• 0
Sign in to follow this  
Vitor Myra Moreira

Diferenças entre ME1 e ME2 (mercado envios)

Question

Olá pessoal, estou fazendo uma integração entre um varejista enorme e o Mercado Livre, basicamente um robô lerá todos os produtos da base desse varejista e postará no Mercado Livre, minha dúvida é a seguinte, esse varejista pode vender um detergente e um achocolatado (por exemplo), quando a compra é efetuada pelo site proprietário nós separamos isso, colocamos em caixas separadas, colocamos apenas o número da nota fiscal fora da caixa e numeramos as caixas como cx1, cx2, etc, utilizando o Mercado Envios 1 ou 2, é possível imprimir mais de uma etiqueta para separar os produtos? Alguém está com um problema semelhante? obrigado. 

Edited by Vitor Myra Moreira

4 answers to this question

Recommended Posts

• 1

Existe uma certa confusão nas regras ou no entendimento do que você citou. Uma coisa é o ME1 e outra é o ME2. As regras são diferentes entre estes dois modos e se você tentar procurar como uma coisa só provavelmente não vai achar mesmo.

No ME1, o processo de gerenciamento dos envios é feito direto pelo vendedor e não tem etiqueta gerada pelo ML, então nada na API vai servir. A integração é direta com os Correios ou com a transportadora. Além disso, não tem venda conjunta (carrinho) quando se usa ME1, então não tem necessidade de separar nada.

No ME2 somente as vendas via carrinho podem ter produtos agrupados e para isso existe um método de separação (split). O vendedor pode configurar isso direto no cadastro dele para que nunca sejam agrupados os itens e sempre gere etiquetas separadas por produto (mais de uma quantidade do mesmo item continua junto), ou se isso só se aplica em alguns casos, pode implementar a funcionalidade de separação dos pacotes. Isso tem na documentação (procure por Itens não combináveis):

http://developers.mercadolibre.com/pt-br/gerenciamento-de-envios/

• 0
On 12/04/2018 at 2:42 PM, Vitor Myra Moreira said:

Olá pessoal, estou fazendo uma integração entre um varejista enorme e o Mercado Livre, basicamente um robô lerá todos os produtos da base desse varejista e postará no Mercado Livre, minha dúvida é a seguinte, esse varejista pode vender um detergente e um achocolatado (por exemplo), quando a compra é efetuada pelo site proprietário nós separamos isso, colocamos em caixas separadas, colocamos apenas o número da nota fiscal fora da caixa e numeramos as caixas como cx1, cx2, etc, utilizando o Mercado Envios 1 ou 2, é possível imprimir mais de uma etiqueta para separar os produtos? Alguém está com um problema semelhante? obrigado. 

o ME1 é habilitado pelo Mercado Livre somente para algumas Lojas Oficiais e em raríssimos casos