gbandoni 40 Posted June 11, 2018 Algumas pessoas estão reclamando que estão tentando fazer compras e aparece "Produto não pode ser enviado para CEP" Eu faço a consulta de frete via API e retorna { "message": "Invalid area for shipment", "error": "invalid_area_for_shipment", "status": 400, "cause": null } Pior que é uma pessoa que já comprou comigo então é recente . Vocês estão tendo esse problema ? Share this post Link to post Share on other sites
0 mldev 339 Posted June 11, 2018 1 hour ago, gbandoni said: Algumas pessoas estão reclamando que estão tentando fazer compras e aparece "Produto não pode ser enviado para CEP" Eu faço a consulta de frete via API e retorna { "message": "Invalid area for shipment", "error": "invalid_area_for_shipment", "status": 400, "cause": null } Pior que é uma pessoa que já comprou comigo então é recente . Vocês estão tendo esse problema ? o Mercado Envios está cheio de problemas, pior que eles obrigam o uso do serviço... Share this post Link to post Share on other sites
0 rodrigojob 400 Posted June 12, 2018 (edited) ah... o Correios está cheio de problema, soma-se aos problemas do ME o resultado é um monstro. O Correios não quer entregar em muitos lugares, acho que agora o ME está indicando isto, que é área sem entrega domiciliar. As regras mudam, os perigos mudam. O próximo passo seria mostrar que há adição de X dias para área com restrição de entrega Edited June 12, 2018 by rodrigojob Share this post Link to post Share on other sites
0 xsbr 33 Posted June 12, 2018 (edited) On 6/11/2018 at 9:37 AM, gbandoni said: Algumas pessoas estão reclamando que estão tentando fazer compras e aparece "Produto não pode ser enviado para CEP" Eu faço a consulta de frete via API e retorna { "message": "Invalid area for shipment", "error": "invalid_area_for_shipment", "status": 400, "cause": null } Pior que é uma pessoa que já comprou comigo então é recente . Vocês estão tendo esse problema ? @gbandoni os anúncios são MercadoEnvios Correios ou Coletas? Semana passada percebi o mesmo problema em anúncios de Coletas com todos os CEPs de Porto Alegre, o que já foi resolvido, mas o problema ainda permanece com algumas cidades como Praia Grande/SP. 07901030 - Francisco Morato/SP (ainda com problema) 11701670 - Praia Grande/SP (ainda com problema) 90680510 - Porto Alegre/RS (resolvido) Edited June 12, 2018 by xsbr Share this post Link to post Share on other sites
0 gbandoni 40 Posted June 12, 2018 15 minutes ago, xsbr said: @gbandoni os anúncios são MercadoEnvios Correios ou Coletas? Semana passada percebi o mesmo problema em anúncios de Coletas com todos os CEPs de Porto Alegre, o que já foi resolvido, mas o problema ainda permanece com algumas cidades como Praia Grande/SP. 07901030 - Francisco Morato/SP (ainda com problema) 11701670 - Praia Grande/SP (ainda com problema) 90680510 - Porto Alegre/RS (resolvido) Mercado Coletas Os que eu sei Ubá/MG - não funciona Contagem/MG - não funciona Cubatão/SP - não funciona Poços de Caldas/MG - não funciona Betim/MG - não funciona Porta Alegre/RS - não funciona Cabo Frio/RJ - Não funciona Eu não sei se tem ligação direta mas quase todos esses costumam ser entregues pela loggi Share this post Link to post Share on other sites
0 rodrigojob 400 Posted June 12, 2018 5 hours ago, gbandoni said: Eu não sei se tem ligação direta mas quase todos esses costumam ser entregues pela loggi Deve ter muita ligação. Coletas = MeLeca Share this post Link to post Share on other sites
0 xsbr 33 Posted June 13, 2018 Para mim, os CEPs da Praia Grande e Cubatão voltaram a funcionar @gbandoni você tem alguns CEPs que não estão funcionando para testar aqui? Share this post Link to post Share on other sites
0 gbandoni 40 Posted June 13, 2018 Bom dia @xsbr Cubatão voltou para mim também . Ubá não https://api.mercadolibre.com/items/MLB957830283/shipping_options?zip_code=36502330&quantity=1 Porto Alegre também não voltou . Eu não tenho os ceps dos outros porque eu fiz uma tela para eles testarem e só me falaram os que falharam Share this post Link to post Share on other sites
0 mldev 339 Posted June 14, 2018 de certo era algum contrato com alguma transportadora que alguma das partes cancelou e com isso a área ficou sem ter empresa de entrega... mas é só especulação minha, até porque a "Open Platform" nunca nos conta nada do que acontece... 1 rodrigojob reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Algumas pessoas estão reclamando que estão tentando fazer compras e aparece "Produto não pode ser enviado para CEP"
Eu faço a consulta de frete via API e retorna
{ "message": "Invalid area for shipment", "error": "invalid_area_for_shipment", "status": 400, "cause": null }
Pior que é uma pessoa que já comprou comigo então é recente . Vocês estão tendo esse problema ?