• 0
Sign in to follow this  
Alexandre R. Alves

Identificar uma nova venda

Question

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Toda mudança no pedido gera uma notificação . Alguns eventos geram atualização no shipment também. Pelo que eu percebo quando o cliente escreve uma mensagem no pedido ou le também dispara notificações . Todas essas notificações são da mesma ordem. Ai tem a gravação , confirmação do pagamento , Uma mensagem de boas vindas que eu disparo

image.png.8f3ba79a673ff4cce3fc5399d93eb6c0.png

Por isso que não é bom reagir instantaneamente as notificações . Eu acho melhor simplesmente armazenar a notificação e depois um job lê notificações  especificas (um para processar orders por exemplo ) e processa sem redundância

Edited by gbandoni

• 0

Eu tenho uma aplicação multi-thread que le as minhas notificações de um determinado tipo (tipo orders) e faz o que precisa fazer com ela . Na fase de protótipo mesmo que eu tomasse algumas preocupações acontecia de duas threads processarem ao mesmo tempo a mesma order e gerarem pedidos duplicados. Ai eu passei a armazenar numa tabela e olho a cada minuto. O resultado é que a minha taxa de pedidos duplicados mudou para 2 em 6 meses.

Mas como tu disse. Cada caso é um caso e o que funciona para jose nao necessariamente funciona para joao

• 0
1 hour ago, Alexandre R. Alves said:

Entendi, vou tratar isso internamente, mas pra isso preciso identificar quando é um pedido novo, gravo esse pedido e depois fico monitorando as notificações para verificar se ouve alguma alteração.

Isso você precisa tratar na sua aplicação pois não tem um jeito de identificar se um pedido foi lido. E tenha em mente que nem sempre a atualização pode ser relevante. Por exemplo , se o comprador lê a mensagem que tu escreveu nas mensagens da venda será gerada uma notificação , mas não necessariamente útil a não ser que você controle isso