• 0
YungNeegga

plain_text não funcionando

Question

Estou usando o SDK, e enviando os dados como um array, estava usando na descrição, campo description, como um campo de texto normal, e me retornava isso:

=> item.description.text.
[message] => The text property is deprecated. And will soon be rejected. Please use plain_text

Daí adicionei o campo plain_text, dentro do array description e ainda assim continua, se eu colocar qualquer outro nome que não existe o erro desaparece, mas o anúncio fica sem descrição, como posso resolver isso?

$item["description"]['plain_text'] = 'descrição teste'

13 answers to this question

Recommended Posts

• 0
13 hours ago, YungNeegga said:

Basicamente é o exemplo do SDK, dá este mesmo erro, sei que não está com a chave "plain_text" ,mas mesmo depois de adicionado continua

o exemplo do SDK é antigo, de quando existia somente uma descrição (que poderia conter HTML)

• 0

19 hours ago, YungNeegga said:

Estou usando o SDK, e enviando os dados como um array, estava usando na descrição, campo description, como um campo de texto normal, e me retornava isso:

Seria interessante você informar o que está tentando fazer. Você só diz que está enviando os dados, mas não informa qual ação está fazendo, se criando anúncio novo, ou alterando um existente. A melhor forma que encontrei de trabalhar com as descrições é fazer PUT no endpoint "/items/{ITEMID}/description" e enviando um body (pode ser um array) com "plain_text". Imagino que está usando PHP, então seria assim:

$body = ['plain_text' => 'sua descriçao em texto simples'];

Mesmo ao criar um anúncio novo, eu prefiro fazer em 2 passos, primeiro crio o anúncio, no retorno já vem o ID do anúncio criado. Uso ele e envio a descrição neste endpoint que citei.

Edited by Diogenes Lima

• 0

@Diogenes Lima , está certíssimo, é por metodologia apache que temos que adivinhar a solicitação do colega. Acho que ele está tentando cadastrar ou alterar um anúncio, mas ele está certo quanto ao apontamento do exemplo do SDK, ainda está informando sobre o campo Description. 

@YungNeegga, mas a mensagem é auto explicativa

23 hours ago, YungNeegga said:

The text property is deprecated

e já te indicou o caminho, use apenas:

23 hours ago, YungNeegga said:

Please use plain_text

Edited by rodrigojob

• 0

Você não precisa de uma metodologia apache, se o código que estou usando é o mesmo do exemplo, se você observou o link que coloquei apotando para o exemplo pode ver que é usado o método POST.

sim, realmente a mensagem é autoexplicativa, eu coloquei o array plain_text dentro do description e testei ele por fora também a mensagem continua

• 0
1 hour ago, YungNeegga said:

Você não precisa de uma metodologia apache, se o código que estou usando é o mesmo do exemplo, se você observou o link que coloquei apotando para o exemplo pode ver que é usado o método POST.

sim, realmente a mensagem é autoexplicativa, eu coloquei o array plain_text dentro do description e testei ele por fora também a mensagem continua

Não era mais fácil responder o que tá tentando fazer, se criando ou alterando e qual endpoint está usando? Porque o caminho é diferente. Se for criação é POST, se for alteração é PUT. Como já informei antes, recomendo usar o endpoint "/items/{ITEMID}/description" e enviar o body da forma que informei antes.

• 0
On 26/4/2018 at 9:35 PM, YungNeegga said:

voce adiciono o "plain_text" o mudo "text" para "plain_text"?

• 0
5 hours ago, haase said:

estou com o mesmo warning, mesmo não utilizando mais o text há várias semanas.

exemplo de parte do json enviado:

"description":{"plain_text":"Unico dono,direção hidraulica,trava,alarme,muito novo,aceita troca e financia."}

exemplo da documentação:

http://developers.mercadolibre.com/pt-br/descricao-de-produtos/

o seu é veículos. Nesta área não aceita HTML?

• 0
20 hours ago, haase said:

estou com o mesmo warning, mesmo não utilizando mais o text há várias semanas.

exemplo de parte do json enviado:

"description":{"plain_text":"Unico dono,direção hidraulica,trava,alarme,muito novo,aceita troca e financia."}

exemplo da documentação:

http://developers.mercadolibre.com/pt-br/descricao-de-produtos/

tenta por favor com texte sem caracteres especiais