• 0
mube

Método de envio me2 e custom no mesmo anúncio, é possível?

Question

Gostaria de saber se é possível ter 2 métodos de envio no mesmo anúncio, ou seja, oferecer me2 e custom.

A ideia é oferecer me2 para pessoas de outras cidades ou que queiram receber via correios e a custom para ser enviado via motoboy para pessoas da mesma cidade.

Desde já, muito obrigado.

Edited by mube

13 answers to this question

Recommended Posts

• 0

correto, mas não recomendo, tinhamos um cliente que fazia dessa forma mas parou devido a problemas com golpe: o cliente fala que não recebeu e não há comprovação de entrega (que  o Mercado Livre aceite como válida)

• 0
4 hours ago, mube said:

Entendi, interessante no futuro ter essa opção.

Obrigado pela resposta amigo.

Abraço.

o que o @rodrigojob é uma suposição, é a opinião dele com base no que ele tem acompanhado nesses últimos anos, a qual eu concordo em partes pois o ML está sendo pressionado para isso, mas o ML nunca quer largar o osso...rs

então não baseie o sistema nessa possibilidade futura ok? abs

• 0
On 9/2/2018 at 9:59 PM, rodrigojob said:

O ML anunciou neste fim de semana a possibilidade de ter o ME1 e ME2 no mesmo anúncio. Talvez abram no futuro, pois o contrato deles está meio complicado.
Mas, agora, como o @mldev disse: não!

Tem certeza? O que tinham me passado era que o vendedor teria a possibilidade de escolher entre o ME1 ou o ME2 nos seus anúncios, mas não ter os dois no mesmo anúncio. Uma outra opção disponibilizada recentemente e que ainda está em testes é a Retirada em Loja, aí o comprador pode escolher entre o envio ou a retirada em um dos pontos disponibilizados.

• 0
2 hours ago, Diogenes Lima said:

Tem certeza? O que tinham me passado era que o vendedor teria a possibilidade de escolher entre o ME1 ou o ME2 nos seus anúncios, mas não ter os dois no mesmo anúncio. Uma outra opção disponibilizada recentemente e que ainda está em testes é a Retirada em Loja, aí o comprador pode escolher entre o envio ou a retirada em um dos pontos disponibilizados.

o @Diogenes Lima tem razão, o vendedor pode ter ME1 e ME2 ao mesmo tempo, porém não no mesmo anúncio, ou seja, no anúncio A ele pode ter ME1 e no anúncio B ele pode ter ME2 , mas nunca ME1 e ME2 no mesmo anúncio

outro detalhe é que eles estão fazendo isso tentando levar os poucos vendedores que usam o próprio contrato (ME1) para o Mercado Envios (ME2)... pois um vendedor nosso pleiteou ontem o ME1 e eles disseram que não estão abrindo e não irão abrir o ME1 para novos vendedores, somente para os que já possuem...

• 0
10 minutes ago, rodrigojob said:

mas é esta a novidade, terá o uso combinado do ME1 e ME2 no mesmo anúncio.
E é correto dizer que ME1 ganha ME2, mas não o inverso.

acho que você (ou quem te passou a info) se confundiu @rodrigojob, segundo contato com o ML é um ou outro no anúncio, nunca os dois juntos, vai ser conforme está aqui: 

https://developers.mercadolibre.com/pt_br/convivencia-me1-me2

• 0

na realidade tiveram vendedores que se empolgaram achando que poderiam usar o próprio contrato (ME1), que tem preços bem melhores que os valores do Mercado Livre quase sempre.... mas na realidade a unica intenção do ML com isso foi tentar convencer os vendedores do ME1 a começarem a usar o ME2 ... digo isso pois já informaram para mais de um vendedor (grande) que não vão abrir ME1 para nenhuma empresa mais ... usaram o ME1 para atrair as empresas grandes quando se abriu a API, agora que já conseguiram querem fechar somente no contrato deles (ME2)... que por sinal está dando muita dor de cabeça para os vendedores (em especial os que usam Mercado Envios Coletas)... ao meu ver é um retrocesso muito grande na plataforma