• 0
Sign in to follow this  
Vitor Myra Moreira

Gerar etiquetas no formato DPL (Datamax I-4308(

Question

Olá pessoal, é possível solicitar  a etiqueta após a venda do produto no formato DPL também? Alguém já teve essa necessidade? Alguém conhece alguma forma de converter o formato ZPL (Zebra) para o formato DPL (Datamax) caso não exista a possibilidade de imprimir no formato DPL direto pelo Mercado Livre? Obrigado.

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

As etiquetas são Pdf ou zpl apenas . 

Eu mexi numa datamax alguns anos atras e ela tinha emulação de zpl (se eu nao me engano esta escrito "pl-z") .isso nao serve para voce ?

Edited by gbandoni

• 0

@gbandoni, até serve, o problema é que o modelo que tenho aqui é bem antigo e não tem essa opção, eu vi que atualizando o firmware da impressora ela começa a reconhecer o formato ZPL, porém, aqui na empresa ela já é utilizada para imprimir DPL e se eu alterar nas configurações para ZPL, ela para de imprimir DPL (pelo que andei pesquisando), você conhece outra solução? Existe alguma forma de converter o ZPL para DPL? Algum emulador?

• 1
5 hours ago, Vitor Myra Moreira said:

Olá pessoal, é possível solicitar  a etiqueta após a venda do produto no formato DPL também? Alguém já teve essa necessidade? Alguém conhece alguma forma de converter o formato ZPL (Zebra) para o formato DPL (Datamax) caso não exista a possibilidade de imprimir no formato DPL direto pelo Mercado Livre? Obrigado.

conforme está escrito na documentação, é somente ZPL ou PDF

• 0
7 hours ago, Vitor Myra Moreira said:

o modelo que tenho aqui é bem antigo

Sistema legado.
A solução para pl-z já é o suficiente, mas você não quer fazer o upgrade.
Quando foi criada a ZPL nem sei se os programadores perceberam que atenderiam também a Datamax, mas acertaram
Crie um driver para transformar.

• 0
20 hours ago, Vitor Myra Moreira said:

@gbandoni, até serve, o problema é que o modelo que tenho aqui é bem antigo e não tem essa opção, eu vi que atualizando o firmware da impressora ela começa a reconhecer o formato ZPL, porém, aqui na empresa ela já é utilizada para imprimir DPL e se eu alterar nas configurações para ZPL, ela para de imprimir DPL (pelo que andei pesquisando), você conhece outra solução? Existe alguma forma de converter o ZPL para DPL? Algum emulador?

Não conheço muito pois eu só uso impressoras zebra. Eu testei uma datamax uns anos atrás e na época não achamos que valia o custo beneficio para o meu volume de etiquetas . Dependendo do volume de etiquetas você tem 3 soluções:

1. Você escrever a sua própria etiqueta em DPL
  2. Você usar um emulador ZPL->DPL
  3. Comprar uma impressora ZPL para essas etiquetas