• 0
miltonbastos

Erro ao criar anúncio com Assinatura

Question

Ao tentar criar um anúncio novo via API, está retornando este erro:

{"code": 3004, "detail": "Resposta do Mercado Livre: 400", "reason": "Não foi possível criar o anúncio no Mercado Livre", 
 "external_code": "validation_error", "external_reason": [{"code": "sale_term.not_allowed",
 "message": "Not allowed to modify sale term SUBSCRIBABLE"}]}

Na verdade estou replicando um anúncio de uma conta para outra. Já entendi que é devido ao anúncio estar com Assinatura ativada, algo relativamente recente no sistema. 

É possível fazer alguma coisa para que o anúncio seja criado e não retorne esse erro?

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, miltonbastos said:

Ao tentar criar um anúncio novo via API, está retornando este erro:

{"code": 3004, "detail": "Resposta do Mercado Livre: 400", "reason": "Não foi possível criar o anúncio no Mercado Livre", 
 "external_code": "validation_error", "external_reason": [{"code": "sale_term.not_allowed",
 "message": "Not allowed to modify sale term SUBSCRIBABLE"}]}

Na verdade estou replicando um anúncio de uma conta para outra. Já entendi que é devido ao anúncio estar com Assinatura ativada, algo relativamente recente no sistema. 

É possível fazer alguma coisa para que o anúncio seja criado e não retorne esse erro?

Retire o sale_terms. Isso ainda não está liberado para inclusão ou atualização pela API.

Aproveitando, @Wesley Nascimento quando as atualizações de sale_terms estarão disponíveis para inclusão ou alteração via API? Tenho vários clientes que não conseguem alterar os dados de sale_terms (prazo de produção) e precisam usar o front do ML. Tem também a parte de marcar que o pedido está pronto para geração de etiqueta quando o produto tem prazo de produção e isso também não foi liberado ainda via API.

• 0

Boa tarde @Diogenes Lima, tudo tranquilo?

Realmente é uma funcionalidade que não está disponível para integradores por questões internas de como esses campos podem e serão utilizados.
No momento o que posso afirmar é que não será tão rápida a liberação desse recurso.

Abraços.

• 0
2 hours ago, Wesley Nascimento said:

Boa tarde @Diogenes Lima, tudo tranquilo?

Realmente é uma funcionalidade que não está disponível para integradores por questões internas de como esses campos podem e serão utilizados.
No momento o que posso afirmar é que não será tão rápida a liberação desse recurso.

Abraços.

Boa tarde, @Wesley Nascimento. Tudo bem. E você?

Cara, isso é muito ruim. Como citei, tenho muitos clientes que acabam tendo que usar o front do ML e eles não querem usar 2 sistemas para gerenciar seus anúncios, vendas, etc. Tem muitas coisas na API que "não são tão abertas assim", e isso complica muito nossa vida.

Edited by Diogenes Lima

• 0
16 hours ago, Diogenes Lima said:

Boa tarde, @Wesley Nascimento. Tudo bem. E você?

Cara, isso é muito ruim. Como citei, tenho muitos clientes que acabam tendo que usar o front do ML e eles não querem usar 2 sistemas para gerenciar seus anúncios, vendas, etc. Tem muitas coisas na API que "não são tão abertas assim", e isso complica muito nossa vida.

Eu entendo perfeitamente o tema, porém, é algo que não é prioridade no momento para ser desenvolvido. O que estou dizendo não é um "não", é apenas um "ainda não".

• 0
7 hours ago, Wesley Nascimento said:

Eu entendo perfeitamente o tema, porém, é algo que não é prioridade no momento para ser desenvolvido. O que estou dizendo não é um "não", é apenas um "ainda não".

o que o @Diogenes Lima diz é que o ML diz que a plataforma é aberta, mas na prática não está sendo, pois se o ML usa a API como diz e o recurso existe, porque não é liberado? isso tem causado muitos problemas (como é o caso do split de fretes), descontentamento dos vendedores, entre outras coisas

• 0

@mldev

Existem algumas validações que ainda não estão preparadas para serem liberadas para a comunidade, uma vez que geraria bugs ainda maiores. Preferimos, em alguns casos, começar a utilizar a funcionalidade internamente e encontrar o ponto certo de cobertura do negócio e então ocorre a liberação para a comunidade, acompanhada da documentação apropriada.