• 0
Sign in to follow this  
mendoca

Pesquisa de pacotes

Question

Atualmente temos na api o recurso /orders/search onde ele me retorna uma lista com os pedidos, mas com a implementação do carrinho de compra existe algum lugar que eu consiga consultar todos os pedidos que foram feitos como carrinho de compra?

9 answers to this question

Recommended Posts

• 0

não esse recurso que você me mostrou eu ja utilizo para outras coisas mais no ml ao fazer um pedido de carrinho ele n me gera um único pedido com todos os itens, ele gera um pedido para cada item e junta tudo isso em um pacote, mas ao fazer a busca dos pedidos que foram feitos esses itens que estão no pacote aparecem separados ai tenho que fazer uma gambiarra surreal para saber se os itens são do mesmo pacote para descer eles como um único pedido.

Seria isso que estou procurando algo onde eu conseguisse buscar os pacotes e listar os itens desses pacote

• 0

não amigo eu quero algo como o recurso orders/search onde ele me lista todos os pedidos, mas quando se usa carrinho ele n faz um unico pedido para o carrinho ele cria pedidos de acordo com a quantidade de itens que eu adicionei no carrinho ai quando eu uso o recurso orders/search ele me lista todos os id dos pedidos mas n tem como eu saber se algum deles é do mesmo carrinho.

• 0
2 minutes ago, mendoca said:

não amigo eu quero algo como o recurso orders/search onde ele me lista todos os pedidos, mas quando se usa carrinho ele n faz um unico pedido para o carrinho ele cria pedidos de acordo com a quantidade de itens que eu adicionei no carrinho ai quando eu uso o recurso orders/search ele me lista todos os id dos pedidos mas n tem como eu saber se algum deles é do mesmo carrinho.

leia a documentação, não existe um pedido unico, cada item do carrinho é um pedido, com um unico shippment (pesquise sobre o assunto no fórum pois já foi discutido muito sobre isso aqui)

• 0
1 minute ago, mldev said:

leia a documentação, não existe um pedido unico, cada item do carrinho é um pedido, com um unico shippment (pesquise sobre o assunto no fórum pois já foi discutido muito sobre isso aqui)

eu pesquisei mais como n achei nd referente ao que esta com duvida resolvi postar aqui, porque so no mercado livre existe essa logica porca de não exibir as coisas tudo em um lugar obrigando fica fazendo N requisições para conseguir obter ver uma informação. O recurso de order/search para trabalhar com pedidos que forem carrinho de compra fica simplesmente ridículo de se trabalhar. mas mercado livre sendo mercado livre

• 0
2 minutes ago, mendoca said:

eu pesquisei mais como n achei nd referente ao que esta com duvida resolvi postar aqui, porque so no mercado livre existe essa logica porca de não exibir as coisas tudo em um lugar obrigando fica fazendo N requisições para conseguir obter ver uma informação. O recurso de order/search para trabalhar com pedidos que forem carrinho de compra fica simplesmente ridículo de se trabalhar. mas mercado livre sendo mercado livre

isso se chama arquitetura de microservices, é o mais usado hoje em dia para escalabilidade (Netflix, Facebook, Google)... porém concordo que a forma como implementam muitas coisas não faz a menor lógica (como a forma que fizeram o carrinho de compras)

• 0
3 minutes ago, mendoca said:

Eu não sei a sua abordagem para a questão . Mas eu adiciono as notificações numa tabela , uma vez por minuto eu olho todos os novos shipment ai eu consulto shipment/items e leio as orders e junto tudo . Elas já estão amarradas dentro do shipment mesmo. Para desencargo de tempos em tempos eu leio todas as orders e todos os shipments e verifico mudanças pois as vezes notificações atrasam. A parte que eu leio e junto não tem nem 300 linhas de código ( e eu checo muitas coisas )

• 0
1 hour ago, mendoca said:

eu verifico as notificações e confronto com os dados existentes, tenho um filtro básico antes para diminuir as consultas.
Quando é carrinho eu sobrescrevo as informações da order na área de de items com os dados de shipments_items. Assim eu tenho a order do jeito que deveria ser. 
Não da foma porca bizarra que o ML montou.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this