• 0
Josinei2

Carrinho de compras - ready_to_print

Question

Bom dia,

Já vi alguns casos referente à isso no forum mas não encontrei nenhuma solução para o problema em si, posso estar fazendo algo errado mas gostaria de entender sobre os Envios ME2 onde a etiqueta precisa ser "impressa".

Em conjunto com o ML, como nossa empresa gera as etiquetas a partir apenas do número da PLP, quando geramos um novo pedido já informamos esse número para eles e fazemos a seguinte sequência por Api:

1 - Consulto as etiquetas que estão ready_to_print.

$param_shipp=array(
    'access_token'=>$access_token,
    'shipping.substatus'=>'ready_to_print',
    'seller'=>'xxxxx',
);
$result_shipps = $meli -> get("/orders/search",$param_shipp);

Onde me retornam os pedidos que preciso realizar a impressão, com isso consulto o shipping_id dos pedidos e faço um get na url:

$result = $meli -> get("/shipment_labels?shipment_ids=$id_ship&response_type=pdf&access_token=$access_token",$param);

 

Problema:

De um tempo pra cá, não estou recebendo pedidos do carrinho para essa consulta, onde mesmo passando a nova formatação de header ("x-format-new: true") não obtenho as informações dos pedidos.

Fiz alguns testes no postman também com esse header e a mesma consulta, mas são sempre os mesmos resultados.

Poderiam me auxiliar?

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

Recommended Posts

  • 2

Tenha em mente que é um sistema conectado a outro.

Não é muito bom assumir que ele sempre funciona e o tempo todo. Você deve ter mais de um jeito de obter a sua informação para garantir que as coisas funcionam como deveriam .

Para te dar um exemplo na minha operação eu tenho 4 eventos de leitura de pedido no ML

  1. Quando eu recebo uma notificação de "order"
  2. Quando eu recebo uma notificação de "shipment"
  3. A cada x minutos eu lei os dados de orders/search/recent
  4. A cada x horas eu leio todos os objetos e sincronizo

Mesmo assim eu tive um pedido que não apareceu por 5 dias nos 3 primeiros

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Você processa as notificações de shipment ?

Quando um shipment passa para ready_to_print vem uma notificação no shipment .

 

Mas eu tenho um job que consulta os shipments que eu já gerei nota fiscal para caso demore a notificação

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu recebo as notificações, mas não estou processando por la.

Realizava pelo processo que passei acima, pois teoricamente era mais prático deixando apenas em um local, mas vou dar uma analisada para tratar pelas notifications.

Mesmo assim, acredito que deveria trazer essas informações nessa consulta :/

Obrigado

Edited by Josinei2

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Entendi,
Ja trabalhava mais ou menos com todos esses processos, menos as notificações dos shipments.

Ja criei 2 novos processos de verificação desses pedidos, muito obrigado pelas dicas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Há uma MeLeca no desenvolvimento do carrinho, por isso você não está verá as orders deles por este filtro.

Meu comentário não acrescenta algo instrutivo, mas serve para indicar o motivo.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now