• 0
Dilnei Soethe Spancerski

Campo pack_id removido do retorno no JSON

Question

Pessoal, estava trabalhando com o campo pack_id que retorno no json do pedido, e quando o Mercado Livre me retornava ele eu descobria que o pedido é de um pacote e sempre salvava ele, para saber futuramente quando é do mesmo pacote ou não, e também saber a url para o pedido no Mercado Livre.

Porém notei que de ontem (04/09/2018) pra hoje, ao requisitar os dados do pedido como era requisitado normalmente, o Mercado Livre não está mais retornando o campo "pack_id".

Detalhe importante: Quando o Mercado Livre me manda notificação, eu faço um get na hora e ele me retorna o pack_id, problema que dias depois ou até mesmo horas, ele simplesmente para de mandar o pack_id.

Então estou sofrendo problemas com duplicidade de pedidos por esse motivo.

E agora, o que posso fazer? isso é bug? é atualização planejada/não informada? Preciso arranjar uma solução.

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0

já foi citado aqui em outra postagem que ontem eles tiraram isto sem aviso.

Tem que trabalhar com notificações de orders_v2
mantiveram o campo: 

[tags] => Array
        (
            [0] => pack_order

Não sei se ajuda...

• 0
14 hours ago, rodrigojob said:

já foi citado aqui em outra postagem que ontem eles tiraram isto sem aviso.

Tem que trabalhar com notificações de orders_v2
mantiveram o campo: 

[tags] => Array
        (
            [0] => pack_order

Não sei se ajuda...

sim, tive de reprogramar usando essa tag e o código do envio, infelizmente, tive que arrumar em todos meus clientes ?

O mais estranho é que envia no inicio e depois não envia mais.. essa api tá ficando inviavel, tenho que dedicar tempo para mexer nela todo mês ?

• 0
18 minutes ago, rodrigojob said:

O ML alegou que a tag pack_id aparecia por causa de um bug na programação. 

aparecia, mas segundo eles não devia aparecer e por isso tiraram... ou seja, é de uso exclusivo deles.... como fica então o slogan de "OPEN PLATFORM" e o discurso que usam a mesma API que nós?

• 0
1 hour ago, Dilnei Soethe Spancerski said:

sim, tive de reprogramar usando essa tag e o código do envio, infelizmente, tive que arrumar em todos meus clientes ?

O mais estranho é que envia no inicio e depois não envia mais.. essa api tá ficando inviavel, tenho que dedicar tempo para mexer nela todo mês ?

infelizmente é exatamente isso, muito tempo desprendido (de quem programa e de quem venda) jogado fora com alterações sem aviso prévio... é brincar com o trabalho alheio

• 0
On 9/24/2018 at 11:00 AM, sebaustinelli said:

Oi RodrigoJob, desculpas pelo meu mau portugues.
Hoje me responderom o ticket em suporte, o campo grupo_id era um error. Agora esse campo está em  https://api.mercadolibre.com/shipments/shipmentid?access_token. Seu nome e   "external_reference" y hace referencia a mesmo valor que pack_id.

Saludos!

Boa Tarde, 

Não acho mais essa informação do ID do Carrinho. 

Não aparece aqui "external_reference" usando a API -  https://api.mercadolibre.com/shipments/shipmentid?access_token

Por Favor, alguém pode dar uma luz, pois todo dia alguma coisa muda e tenho que procurar tudo de novo e refazer. 

Desde já Obrigado

Rodrigo

• 0
35 minutes ago, Geek Trek said:

Boa Tarde, 

Não acho mais essa informação do ID do Carrinho. 

Não aparece aqui "external_referenceusando a API -  https://api.mercadolibre.com/shipments/shipmentid?access_token

Por Favor, alguém pode dar uma luz, pois todo dia alguma coisa muda e tenho que procurar tudo de novo e refazer. 

Desde já Obrigado

Rodrigo

Te falta mandar el header x-format-new con el valor en true para que aparezca la api en su nueva version

• 0
1 hour ago, Geek Trek said:

Desculpe a ignorância sobre, mas daria para fazer usando a API direto pelo navegador, onde seria inserido o  x-format-new na  https://api.mercadolibre.com/shipments/shipmentid?access_token. 

Esqueci de escrever en portugues :P. Nao pode fazer desde a url do navegador, tem que utilizar alguma ferramenta que permita editar os headers de uma request. Se utilizar chrome pode instalar a app Advanced REST client e fazer:

image.png.ad8bc00d90b832d9c1603d234952b069.png

• 0
13 minutes ago, juvian said:

Esqueci de escrever en portugues :P. Nao pode fazer desde a url do navegador, tem que utilizar alguma ferramenta que permita editar os headers de uma request. Se utilizar chrome pode instalar a app Advanced REST client e fazer:

image.png.ad8bc00d90b832d9c1603d234952b069.png

Agora deu certo.

Obrigado pela ajuda.