• 0

Question

Olá, boa tarde. Hoje tive o infeliz Frete Surpresa, uma venda de R$ 146,00 com frete de R$ 55 jogado em minhas costas pelo Mercado Livre, sendo que este custo não estava diluído nos produtos. Quero desativar o carrinho de compras dos meus produtos, acho que não tem essa opção, mas quero uma segunda opinião. Vi na estrutura do Json do anúncio a tag "cart_eligible", mas não consegui removê-la, pois é geração automática. Alguma solução?Valeu

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0
20 hours ago, Paulohrflores said:

Olá, boa tarde. Hoje tive o infeliz Frete Surpresa, uma venda de R$ 146,00 com frete de R$ 55 jogado em minhas costas pelo Mercado Livre, sendo que este custo não estava diluído nos produtos. Quero desativar o carrinho de compras dos meus produtos, acho que não tem essa opção, mas quero uma segunda opinião. Vi na estrutura do Json do anúncio a tag "cart_eligible", mas não consegui removê-la, pois é geração automática. Alguma solução?Valeu

infelizmente o jeito é ficar muito atento, aqui criamos mecanismos para nossos clientes (vendedores) saberem quando o Mercado Livre forçou o vendedor a pagar o frete de uma venda que saiu mais de 120,00

e não adianta o ML dizer que é erro ou qualquer coisa do tipo pois eles já foram informados disso a muito tempo e até hoje não fizeram nada a respeito, é simplesmente sem-vergonhice do Mercado Livre, pois força o vendedor a bancar um frete que ele não pode, e por fim quem fica como "bonito" é o Mercado Livre que "dá frete grátis para compradores pelo seu Mercado Pontos"

• 0
3 hours ago, mldev said:

infelizmente o jeito é ficar muito atento, aqui criamos mecanismos para nossos clientes (vendedores) saberem quando o Mercado Livre forçou o vendedor a pagar o frete de uma venda que saiu mais de 120,00

e não adianta o ML dizer que é erro ou qualquer coisa do tipo pois eles já foram informados disso a muito tempo e até hoje não fizeram nada a respeito, é simplesmente sem-vergonhice do Mercado Livre, pois força o vendedor a bancar um frete que ele não pode, e por fim quem fica como "bonito" é o Mercado Livre que "dá frete grátis para compradores pelo seu Mercado Pontos"

bem, uma vez usado os pontos do MercadoPontos a segunda compra não terá mais o benefício e quem bancará é o vendedor. É por isso que tem vez que o ML paga e vez que o vendedor paga.
Mas vem uma pergunta... como acreditar que o cliente não tem os pontos e o ML está cobrando dos vendedores? 

• 0
7 hours ago, rodrigojob said:

bem, uma vez usado os pontos do MercadoPontos a segunda compra não terá mais o benefício e quem bancará é o vendedor. É por isso que tem vez que o ML paga e vez que o vendedor paga.
Mas vem uma pergunta... como acreditar que o cliente não tem os pontos e o ML está cobrando dos vendedores? 

realmente não tem como saber se ele tem os pontos

outro detalhe é que o Mercado Livre dá a entender para o comprador que o "frete grátis" acima de R$ 120,00 é um benefício que o Mercado Livre está dando (sendo que é sempre o vendedor que paga)

indiferente disso, se o valor dos produtos do carrinho passou de R$ 120,00 é sempre o vendedor que paga (uma baita sacanagem)

• 0
16 hours ago, rodrigojob said:

Na verdade a pessoa não usa os pontos. Os pontos determinam a categoria do Comprador e quais benefícios ele tem, mas ao comprar, não gasta pontos. Ele pode comprar quantas vezes quiser e mantém o benefício, na verdade pode até ter mais benefícios, pois vai subindo de categoria e os pontos são sempre somados. Os pontos tem uma validade de 1 ano, se não me engano. Como faz aproximadamente 1 ano que implantaram isso, só agora começaram (ou vão começar) a vencer e a pessoa pode cair de categoria, e precisa comprar mais para manter os benefícios.

A questão de quem banca o frete é mais ou menos assim: O ML vai bancar sempre que ele oferecer o benefício e não cair em nenhuma das regras que cobra do vendedor, ou seja, se o comprador tem FG a partir de 80 e fez compra abaixo de 120, o ML banca o frete. Se o mesmo comprador fizer compra em valor acima de 120, o ML cobra do vendedor, ou seja, é o antigo ditado: fazer reverência com o chapéu dos outros.

• 0
10 hours ago, Diogenes Lima said:

Os pontos determinam a categoria do Comprador e quais benefícios ele tem, mas ao comprar, não gasta pontos. Ele pode comprar quantas vezes quiser e mantém o benefício

minha própria experiência não foi assim.

10 hours ago, Diogenes Lima said:

questão de quem banca o frete é mais ou menos assim

como isso é obscuro... Como a regra não é aberta para que possamos criar regras boas para precificação!???

• 0
15 hours ago, rodrigojob said:

minha própria experiência não foi assim.

como isso é obscuro... Como a regra não é aberta para que possamos criar regras boas para precificação!???

nunca dá pra saber como é a regra, testam diferentes coisas e não informam - propositalmente - as regras do negócio

uma coisa é certa: fica tudo sempre as custas dos vendedores

é fácil brincar quando o dinheiro é dos outros