• 0
Sign in to follow this  
Vagner Marques

Problema ao buscar informações privadas do usuário

Question

Boa tarde, estou tentando realizar a consulta de algumas informações dos compradores para preencher o cadastro dos mesmos em nosso sistema. O problema é que estou recebendo apenas as informações publicas dos perfis, utilizando o link a baixo. Na documentação é dito que "Para obter os dados privados de um usuário, você apenas deve adicionar o ACCESS_TOKEN do usuário ao final da chamada que fez anteriormente." Interpretei que este ACCESS_TOKEN citado na documentação fosse o gerado ao logar porem, utilizando o mesmo me é retornada a seguinte mensagem "Returns information about MercadoLibre users. Private attributes are displayed only if the user is authenticated and authorized." e são apresentadas apenas informações publicas, caso alguém possa ajudar fico grato. 

https://api.mercadolibre.com/users/userID?access_token=¢ACCESS_TOKEN

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0
On 09/04/2018 at 5:10 PM, Vagner Marques said:

Boa tarde, estou tentando realizar a consulta de algumas informações dos compradores para preencher o cadastro dos mesmos em nosso sistema. O problema é que estou recebendo apenas as informações publicas dos perfis, utilizando o link a baixo. Na documentação é dito que "Para obter os dados privados de um usuário, você apenas deve adicionar o ACCESS_TOKEN do usuário ao final da chamada que fez anteriormente." Interpretei que este ACCESS_TOKEN citado na documentação fosse o gerado ao logar porem, utilizando o mesmo me é retornada a seguinte mensagem "Returns information about MercadoLibre users. Private attributes are displayed only if the user is authenticated and authorized." e são apresentadas apenas informações publicas, caso alguém possa ajudar fico grato. 

https://api.mercadolibre.com/users/userID?access_token=¢ACCESS_TOKEN

você tem acesso somente aos dados dos usuários que autorizaram sua aplicação mediante o uso do token dele

• 0

Vagner, você tem um sistema que busca os dados no MercadoLivre? 
Este é um fórum para Developers(desenvolvedores), você é um desenvolvedor?
Eu acredito que você é um vendedor que quer mais dados dos seus compradores.

Se eu estiver enganado e você for um desenvolvedor ou mesmo um curioso de programação, comece pelo começo: Como Começar
Aí leia muito, teste e tente muito antes de perguntar. Se nunca fez isto eu posso dizer que é complicado, é outro mundo. Até porque foi feito por humanos que erram muito.
E para ajudar o ML errou logo no início, verá ClientID e é a mesma coisa que AppID ou ApplicationID.
Ainda na série de se eu estiver errado: depois de fazer isto verá que a ideia de que programador só aperta um botão e o negócio está pronto vale os 4000,00BRL que o cara está te pedindo.

A venda, dentro da API, é chamada de order.
Se você for um desenvolvedor ...  comece pelo começo: Como Começar  Aí leia muito, teste e tente muito antes de perguntar.