• 0
xsbr

Pedidos com status payment_required

Question

Verifiquei que em alguns pedidos com status payment_required o ML não está me enviando notifications até que o collection seja aprovado e não estão sendo exibidos na Listagem de Vendas.

O estoque do item não está sendo descontado, então caso outro comprador compre a última unidade, o pedido acaba sendo cancelado e o dinheiro devolvido automaticamente.

Acredito que este seja um mecanismo anti-fraude, mas estão ocorrendo alguns falso-positivos e isso prejudica nossa imagem perante os compradores, pois eles não entendem destes processos.

Eu deveria receber os notifications? E o estoque, realmente o processo está correto?

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá xsbr, o processo está correto. No ML as ordens podem entrar ou não por b = p (buy = pay é uma marca que força o comprador a pagar para ser processado o pedido de compra).

Se a ordem não for inserida por b = p,  o vendedor recebe uma notificação ao momento da oferta e o estoque será descontado.

Se a ordem for b = p, o vendedor irá receber a notificação, quando o comprador faz o pagamento, e até lá você não verá a ordem no listagem de vendas e o estoque não será descontado.

Att.

• 0

Alguém saberia explicar o que significa este status_detail do order com status payment_required (não encontrei na documentação)?

{"code":"item_price_restriction","description":"Order only in MercadoLibre Site."}

Os casos de orders com payment_required estão aumentando significativamente e estão prejudicando minhas vendas.

Ainda não encontrei uma lógica para este comportamento do MercadoLivre, pois ocorre inclusive com usuários antigos (5 anos), com 10 pontos e que já compraram comigo 2 vezes nos últimos 2 meses.

Como os notifications não são disparados nestes casos, o único meio que encontrei para rastreá-los é usando o /collections/search