• 0
Sign in to follow this  
Alexandre R. Alves

Calculo custo do envio (vendedor)

Question

Estou com 4 cenários que diferem do retorno do painel do ML, 2 casos de produtos com frete grátis, que teoricamente teria que cobrar o frete do vendedor e valor está zerado e outros 2 casos também que produtos com frete grátis que diferem com o valor do mercado livre, só pra explicar o que eu fiz, se existir outra solução eu agradeço a ajuda:

1) Quando anúncio está frete grátis eu busco pela url /items/{item}/shipping_options/free
2) Quando anúncio acima de 120 reais e não frete grátis eu busco pela url /items/{item}/shipping_options?zip_code={zipCode}

Segundo caso também tenho algumas divergências, complicado de acertar isso né?

Obrigado,

Alexandre

Edited by Alexandre R. Alves

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Se eu ou alguém aqui te ajudasse via WhatsApp amanha alguém pode ter a mesma dúvida  ele vai precisar fazer a mesma pergunta. Isso é bem egoísta não ?

Considere que algumas compras aparentemente o Mercado Livre banca o frete (como beneficio de aumentar de "nível") . Mas a regra é bem obtusa

Se tu tá lendo informação de venda já feita ?

O novo formato de shipment tem a informação de quanto tu paga
https://api.mercadolibre.com/shipments/<id>?access_token=<token> 

Se tu tem problemas com a diferença entre quanto está no shipment e quanto te cobraram é melhor você entrar em contato com eles pelos canais de suporte

• 0
12 hours ago, Alexandre R. Alves said:

Estou com 4 cenários que diferem do retorno do painel do ML, 2 casos de produtos com frete grátis, que teoricamente teria que cobrar o frete do vendedor e valor está zerado e outros 2 casos também que produtos com frete grátis que diferem com o valor do mercado livre, só pra explicar o que eu fiz, se existir outra solução eu agradeço a ajuda:

1) Quando anúncio está frete grátis eu busco pela url /items/{item}/shipping_options/free
2) Quando anúncio acima de 120 reais e não frete grátis eu busco pela url /items/{item}/shipping_options?zip_code={zipCode}

Segundo caso também tenho algumas divergências, complicado de acertar isso né?

Se alguém tiver uma solução me chame no Whatsapp (16) 99275-0948

Obrigado,

Alexandre

Alexandre, 

Você deve levar em consideração que o ML possui o programa de pontuação. O frete pode ou não ser cobrado do comprador de acordo com a pontuação e também de acordo com a configuração do produto no carrinho de compras no momento da compra. 

Sugiro que você de uma boa lida na documentação de envios da API, acredite, sempre que leio entendo algo que não havia entendido antes.

Não tem receita de bolo. É complicado mais você consegue. Use o forum OK. 

Abraços e boa sorte.

• 0

Pessoal já tentei de tudo, vou demostrar o que quero fazer, quero descobrir como antecipar o custo do envio conforme imagem1, isso tudo na listagem das vendas mais recente que faço, que seria o que consigo ver no detalhe do pedido, conforme imagem2.

Obrigado,

Alexandre

imagem1.PNG

imagem2.PNG

• 0
3 hours ago, Alexandre R. Alves said:

Pessoal já tentei de tudo, vou demostrar o que quero fazer, quero descobrir como antecipar o custo do envio conforme imagem1, isso tudo na listagem das vendas mais recente que faço, que seria o que consigo ver no detalhe do pedido, conforme imagem2.

Obrigado,

Alexandre

imagem1.PNG

imagem2.PNG

não entendi bem se você quer antecipar (saber o custo de venda em um anúncio, antes da venda ocorrer) ou se você quer saber o custo do frete na venda (após ela ocorrer)

de qualquer forma segue os dois caminhos para você pesquisar:

- se for antes da venda, você deve consultar o custo do frete de acordo com o item e aplicar o desconto do Mercado Envios

- se for após a venda, você pode consultar o valor do frete no shippiment do pedido

• 0
8 minutes ago, Alexandre R. Alves said:

Sim é depois da venda, já consultei o shippiment do pedido, quando é frete grátis vem zerado (no caso o cliente não paga), mas no meu como vendedor eu preciso saber esse custo depois da venda e nenhuma API do ML consta o valor.

veja as outras informações que tem lá que você vai achar o que precisa

• 0
On 7/23/2018 at 8:00 PM, Alexandre R. Alves said:

Obrigado,

Alexandre

imagem1.PNG

imagem2.PNG

Que programa e esse que voce esta usando ?