• 0
Luiz Fernando

Falha ao Tentar atualizar preço de produto

Question

Boa tarde,

ao tentar atualizar o preço de um produto, recebi a seguinte resposta da API do Mercadolivre.

Requisição:

{"available_quantity":10,"price":"269.78","pictures":[{"source":"https:\/\/www.tecorp.com.br\/media\/catalog\/product\/7\/8\/7896637648202-1.jpg"}]}

Resposta:

{"message":"Cannot update item MLB813193982 [status:active, has_bids:true]","error":"validation_error","status":400,"cause":[{"cause_id":240,"type":"error","code":"field_not_updatable","references":["available_quantity"],"message":"available_quantity is not modifiable."},{"cause_id":339,"type":"error","code":"item.price.not_modifiable","references":["price"],"message":"price is not modifiable."}]}

Por conta deste problema acabei tendo uma venda no ML com o preço errado.

Se alguém puder me explicar o motivo disto ficarei grato!

Atenciosamente,

Luiz Fernando A. de Oliveira

12 answers to this question

Recommended Posts

• 0
5 minutes ago, Luiz Fernando said:

Meu produto não possui variação.

Eu vejo isso acontecer aqui quando removem a variação do produto e não sincronizam antes de mexer de novo . Veja que pessoal mexendo nos atributos pelo  frontend pode criar variações

Edited by gbandoni

• 0
37 minutes ago, Luiz Fernando said:

Bom dia, verifiquei e realmente possui variação. 

Cor: Branco

mas qual seria o motivo desta mensagem?

Se o produto tem variação você deve atualizar o preço e o estoque na variação e não na parte principal dele como você está fazendo.

• 0

Estou com a mesma resposta porém o meu produto com toda certeza não tem variação se alguém puder ajudar.

Acabei colocando variação para ver se conseguia atualizar mas continuo com o mesmo problema

https://api.mercadolibre.com/items/MLB956895954

Array
(
    [body] => stdClass Object
        (
            [message] => Cannot update item MLB956895954 [status:active, has_bids:true]
            [error] => validation_error
            [status] => 400
            [cause] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [cause_id] => 240
                            [type] => error
                            [code] => field_not_updatable
                            [references] => Array
                                (
                                    [0] => Price
                                )

[message] => Price is not modifiable.
                        )

)

)

[httpCode] => 400
)
Edited by Fernando Camacho

• 0
17 minutes ago, Fernando Camacho said:

Estou com a mesma resposta porém o meu produto com toda certeza não tem variação se alguém puder ajudar.

Acabei colocando variação para ver se conseguia atualizar mas continuo com o mesmo problema

https://api.mercadolibre.com/items/MLB956895954

Array
(
    [body] => stdClass Object
        (
            [message] => Cannot update item MLB956895954 [status:active, has_bids:true]
            [error] => validation_error
            [status] => 400
            [cause] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [cause_id] => 240
                            [type] => error
                            [code] => field_not_updatable
                            [references] => Array
                                (
                                    [0] => Price
                                )

[message] => Price is not modifiable.
                        )

)

)

[httpCode] => 400
)

err

image.png.418948aee9ce066855ddee353c73ae0e.png

• 0

Pessoal olhem o que escrevi:

Eu li o manual e sim eu tentei conhecer, porém uma boa parte dos mais está desatualizada, mas sem problemas, o importante é tentar integrar e fazer funcionar.

Se alguém tiver um exemplo de atualização de campo em PHP ajudaria muito, já que nem todos os campos permitem atualização. E o exemplo antigo que consta não funciona devido as alterações do ML

• 0
9 hours ago, Fernando Camacho said:

Eu li o manual e sim eu tentei conhecer, porém uma boa parte dos mais está desatualizada, mas sem problemas, o importante é tentar integrar e fazer funcionar.

Se alguém tiver um exemplo de atualização de campo em PHP ajudaria muito, já que nem todos os campos permitem atualização. E o exemplo antigo que consta não funciona devido as alterações do ML

Se o produto tem variação voce nao deve informar as tags price e avaliable_quantity no corpo , apenas dentro das variações . Só daria erro ao ao atualizar preços em produtos sem variação se o produto estivesse pausado ou removido

• 0
16 hours ago, Fernando Camacho said:

Assumindo que antes não tinha variação, a mensagem de erro poderia ser outra. Ou você tem a mensagem de erro guardada?

Ao alterar um item há muitos campos envolvidos, por isso a pergunta.

É importante observar o uso do 0 na quantidade. Faça testes alterando valores acima de 0 para quantidade e acima de 10,00(margem de segurança do FPML), faça o teste alterando só a quantidade, só o preço e por fim os dois. Depois os 3 e o status! E assim por diante. 

Eu verifiquei a documentação sobre a alteração de anúncio e está normal. Se perceber qualquer coisa errada abra chamado ou informe através do item http://developers-forum.mercadolibre.com/forum/11-documentation-improvements/

Prefiro que as pessoas aprendam o conceito a receberem parte/exemplo/... de código. Se estão integrando algo assim é porque são programadores, compreendem a lógica, e mexer com dinheiro alheio é sério.

Já peguei API mais simples e mais complexa, mas aprendi muito com essa porque sou do tempo que mal tinha documentação. Muita coisa a gente percebia que existia por causa do frontend.

Acho que todo mundo já tomou cascudo aqui no site, é bom para pensarmos 2x antes de postar coisas. O tempo dos outros é consumido quando você posta alguma coisa.