• 0
Gustavo Lopes

Ordenação da Etiqueta

Question

Olá ,

Qual é a ordem utilizada na geração de etiquetas dentro de uma PLP do Mercado Envios ?

Pois as etiquetas não saem na mesma ordem que os "pedidos de venda" do meu ERP.   No ERP, os pedidos de venda aparecem na merma ordenação que as vendas aparecem no Mercado Livre , ou seja, do mais recente.

Entretanto a etiqueta utiliza outra ordenação.   E ao tentar mudar essa ordem alterando o "id" dos shipments_label , a API simplesmente não respeita a nova ordem colocada e apresenta o mesmo resultado que antes.

15 answers to this question

Recommended Posts

• 0
11 hours ago, Gustavo Lopes said:

Olá ,

Qual é a ordem utilizada na geração de etiquetas dentro de uma PLP do Mercado Envios ?

Pois as etiquetas não saem na mesma ordem que os "pedidos de venda" do meu ERP.   No ERP, os pedidos de venda aparecem na merma ordenação que as vendas aparecem no Mercado Livre , ou seja, do mais recente.

Entretanto a etiqueta utiliza outra ordenação.   E ao tentar mudar essa ordem alterando o "id" dos shipments_label , a API simplesmente não respeita a nova ordem colocada e apresenta o mesmo resultado que antes.

quem gera a etiqueta na realidade é outro sistema, o Sigep dos Correios, que tem as próprias regras, ou seja, alterar via Mercado Livre não surte efeito (e não há como alterar essa ordenação)

• 0
5 hours ago, mldev said:

quem gera a etiqueta na realidade é outro sistema, o Sigep dos Correios, que tem as próprias regras, ou seja, alterar via Mercado Livre não surte efeito (e não há como alterar essa ordenação)

Isto não está correto. Ele consolida a PLP. Até os códigos de rastreamento já forneceu antes.
Desta forma a ordenação é feita pelo ML.

Eu tenho sistema com contrato dos Correios e gero a etiqueta localmente, posso fazer o que eu quiser.

• 0
37 minutes ago, rodrigojob said:

Isto não está correto. Ele consolida a PLP. Até os códigos de rastreamento já forneceu antes.
Desta forma a ordenação é feita pelo ML.

Eu tenho sistema com contrato dos Correios e gero a etiqueta localmente, posso fazer o que eu quiser.

não me expressei bem...kkk

o que quis dizer é que é uma comunicação entre ML e Sigep, as regras ficam a cargo deles, não temos como mudar

tendo o próprio contrato e acesso a API dos Correios realmente dá pra alterar a ordem

• 0
8 hours ago, rodrigojob said:

Caro Gustavo, 

você jura que não conseguiu perceber? 
Mas prestou a atenção?

Eu abri uma PLP e percebi que é pela ordenação alfabética do código de rastreamento.

Até mais
Rodrigo

Caro Rodrigo ,

Realmente não tinha percebido,  obrigado por esta informação.

Preciso sincronizar os pedidos de venda do ERP com as etiquetas no momento da impressão de ambas.   Sabe se há alguma alternativa ?   Visto que os pedidos de venda saem na ordem das vendas mais recentes para as mais antigas.  (ou ao contrário se necessário)

Até fevereiro as etiquetas do Mercado Envios também saim da ordem do mais recente para o mais antigo (ou ao contrário)

• 0
4 minutes ago, rodrigojob said:

Mande gerar todas juntas e depois imprima 1 a 1 de acordo com sua ordenação.
ideia sem custo ?

Em uma PLP de 500 pedidos fica inviável clicar manualmente em cada pedido, salvar o RAR, descompactar o RAR e enviar o TXT para a impressora Zebra.

No código será que é possível fazer este processo automaticamente ?    Acredito que o maior problema seria enviar o TXT pelo comando da impressora Zebra.

Não sou desenvolvedor, apenas tenho um pouco de noção.  E após descobrir o caminho, estarei contratando um desenvolvedor para realizar.

• 0
1 hour ago, Gustavo Lopes said:

Em uma PLP de 500 pedidos fica inviável clicar manualmente em cada pedido, salvar o RAR, descompactar o RAR e enviar o TXT para a impressora Zebra.

No código será que é possível fazer este processo automaticamente ?    Acredito que o maior problema seria enviar o TXT pelo comando da impressora Zebra.

Não sou desenvolvedor, apenas tenho um pouco de noção.  E após descobrir o caminho, estarei contratando um desenvolvedor para realizar.

não tem jeito amigo, você tem que contratar bons desenvolvedores, tudo isso é possível tendo bons desenvolvedores com as ferramentas certas

• 0
1 minute ago, mldev said:

não tem jeito amigo, você tem que contratar bons desenvolvedores, tudo isso é possível tendo bons desenvolvedores com as ferramentas certas

Não tenho dúvidas disso.   Somente estou buscando a informação do que preciso solicitar ao desenvolvedor.   Normalmente os desenvolvedores não possuem experiência com Mercado Livre e nem pegam o serviço se já não for passado o necessário.     1 coisa é eu falar que preciso sincronizar as etiquetas e "se vira" , outra coisa é eu explicar o porquê sai fora da ordem e dizer exatamente o que preciso.

É permitido pelo fórum contratar desenvolvedores que mostrem interesse no próprio fórum ?

• 0
1 hour ago, Gustavo Lopes said:

Não tenho dúvidas disso.   Somente estou buscando a informação do que preciso solicitar ao desenvolvedor.   Normalmente os desenvolvedores não possuem experiência com Mercado Livre e nem pegam o serviço se já não for passado o necessário.     1 coisa é eu falar que preciso sincronizar as etiquetas e "se vira" , outra coisa é eu explicar o porquê sai fora da ordem e dizer exatamente o que preciso.

É permitido pelo fórum contratar desenvolvedores que mostrem interesse no próprio fórum ?

é permitido sim Gustavo, a parte JOBS na área Off Topic do fórum é exclusiva pra isso, é só colocar lá o que precisa, mas desde já te garanto que é possível, temos um WMS internacional e essas conversões e usos de impressoras de diversos tipos são comuns no dia a dia

• 0
11 hours ago, Gustavo Lopes said:

Eu vejo como problema ai que você está contando com algo que você não tem controle. Na minha operação meu programa baixa a plp, descompacta sem intervenção e salva com o nome de "<id_order>_plp.pdf" e "<id_shipment>.zpl"

PDFFilename := GetMLOrderFilename(OrderList[I], '_plp', '.pdf', 'labels\');
          if LabelPDF and (not HasFile(PDFFilename)) then
            begin
              Addtolog(Jobname, 'Getting pdf label for ' + OrderList[I], {|LOGPARAM|,}true, FullLog);
              try
                DownloadFile(Format(DownloadPDFURL, [ShipmentID, GetAccessToken]), PDFFilename);
              except
                on E: EIdHTTPProtocolException do
                  begin
                    Addtolog(Jobname, 'Failed to download ' + ExtractFileName(ShipmentFilename), {|LOGPARAM|,}true, true);
                    Addtolog(Jobname, 'Error: ' + E.ErrorMessage, {|LOGPARAM|,}true, true);
                    System.SysUtils.DeleteFile(PDFFilename);
                  end;
                on E: Exception do
                  begin
                    Addtolog(Jobname, 'Failed to download ' + ExtractFileName(PDFFilename) + ' -> ' + E.Message, {|LOGPARAM|,}true, true);
                    System.SysUtils.DeleteFile(PDFFilename);
                  end;
              end;

end;

se o nome é padronizado a ordem de resgate pouco importa

• 0
  • Baixo as etiquetas ZPL uma-a-uma via API*
  • Armazeno do meu lado
  • Gero um arquivo ZPL na ordem que eu preciso

No meu caso, agrupo as etiquetas por SKU, facilita muito a Operação e evita erros

(*) Usando PHP mesmo fiz um rotina que faz o POST e recebe o arquivo ZIP, abro o ZIP, pego apenas o TXT (com o código ZPL) e armazeno no meu Banco