• 0
Jeferson

Ajuda com as notificações

Question

Boa noite a todos.
Estou tentando usar as notificações do ML mas não estou tendo sucesso, será que alguma alma sábia e bondosa poderia tentar me ajudar.

Lá em administração de aplicação marquei as opções:
read, offline access, write
orders, created orders, questions, payments, messages

URL de retornos de chamada de notificação:
https://www.meudominio.com.br/MLAPI/MLnotificacoes.php

Com o seguinte script como teste:

<?
$id = $_GET["id"];
$topic = $_GET["topic"];

if (!isset($id, $topic) || !ctype_digit($id)) {
    http_response_code(400);
    return;
}

if($id != ''){
    echo $topic." / ".$id;
    $message = $topic." / ".$id;
	mail('meuemail@meudominio.com.br', 'Variavel de notificacao', $message);
}
?>

Porém quando acesso o endereço: https://api.mercadolibre.com/myfeeds?app_id=$app_id  (que é a relação de notificações enviadas pelo mercadolivre) o array message vem vazio.
Ou seja, o mercadolivre não está mandando notificação alguma pra mim.

Alguém saberia me informar como faço o bendito me enviar as notificações? (não é problema de delay estou nessa a mais de 1 mês)

Obrigado pela atenção de todos.

17 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bom dia gbandoni.
Obrigado pela sua atenção e ajuda.
Testei o script ontem durante o dia inteiro, mas infelizmente ainda não é isso. Realmente acredito que o ML não está me enviando as notificações e não sei como fazer isso.

• 0

Boa tarde mldev.

Lá em administração de aplicação em escopos estão marcados todos:

Os tópicos marquei:

Em URL de retorno de chamada de notificação:

Vou tentar desmarcar tudo, salvar e marcar novamente pra ver se atualiza as opções.

Obrigado pela orientação.

• 0
17 hours ago, Jeferson said:

Boa tarde mldev.

Lá em administração de aplicação em escopos estão marcados todos:

Os tópicos marquei:

Em URL de retorno de chamada de notificação:

Vou tentar desmarcar tudo, salvar e marcar novamente pra ver se atualiza as opções.

Obrigado pela orientação.

Comece pelo simples:

1 - Crie o aplicativo (ou altere o existente). Comece apenas com o tópico questions, que é mais simples e fácil para testar. As alterações podem demorar até 24 horas para surtir efeito, mas normalmente atualiza antes, mas não é imediato.

2 - Autorize um usuário na sua aplicação (você pode criar um ou dois usuários de teste, o que vai ajudar futuramente quando for fazer os testes de vendas).

3 - Crie um anúncio na conta do usuário autorizado (pode ser pelo ML mesmo).

4 - Logado em outra conta, faça uma pergunta no anúncio do usuário autorizado.

5 - Veja se recebe a notificação da pergunta.

Somente quando este fluxo acima estiver funcionando vá para as outras opções, pois são mais complexas, lembrando que deve usar o tópico orders_v2 e não orders.

• 0

deixe aberta, no endereço que você aponta a sua aplicação, a função que o @gbandoni indicou, fazendo um insert em um arquivo de log.
Depois de um tempo veja se o arquivo está sendo preenchido.
O meu está sendo.
Se quiser não faça nem o decode. Grave tudo o que está vindo

• 0

Bom dia Rodrigo.
Eu alterei o script de forma que qualquer coisa que vier será enviado pra mim por e-mail. Inclusive se não vier nenhum dado, apenas se a pagina for acessada. Mas nem assim funciona. Se eu acessar o endereço o e-mail é disparado, mas as notificações não estão vindo.

Aqui eu não deveria receber a relação de notificações enviadas pelo ML?

https://api.mercadolibre.com/myfeeds?app_id=$app_id  

Já testei com App Id, com o ID, com o secret key e com o token. Mas a resposta é sempre a mesma. Nada!

Fiz a alteração que o Diogenes me solicitou. Deixei apenas no escopo o "Read" e no tópico o "Request" marcados. Mas mesmo assim nada.

Para a notificação funcionar precisa estar com o sistema homologado? Minha aplicação é tão simples que basicamente só usaria a notificação para enviar uma mensagem instantânea para o cliente que por hora estou enviando via tarefa cron de uma em uma hora. (péssima alternativa mas por hora é oq eu tenho disponível)

Obrigado pela atenção de vcs e pelas orientações.

img.png

• 0
2 hours ago, Jeferson said:

Bom dia Rodrigo.
Eu alterei o script de forma que qualquer coisa que vier será enviado pra mim por e-mail. Inclusive se não vier nenhum dado, apenas se a pagina for acessada. Mas nem assim funciona. Se eu acessar o endereço o e-mail é disparado, mas as notificações não estão vindo.

Aqui eu não deveria receber a relação de notificações enviadas pelo ML?

https://api.mercadolibre.com/myfeeds?app_id=$app_id  

Já testei com App Id, com o ID, com o secret key e com o token. Mas a resposta é sempre a mesma. Nada!

Fiz a alteração que o Diogenes me solicitou. Deixei apenas no escopo o "Read" e no tópico o "Request" marcados. Mas mesmo assim nada.

Para a notificação funcionar precisa estar com o sistema homologado? Minha aplicação é tão simples que basicamente só usaria a notificação para enviar uma mensagem instantânea para o cliente que por hora estou enviando via tarefa cron de uma em uma hora. (péssima alternativa mas por hora é oq eu tenho disponível)

Obrigado pela atenção de vcs e pelas orientações.

img.png

existem usuários que autorizaram sua aplicação?

• 0

Não, não tem.
Não vi nada referente a isso.
Como devo proceder?
 Vc tem algum link referente a como fazer isso?

Muito obrigado mldev eu não tinha essa informação. Vou procurar informações a respeito.

• 0
5 hours ago, Jeferson said:

Não, não tem.
Não vi nada referente a isso.
Como devo proceder?
 Vc tem algum link referente a como fazer isso?

Muito obrigado mldev eu não tinha essa informação. Vou procurar informações a respeito.

Se ninguém autorizou sua aplicação você espera receber o que em notificações? Veja os procedimentos que passei antes. Siga-os e deve conseguir começar. Veja a documentação: http://developers.mercadolibre.com/pt-br/como-comecar/

• 0

Jeferson, 
só receberá notificação quando um usuário estiver "plugado"  à sua aplicação, ter dado autorização. Se não tem ninguém que informa a aplicação, ela não receberá nada.
Crie dois usuários teste e crie um anúncio num deles e faça perguntas, compras, .... com o outro. Procure por "user test" no developers. 
Use cartão de crédito de teste.
Receberá as notificações.
Rola atraso quanto mais tarde fica. Porque os servidores do ML se sobrecarregam, na madrugada a fila vai sendo consumida.

• 0
13 hours ago, rodrigojob said:

Jeferson, 
só receberá notificação quando um usuário estiver "plugado"  à sua aplicação, ter dado autorização. Se não tem ninguém que informa a aplicação, ela não receberá nada.
Crie dois usuários teste e crie um anúncio num deles e faça perguntas, compras, .... com o outro. Procure por "user test" no developers. 
Use cartão de crédito de teste.
Receberá as notificações.
Rola atraso quanto mais tarde fica. Porque os servidores do ML se sobrecarregam, na madrugada a fila vai sendo consumida.

Ok Rodrigo, vou fazer isso. Muito obrigado pela ajuda e pela atenção.

• 0
On 04/05/2018 at 11:02 PM, Jeferson said:

Sinceramente achei que uma API desenvolvida por um marketplace do tamanho do mercadolivre não fosse necessário tocar a campainha de ninguém e pedir autorização para receber notificações. No meu ponto de vista a notificação é a coisa mais insignificante de um sistema já que com uma tarefa cron (por exemplo) eu consigo qualquer informação que eu queira com o inconveniente de não ser instantâneo (levando em consideração o delay do meradolivre talvez eu ainda receba a informação mais rápido com a cron). E sem "autorização" consigo incluir descrições e excluir perguntas por exemplo. Talvez para vc e para o mercadolivre a notificação deva ser mesmo mais importante que uma inserção ou uma exclusão.

Mas mesmo assim obrigado pela orientação. Ah, já ia esquecendo! Não serviu de nada! Se vc não tem informação para compartilhar num fórum não perca tempo com isso!

Eu não quis ser rude antes e já tinha até te passado um passo a passo de como começar. De qualquer forma, acho que você está confundindo os conceitos de algumas coisas.

Você não tem que pedir autorização para receber as notificações, mas precisa entender o conceito de "autorização" que é usado ao desenvolver um aplicativo. Se você já consegue incluir descrições e excluir perguntas pela API, usando um token é porque JÁ TEM USUÁRIO AUTORIZADO. Aí pode ser questão apenas de configuração e o delay do ML para começar a fazer as coisas. Veja minha resposta anterior:

On 02/05/2018 at 11:07 AM, Diogenes Lima said:

Comece pelo simples:

1 - Crie o aplicativo (ou altere o existente). Comece apenas com o tópico questions, que é mais simples e fácil para testar. As alterações podem demorar até 24 horas para surtir efeito, mas normalmente atualiza antes, mas não é imediato.

2 - Autorize um usuário na sua aplicação (você pode criar um ou dois usuários de teste, o que vai ajudar futuramente quando for fazer os testes de vendas).

3 - Crie um anúncio na conta do usuário autorizado (pode ser pelo ML mesmo).

4 - Logado em outra conta, faça uma pergunta no anúncio do usuário autorizado.

5 - Veja se recebe a notificação da pergunta.

Somente quando este fluxo acima estiver funcionando vá para as outras opções, pois são mais complexas, lembrando que deve usar o tópico orders_v2 e não orders.

As notificações são enviadas apenas considerando o usuário no papel de VENDEDOR. As notificações servem para avisar ao vendedor que houve alguma ação na conta dele, de acordo com a configuração de "topic" configurada no aplicativo. Como citei, comece com questions que é mais simples. Aí faça uma pergunta no anúncio do usuário que já tem acesso ao seu sistema e aguarde a notificação.

• 0

eu estou com este mesmo problema!
e consigo enviar produtos, consigo pegar informações dos produtos através do access_token mais quando eu uso no PostMan o link do: https://api.mercadolibre.com/myfeeds?app_id={meu_id}&access_token={Minha_token}

o retorno simplesmente é:
{
    "messages": []
}

estou completamente perdido nesta área de notificações

• 0
2 hours ago, NatanMall said:

eu estou com este mesmo problema!
e consigo enviar produtos, consigo pegar informações dos produtos através do access_token mais quando eu uso no PostMan o link do: https://api.mercadolibre.com/myfeeds?app_id={meu_id}&access_token={Minha_token}

o retorno simplesmente é:
{
    "messages": []
}

estou completamente perdido nesta área de notificações

achei o problema!

Jeferson

o problema é que vc esta olhando as notificações do usuário teste, vc deve usar o usuário ADM(Mestre) para usar o myfeeds, use o Id e Secret key do usuario Mestre e vc vai obter resultado!
recomendo o uso do PostMan para testes de CURL!

EDIT:
acredito que você não tenha feito o: https://api.mercadolibre.com/oauth/token pelomenos uma vez na conta Mestre(ADM), assim que vc obter um access_token na conta mestre pela primeira vez vc receberá as notificações!!
eu tbm não estava recebendo as notificações, e quando eu fiz o auth pela primeira vez na conta Meste recebi todas de 1 vez só!

Edited by NatanMall

• -3
22 minutes ago, Diogenes Lima said:

Se ninguém autorizou sua aplicação você espera receber o que em notificações? Veja os procedimentos que passei antes. Siga-os e deve conseguir começar. Veja a documentação: http://developers.mercadolibre.com/pt-br/como-comecar/

Sinceramente achei que uma API desenvolvida por um marketplace do tamanho do mercadolivre não fosse necessário tocar a campainha de ninguém e pedir autorização para receber notificações. No meu ponto de vista a notificação é a coisa mais insignificante de um sistema já que com uma tarefa cron (por exemplo) eu consigo qualquer informação que eu queira com o inconveniente de não ser instantâneo (levando em consideração o delay do meradolivre talvez eu ainda receba a informação mais rápido com a cron). E sem "autorização" consigo incluir descrições e excluir perguntas por exemplo. Talvez para vc e para o mercadolivre a notificação deva ser mesmo mais importante que uma inserção ou uma exclusão.

Mas mesmo assim obrigado pela orientação. Ah, já ia esquecendo! Não serviu de nada! Se vc não tem informação para compartilhar num fórum não perca tempo com isso!