• 0
Sign in to follow this  
mendoca

Mandatory free shipping added

Question

ao enviar o produto e passar pela função de validate item da api do mercado livre ele me retorna o seguinte erro:

item.shipping.mandatory_free_shipping - Mandatory free shipping added

quando o preço do produto é maior que 120 reais.

Se eu remover a opção da validateitem do mercado livre e enviar a informações é criado o anuncio sem nenhum problema alguém pode me ajudar com essa questão? 

Segue abaixo as informações que estão sendo enviadas:

Array ( 
[title] => ARVORE NATAL BRANCA 2,10 mts 
[pictures] => Array ( 
            [0] => Array ( [source] => http://programacao06/Trunk/eCommerceGenerico/image/data/eftr/Img_ftr_rp_25401.JPG?versao=0133d2eb4d54683f9239f1eb18cb9035 ) 
            [1] => Array ( [source] => http://programacao06/Trunk/eCommerceGenerico/image/data/eftr/Img_ftr_rp_113501.PNG?versao= ) 
            [2] => Array ( [source] => http://programacao06/Trunk/eCommerceGenerico/image/data/eftr/Img_ftr_rp_113601.JPG?versao= ) 
            [3] => Array ( [source] => http://programacao06/Trunk/eCommerceGenerico/image/data/eftr/Img_ftr_rp_113701.JPG?versao= ) 
            ) 
[category_id] => MLB263781 
[price] => 165.00 
[currency_id] => BRL 
[available_quantity] => 100 
[buying_mode] => buy_it_now 
[listing_type_id] => gold_special 
[condition] => new 
[description] => Array ( [plain_text] => ARVORE NATAL BRANCA Medida: 2,10 mts de altura com 450 galhos Imagem Ilustrativa ) 
[shipping] => Array ( 
                [mode] => me2 
                [local_pick_up] => 1 
                [methods] => Array ( ) 
                [costs] => Array ( ) 
                [free_methods] => Array ( ) 
                ) 
)

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0
8 minutes ago, rodrigojob said:

O ML colocará o free_shipping pelas políticas. Todo produto com valor acima de 120,00 tem frete grátis incluso automático

Estou ciente disso mas porque ele esta pedindo para eu passar o mandatory_free_shipping dentro do meu post? ate onde eu entendo isso deveria ser adicionado automaticamente.

E somente da o problema caso eu passe ele pela função de validação do mercado livre se eu enviar sem validar o anuncio sobre normalmente.

• 0
54 minutes ago, mendoca said:

Estou ciente disso mas porque ele esta pedindo para eu passar o mandatory_free_shipping dentro do meu post? ate onde eu entendo isso deveria ser adicionado automaticamente.

E somente da o problema caso eu passe ele pela função de validação do mercado livre se eu enviar sem validar o anuncio sobre normalmente.

esqueça essa validação deles, é problemática

• 0
18 hours ago, mldev said:

esqueça essa validação deles, é problemática

estou percebendo isso mesmo porque estava utilizando da forma que descrevi acima já faz algum tempo passando pela função de validar e depois enviando e não estava dando nenhum problema e ontem começou isso do nada. Agradeço a ajuda.

Você saberia informar se eles fazem alterações nessa parte da validação? Por que seria uma forma bacana de validar as informações antes de subir mas parece que funciona diferente. 

• 0
1 hour ago, mendoca said:

Você saberia informar se eles fazem alterações nessa parte da validação? Por que seria uma forma bacana de validar as informações antes de subir mas parece que funciona diferente. 

não temos como saber, o ML nunca informa nada pra gente ?

• 0
2 hours ago, mendoca said:

Abra um chamado no suporte informando a discrepância

• 0
On 7/11/2018 at 3:44 PM, mendoca said:

A validação nem sempre vai retornar condições impeditivas do cadastro do anúncio. Note que na mensagem não está pedindo para você adicionar nada nos seus dados, ela só informa que o Frete Grátis foi adicionado ao anúncio (na verdade será quando enviar os dados no outro endpoint). Independente de você enviar ou não a informação de frete grátis, ela será considerada assim, pois é uma regra obrigatória automática.

Embora o ML solicite fazer a validação antes, normalmente eu não faço e já envio os dados direto, pois a maioria dos erros possíveis já são tratados pela minha aplicação e nos outros casos, a validação praticamente devolve o mesmo erro do cadastro do item.

• 0
On 7/12/2018 at 1:30 PM, rodrigojob said:

Abra um chamado no suporte informando a discrepância

Eu abri e a resposta deles foi "caso o valor do produto seja maior que 120 passe a tag" tem coisas que nunca vou entender no mercado livre.

• 0
1 hour ago, mendoca said:

Eu abri e a resposta deles foi "caso o valor do produto seja maior que 120 passe a tag" tem coisas que nunca vou entender no mercado livre.

Independente se enviar ou não esta tag, se for obrigatório o FG, será adicionado ao produto. Além disso, veja o que a documentação informa sobre a validação:

Considerações

Apesar de o processo de validação não ser obrigatório, ele pode ser útil no momento de testar seu aplicativo: Lembre-se de que não existe sandbox nem ambiente de pré-produção, por isso, todos os produtos publicados durante a fase de teste ficarão visíveis para todos os usuários que estiverem navegando em nosso Marketplace. Consulte o tutorial Testes para saber sobre as particularidades e práticas recomendadas no momento de iniciar o processo.

É mais útil para testar a aplicação do que ter isso em produção, afinal serão duas chamadas para poder publicar um produto, o que consome recursos.

• 0

@mendoca

2 hours ago, mendoca said:

o ML fica se contradizendo o tempo todo... tempos atrás eles mesmos disseram que as tags são somente de uso interno deles...

mas como o @Diogenes Lima disse, indiferente disso eles irão colocar o frete grátis incluso de qualquer forma; e a validação em produção realmente só gera fluxo extra (desnecessário se sua aplicação estiver redonda)

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this