma pesquisa aqui e achei bem interessante pare este propósito, vc me indicaria um para eu instalar aqui? Estou desenvolvendo em PHP no Ubuntu.

• 0

existem muitas opções (cada uma tem seu propósito e finalidade), pra esse caso eu te recomendaria o MongoDB. Não usamos o MongoDB porque temos preferências por outros mais específicos, mas te recomendo ele porque é relativamente robusto e como é um dos DB NoSQL mais conhecidos você acha muito material na internet e é de fácil uso com o PHP

• 0

não recomendo o Firebase, porque ele é um DBaaS (Data Base as a Service), ou seja, você contrata o serviço de banco de dados em nuvem, que é do Google (e não é um produto Open Source), então você fica na mão do quanto eles querem cobrar, como querem cobrar e etc ... já outros como o MongoDB, CouchDB, CouchBase, são open source, você instala no seu servidor e tem total autonomia sobre eles e os dados

• 0

mldev, cara instalei o MongoDB, é um ótimo BD, porém nos testes que fiz, ele tem uma limitação de 16MB para importar json. Com .csv consegui importar bases de 200MB sem problemas.

Com json fiz vários testes e baixei outras bases de categorias de outros países menores que 16MB e importou sem problemas, a base de categorias do Peru que descompactado é 18MB curl https://api.mercadolibre.com/sites/MPE/categories/all  > categoriesMPE.gz deu erro pois passou dos 16MB.

Tem como quebrar o json de categorias e importar pro MongoDB?

• 0

não tenho como ajudar porque aqui não usamos o MongoDB (usamos outras soluções mais específicas, mas que são pagos), esse foi uma sugestão porque é um dos mais usados, só brinquei um pouco com ele, então não tenho como te dizer exatamente, mas o caminho é por aí