• 0
rodrigojob

seller_sku - perdi alguma coisa?

Question

Olá,

recebi agora um email dizendo para atualizar o campo seller_sku, pois o campo seller_custom_field deixará de existir no futuro.
Bem, não há este campo para ser preenchido, deverá ser enviado mesmo como atributo? Não é campo fixo?
Se no comunicado diz que é para atualizar esta informação em items e que devemos também preparar os sistemas de orders, porque esta informação não está disponível na consulta de uma order realizada hoje?

151161095_Capturadetelade2018-05-2317-05-27.jpg.53c67eef394022cf06a8f5ac666c8c67.jpg

ML fazendo MeLeca?
Rodrigo

para saber mais:
http://developers.mercadolibre.com/pt-br/gerenciamento-de-ordens/
http://developers.mercadolibre.com/pt-br/variacoes/#Benefícios

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

e são 2 tipos de descontos:

1) para qualquer comprador, nesse caso o valor original fica em original_price e o valor com desconto fica em price
2) para compradores nível 3 ou superior, nesse caso os valores com desconto ficam no sale_terms, mas você só consegue ver o sale_terms com token (autenticado)

O ML só permite aplicar o desconto em alguns anúncios, nos que tem mais vendas (mais de 3 nos últimos 30 dias)

E realmente não encontrei nada pela API, mas depurando as chamadas via Browser consegui pegar o seguinte:

PUT /discounts/api/discounts/MLBxxxxx
Body: {loyal_discount: "5"}

• 0
On 5/23/2018 at 5:14 PM, rodrigojob said:

recebi agora um email dizendo para atualizar o campo seller_sku, pois o campo seller_custom_field deixará de existir no futuro.

não entendi nada, nos meus anúncios (todos com variations) só aparece seller_custom_field, não tem nenhum atributo seller_sku

• 0
On 5/25/2018 at 1:28 AM, xsbr said:

não entendi nada, nos meus anúncios (todos com variations) só aparece seller_custom_field, não tem nenhum atributo seller_sku

é estranho, mas você deve adicionar um atributo com o seller_sku.
!importante: deve estar em letra maiúscula.
sabem que eu não passo código, mas está mal feito para caramba, por isso sou obrigado.
Fiz assim:
            foreach ($anuncio->attributes as $attr) {
                $atributos[] = (array) $attr;
            }
            $atributos[] = array("id" => "SELLER_SKU", "value_name" => $anuncio->seller_custom_field);

Depois dá um PUT.

Mesma coisa para as variações.

Isto só será feito uma vez. Depois você altera seu sistema para não usar o seller_custom_field, e passa a incluir o attributo

• 0

Eu estava com dificuldade de retornar o SELLER_SKU depois de inserido e alterado.

Quando é um item simples é fácil, ele vem no GET , mas quando tem variação ele só aparecerá se for adicionado um parâmetro na consulta, o include_attributes=all 

Isto consta na documentação como uma consideração, não como instrução(!!!)
Tópico:

Consultar variações

subtópico:
Considerações:

• Para ver a propriedade attributes dentro de cada variação, terá que adicionar o parâmetro include_attributes=all à URL de consulta.

Era isso que eu tinha perdido!

• 0
On 5/23/2018 at 5:14 PM, rodrigojob said:

Olá,

Bem, não há este campo para ser preenchido, deverá ser enviado mesmo como atributo? Não é campo fixo?
Se no comunicado diz que é para atualizar esta informação em items e que devemos também preparar os sistemas de orders, porque esta informação não está disponível na consulta de uma order realizada hoje?

151161095_Capturadetelade2018-05-2317-05-27.jpg.53c67eef394022cf06a8f5ac666c8c67.jpg

ML fazendo MeLeca?
Rodrigo

para saber mais:
http://developers.mercadolibre.com/pt-br/gerenciamento-de-ordens/
http://developers.mercadolibre.com/pt-br/variacoes/#Benefícios

Rodrigo, estou introduzindo agora o SKU em meu sistema, então devo desconsiderar o "seller_custom_field" e usar apenas o SELLER_SKU?
Estou super confuso com isso!

• 0
2 hours ago, ronaldoguedess said:

Rodrigo, estou introduzindo agora o SKU em meu sistema, então devo desconsiderar o "seller_custom_field" e usar apenas o SELLER_SKU?
 Estou super confuso com isso!

Sim. Usar apenas o SELLER_SKU.