• 0
zakkenila

calculo do frete com tabela ou webservice

Question

9 answers to this question

Recommended Posts

• 0
58 minutes ago, zakkenila said:

É possivel nao usar a opção mercado envios e fazer com que o mercado livre utilize uma tabela de fretes ou um webservice para fazer o calculo do frete ?

sim e não

o usuário pode desabilitar o Mercado Envios (obs.: eles bloqueiam isso para vendedores com mutias vendas)

você pode usar algumas faixas de frete fixo, mas não webservice

os detalhes você encontra no site do Mercado Livre e na documentação

• 0
1 minute ago, rodrigojob said:

para o ME2 não, teria que ser ME1

o ME1 o frete continua sendo calculado pelo ML, a diferença é só a medida e peso que você passa a informar

• 0
8 minutes ago, mldev said:

o ME1 o frete continua sendo calculado pelo ML, a diferença é só a medida e peso que você passa a informar

usando o ME1 eu consigo fugir do frete gratis obrigatorio pago a produtos acima de 150 reais?? ou há outras formas??

• 0
9 minutes ago, mldev said:

poxa! eu não uso e tinha a informação errada
Mas há um com calculadora a parte, pois quem tem loja oficial trabalha com fretes diferentes.

Até o ML lançou uma loja com valores de fretes irreais: https://loja.mercadolivre.com.br/mercado-envios

• 0
45 minutes ago, rodrigojob said:

poxa! eu não uso e tinha a informação errada
Mas há um com calculadora a parte, pois quem tem loja oficial trabalha com fretes diferentes.

Até o ML lançou uma loja com valores de fretes irreais: https://loja.mercadolivre.com.br/mercado-envios

Pela informação que eu tenho, ao usar o ME1 pode optar pelos Correios com contrato próprio e o ML calcula o frete ou pode usar uma transportadora que tenha integração com a Axado e o ML também calcula o frete através dessa integração. Estas informações vieram de um cliente meu, mas também não posso confirmar 100% como funciona. Já pedi para habilitarem um usuário de teste meu como ME1, mas não fizeram isso ainda (nem sei se vão fazer).

• 0
53 minutes ago, zakkenila said:

usando o ME1 eu consigo fugir do frete gratis obrigatorio pago a produtos acima de 150 reais?? ou há outras formas??

Consegue sim. O Frete Grátis é obrigatório apenas em anúncios com ME2 e em produtos novos acima de 120,00.

Edited by Diogenes Lima

• 0
1 hour ago, zakkenila said:

o ME1 não é aberto, somente lojas oficias (e somente alumas) podem usar