• 0
Sign in to follow this  
carlosbbraga

Gerenciamento de Reclamações API

Question

Peguei as reclamações para integrar em minha ferramenta.

AChei bem estranho, o endpoint que eles fornecem é passando o ID de uma reclamação.

Mas como eu recebo essas reclamações ?

Deveria ou ser enviado via notification ou uma consulta get onde eu retorno todas as claims abertas.

 

Alguem mais chegou a começar a integrar essa parte?

 

Abcs

Share this post


Link to post
Share on other sites

10 answers to this question

Recommended Posts

  • 0
2 hours ago, carlosbbraga said:

Peguei as reclamações para integrar em minha ferramenta.

AChei bem estranho, o endpoint que eles fornecem é passando o ID de uma reclamação.

Mas como eu recebo essas reclamações ?

Deveria ou ser enviado via notification ou uma consulta get onde eu retorno todas as claims abertas.

 

Alguem mais chegou a começar a integrar essa parte?

 

Abcs

aqui ainda não começamos a trabalhar com isso, justamente porque sempre que lançam algo novo sempre tem um monte de falhas que corrigem depois... kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 hours ago, carlosbbraga said:

Peguei as reclamações para integrar em minha ferramenta.

AChei bem estranho, o endpoint que eles fornecem é passando o ID de uma reclamação.

Mas como eu recebo essas reclamações ?

Deveria ou ser enviado via notification ou uma consulta get onde eu retorno todas as claims abertas.

 

Alguem mais chegou a começar a integrar essa parte?

 

Abcs

Eu comecei a ver.

O numero da reclamação está dentro da tag mediations dentro da order. Se você le a notificação orders_v2 voce recebe uma quando a reclamação é criada

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

KKK.
Não há uma notificação, consulta de reclamações abertas e o endpoint /claims não existe, mas consta na documentação.
Existe o v1/claims, então podemos entender que está versionado pela url. Porque não fazem isto com tudo???
Eu já havia reclamado com eles sobre isso. Ainda não responderam.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
25 minutes ago, rodrigojob said:

KKK.
Não há uma notificação, consulta de reclamações abertas e o endpoint /claims não existe, mas consta na documentação.
Existe o v1/claims, então podemos entender que está versionado pela url. Porque não fazem isto com tudo???
Eu já havia reclamado com eles sobre isso. Ainda não responderam.
 

é exatamente por causa desse tipo de coisa que...

5 hours ago, mldev said:

aqui ainda não começamos a trabalhar com isso, justamente porque sempre que lançam algo novo sempre tem um monte de falhas que corrigem depois... kkk

?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
On 9/10/2018 at 11:49 AM, carlosbbraga said:

Peguei as reclamações para integrar em minha ferramenta.

AChei bem estranho, o endpoint que eles fornecem é passando o ID de uma reclamação.

Mas como eu recebo essas reclamações ?

Deveria ou ser enviado via notification ou uma consulta get onde eu retorno todas as claims abertas.

 

Alguem mais chegou a começar a integrar essa parte?

 

Abcs

Também acho que deveria ter um GET para retornar todas as reclamações, pois via ORDER ao meu ver fica muito amarrado/dependente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hour ago, Jean said:

Também acho que deveria ter um GET para retornar todas as reclamações, pois via ORDER ao meu ver fica muito amarrado/dependente.

com certeza, porém recomendo nunca depender do ML, aqui trabalhamos com vários bancos de dados, e toda informação nova que chega já salvamos nos DBs (que também são atualizados por rotinas frequentemente)... desta forma você fica independente para realizar as consultas sem depender da API (aliás, depender da API nunca é recomendado, indiferente de ser uma API do ML ou de outros sites)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
On 9/14/2018 at 4:33 PM, mldev said:

com certeza, porém recomendo nunca depender do ML, aqui trabalhamos com vários bancos de dados, e toda informação nova que chega já salvamos nos DBs (que também são atualizados por rotinas frequentemente)... desta forma você fica independente para realizar as consultas sem depender da API (aliás, depender da API nunca é recomendado, indiferente de ser uma API do ML ou de outros sites)

Concordo plenamente, aqui também na maioria dos dados faço isso, mas desta forma mesmo os dados estando dentro da minha base fica tudo muito amarrado, fica horrível de se trabalhar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Hoje estava fazendo a integração da API quando começou a retornar um erro 

{"code":null,"error":"bad_request","message":"Invalid claim status. The claim requires an action to be able to send a message","status":400}

mas quando olhei as available_actions para o vendedor está tudo normal 

[
        {
            "action": "send_potential_shipping",
            "due_date": null,
            "mandatory": false
        },
        {
            "action": "add_shipping_evidence",
            "due_date": "2018-10-10T22:47:59.000-04:00",
            "mandatory": true
        },
        {
            "action": "send_message_to_complainant",
            "due_date": null,
            "mandatory": false
        },
        {
            "action": "refund",
            "due_date": null,
            "mandatory": false
        },
        {
            "action": "open_dispute",
            "due_date": null,
            "mandatory": false
        }
    ]

Estranho que quando vou responder pelo site do ML ele envia a mensagem só pela API que ficou com erro

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
43 minutes ago, Edeno - Estrela 10 said:

Hoje estava fazendo a integração da API quando começou a retornar um erro 


{"code":null,"error":"bad_request","message":"Invalid claim status. The claim requires an action to be able to send a message","status":400}

mas quando olhei as available_actions para o vendedor está tudo normal 


[
        {
            "action": "send_potential_shipping",
            "due_date": null,
            "mandatory": false
        },
        {
            "action": "add_shipping_evidence",
            "due_date": "2018-10-10T22:47:59.000-04:00",
            "mandatory": true
        },
        {
            "action": "send_message_to_complainant",
            "due_date": null,
            "mandatory": false
        },
        {
            "action": "refund",
            "due_date": null,
            "mandatory": false
        },
        {
            "action": "open_dispute",
            "due_date": null,
            "mandatory": false
        }
    ]

Estranho que quando vou responder pelo site do ML ele envia a mensagem só pela API que ficou com erro

Ocorre ao enviar uma mensagem? Aparentemente está certo mesmo, pois há a ação 

send_message_to_complainant

Endpoint novo, provável que é algum bug... Coisa nova lá é assim mesmo ...  

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
On 10/5/2018 at 5:52 PM, Marcos Fincotto said:

Ocorre ao enviar uma mensagem? Aparentemente está certo mesmo, pois há a ação 


send_message_to_complainant

Endpoint novo, provável que é algum bug... Coisa nova lá é assim mesmo ...  

Tive que abrir uma disputa para conseguir mandar mensagem novamente pela API

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this