• 1
Thiago Freitas

Atualizar Token gera erro 400

Question

estou usando a API para atualizar o token do lado do servidor, de uns dias atrás até agora começou a retornar 400 em alguns casos:

url := fmt.Sprintf("https://api.mercadolibre.com/oauth/token?grant_type=refresh_token&client_id=%s&client_secret=%s&refresh_token=%s",
   APPKEY,
   APPTOKEN,
   MlRefreshToken)

A url esta exata, sempre funcionou (POST), pois tenho 5 contas para atualizar o Token, e nem sempre o erro ocorre. Mas o retorno constantemente tem sido:

{
    "message": "Client id parameter does not match.",
    "error": "bad_request",
    "status": 400,
    "cause": []
}

A unica coisa que mudei foi a arquitetura. Antes sempre que eu recebia uma notificação de qualquer coisa eu atualizava primeiro o Token para depois realizar a consulta, agora eu atualizo o Token em um cron a cada 2 horas, ou seja, diminui drasticamente o numero de requisições na API do mercadolivre.

Alguem já passou por isso?

13 answers to this question

Recommended Posts

• 0
3 hours ago, Thiago Freitas said:

Vejam o problema nitidamente

image.thumb.png.2e61e55dee465649c0a72e832da7a30b.png

Agora com o mesmo client id:

image.thumb.png.557fadc3a0e2571c32a5e59c0ce7faf8.png

Muito estranho. Será um bug no ML?

Às vezes a API dá erro sim, mas lembre-se que após renovar o token, na próxima chamada de renovação deve usar o novo refresh token. Confirme que está fazendo isso. Outra coisa é que não precisa renovar a cada 2 horas nem ter um CRON só pra isso. Guarde a validade do TOKEN e considere renovar apenas se estiver vencido (é bom considerar alguns minutos antes, para evitar problemas de sincronismo de data/hora entre o seu servidor e o do ML).

• 0

Migramos o produto para a versão 2.0, com outra linguagem, a migração é por etapas, não podemos desligar a chave da versão 1.0, então estávamos fazendo parcial, embora eram linguagens diferentes, o banco ainda é o mesmo, ou seja compartilhado. Nós deixamos claro na empresa de que as pessoas que entrarem no 2.0 não poderia usar o 1.0. O pessoal entrava no 2.0, gerava o Token e o RefreshToken e depois entrava no 1.0, onde gerava novamente o Token e o Refresh dele, porem não apps diferentes no MercadoLivre, ai tentávamos rodar rotinas no 2.0 com o Token gerado no 1.0 (outro app). Bugava geral.  

• 0
On 01/05/2018 at 5:16 PM, Thiago Freitas said:

as pessoas que entrarem no 2.0 não poderia usar o 1.0

coloque um bloqueio no seu sistema, coisa simples. Entrou no 2.0, já tem o numero da versão utilizada, não pode usar uma inferior.
Isto nem é caso da API...

• 0
8 hours ago, rodrigojob said:

coloque um bloqueio no seu sistema, coisa simples. Entrou no 2.0, já tem o numero da versão utilizada, não pode usar uma inferior.
Isto nem é caso da API...

Não é tão simples assim, como eu disse no inicio do texto, estamos migrando o sistema em partes, e existem areas da empresa que ainda não podem migrar devido a falta de rotinas, já outras areas podem migrar perfeitamente. Esse problema é muito mais um processo do que uma trava. No final nossos queridos usuarios são os melhores QA's da galaxia. Não adianta fazer reunião, mandar e-mail, explicar. Nossos amados usuarios são assim: Se existe 2 bugs no sistema o usuario encontra 3.

• 0
On 4/30/2018 at 4:45 PM, Thiago Freitas said:

Achei onde estava o BUG. Obrigado pessoal.

achou a resposta mostra para o pessoal, vai que alguém precisa dela!
Lembre-se que você perguntou e algumas pessoas dispuseram do seu tempo para tentar te ajudar. É agora que você deve ceder parte do seu tempo.