• 0
Sign in to follow this  
Diego H

Estrutura dos dados da API

Question

Caros, há algum tipo de documentação em que seja mostrado a definição dos dados Json retornado pela API?

Atualmente, para definir as classes da minha aplicação (payment, order, item), eu pego um json e transformo ele em uma classe da minha linguagem de programação.

Porém, muitas vezes alguns dados são null e assim não consigo definir a estrutura correta.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
51 minutes ago, Diego H said:

Caros, há algum tipo de documentação em que seja mostrado a definição dos dados Json retornado pela API?

Atualmente, para definir as classes da minha aplicação (payment, order, item), eu pego um json e transformo ele em uma classe da minha linguagem de programação.

Porém, muitas vezes alguns dados são null e assim não consigo definir a estrutura correta.

Ao fazer um GET no navegador (ou enviando um OPTIONS), em alguns casos é retornada uma documentação um pouco mais completa que explica o que é cada campo do retorno. Nem sempre esta documentação existe, quando existe nem sempre está atualizada e nem sempre tem todos os dados, mas pode ser um ponto de partida. Veja este exemplo:

https://api.mercadolibre.com/categories/MLB92968/attributes#options

Fazendo a mesma pergunta do post acima, tem algum ponto específico de dúvida? Porque nestes casos é quase tudo bem intuitivo com relação ao tipo de dados. O que tem ID é número (inteiro ou longo), datas e boolean dá prá identificar tranquilamente e o resto é string, basicamente. Os tamanhos só verificando vários dados, mas alguns acha na documentação que informa como cadastrar, exemplo, ao publicar um anúncio (item), informa que o campo X deve ter tamanho 60, então se for armazenar isso no banco esse é o tamanho mínimo daquele campo.