• 0
Marcelo Mariussi

Erro The caller is not authorized to access this resource

Question

Boa tarde Pessoal,

Tenho um aplicativo integrado com ML que cria os anúncios em massa, uso ele há mais de 3 anos, e nos últimos 4 meses ele parou de funcionar do nada e gera a seguinte mensagem de erro para todos os anúncios quando vão ser atualizados pelo app:

Error 21: MLB974147840 Array ( [body] => stdClass Object ( [message] => The caller is not authorized to access this resource [error] => forbidden [status] => 403 [cause] => Array ( ) ) [httpCode] => 403 )

Ja verifiquei o ID e a secret key continuam corretos, estou logado na conta correta. Não consigo entender por que esta acontecendo isso do nada, sem alterações no app.

Alguém saberia me dizer os possíveis erros que pode gerar isso ?

Desde já, muito obrigado

Captura de Tela 2018-09-19 às 14.45.33.png

Edited by Marcelo Mariussi

16 answers to this question

Recommended Posts

• 0
4 hours ago, Marcelo Mariussi said:

Boa tarde Pessoal,

Tenho um aplicativo integrado com ML que cria os anúncios em massa, uso ele há mais de 3 anos, e nos últimos 4 meses ele parou de funcionar do nada e gera a seguinte mensagem de erro para todos os anúncios quando vão ser atualizados pelo app:

Error 21: MLB974147840 Array ( [body] => stdClass Object ( [message] => The caller is not authorized to access this resource [error] => forbidden [status] => 403 [cause] => Array ( ) ) [httpCode] => 403 )

Ja verifiquei o ID e a secret key continuam corretos, estou logado na conta correta. Não consigo entender por que esta acontecendo isso do nada, sem alterações no app.

Alguém saberia me dizer os possíveis erros que pode gerar isso ?

Desde já, muito obrigado

Captura de Tela 2018-09-19 às 14.45.33.png

esses anúncios listados são seus? (da conta que está acessando)

• 0
16 hours ago, mldev said:

esses anúncios listados são seus? (da conta que está acessando)

Bom dia Mldev,

Sim são anúncios antigos que foram criados por essa mesma aplicação minha. Toda semana eu subo uma lista nova pra essa aplicação, onde existem produtos que alteraram preço, ou sairam de estoque ou produtos novos.

E quando rodo ela, ela sai atualizando os preços, pausando os anúncios sem estoque, e criando os novos anúncios.

Agora quando rodo ela, ela não consegue fazer nenhuma dessas ações.

E não foi feita nenhuma modificação no ID da aplicação na plataforma de developers do ML. As permissões continuam as mesmas conforme imagem em anexo.

Não consegui entender ainda o motivo desse erro. Ele começou mais ou menos há 3...4 meses atras.

Tem alguma idéia do que pode ser ?

Captura de Tela 2018-09-20 às 11.28.29.png

Captura de Tela 2018-09-20 às 11.30.13.png

• 0

Provavelmente você fez login no MercadoLivre com um usuário e recebeu um access_token correspondente a este usuário, mas os anúncios estão em outra conta. Não tem nada a ver com o ID da aplicação e sim com o usuário logado que precisa ser o mesmo do anúncio. Veja se não está logado com uma conta pessoal ao invés da conta da empresa, por exemplo.

• 0
47 minutes ago, Diogenes Lima said:

Provavelmente você fez login no MercadoLivre com um usuário e recebeu um access_token correspondente a este usuário, mas os anúncios estão em outra conta. Não tem nada a ver com o ID da aplicação e sim com o usuário logado que precisa ser o mesmo do anúncio. Veja se não está logado com uma conta pessoal ao invés da conta da empresa, por exemplo.

Boa tarde Diogenes,

Já fiz essa checagem. O app acessa o ML apenas via o appID e o secretKey. E no mesmo browser eu deixo logado essa mesma conta que pertence a esse appid e secret key.

Inclusive ja limpei cookies e acessei a conta de novo, ja tentei usar em outros browser o app com o usuario do ML logado, e continua o problema.

Ta muito estranho mesmo. Não sei mais o que pode ser.

De qualquer forma, agradeço pela ajuda. Se souber de outra possível causa, por favor me avise.

• 0
20 minutes ago, Marcelo Mariussi said:

Boa tarde Diogenes,

Já fiz essa checagem. O app acessa o ML apenas via o appID e o secretKey. E no mesmo browser eu deixo logado essa mesma conta que pertence a esse appid e secret key.

Inclusive ja limpei cookies e acessei a conta de novo, ja tentei usar em outros browser o app com o usuario do ML logado, e continua o problema.

Ta muito estranho mesmo. Não sei mais o que pode ser.

De qualquer forma, agradeço pela ajuda. Se souber de outra possível causa, por favor me avise.

entenda que são coisas muito distintas, appid e secret key estão relacionados ao integrador e access_token está relacionado ao usuário

• 0
53 minutes ago, mldev said:

entenda que são coisas muito distintas, appid e secret key estão relacionados ao integrador e access_token está relacionado ao usuário

Sim Mldev, na verdade quando eu executo o app, ele usa a conta que estou logado do ML no mesmo browser, e aparece a tela do ML para confirmar o login. Que acredito que é nesse momento que é feito o update to accesstoken.

• 0
17 hours ago, Marcelo Mariussi said:

Você quer dizer o APPID e o SECRET KEY ?415287042_CapturadeTela2018-09-20as15_52_41.png.8532bf413c45bb67fa580387b89d73aa.png

O id de vendedor que o rodrigojob se refere é o seller_id (id de usuário). Veja se o access_token passado na requisição de update termina com seller_id da conta que o produto está vinculado.

Um jeito de descobrir o seller_id do usuário é consultar https://api.mercadolibre.com/sites/MLB/search?nickname=NICKNAME

Exemplo: https://api.mercadolibre.com/items/MLB975515246/?access_token=APP_USR-15013444444444444444444-051013-cd2222f9aeeee##################-255555555

Nesse exemplo o seller_id é 255555555.

Edited by João Victor

• 0
On 9/28/2018 at 6:48 PM, JANO_AUTOPECAS said:

Marcelo você conseguiu achar a solução?? 

Jano, Infelizmente não consegui ainda cara. Acho que vou ter que contratar alguém que entende mais de API do ML pra ver o que está havendo. O mais estranho que o app não sofreu nenhuma mudança. Simplesmente parou de funcionar e ninguém do ML suporte conseguiu me ajudar até o momento.

• 0
On 10/5/2018 at 12:19 PM, Marcelo Mariussi said:

Jano, Infelizmente não consegui ainda cara. Acho que vou ter que contratar alguém que entende mais de API do ML pra ver o que está havendo. O mais estranho que o app não sofreu nenhuma mudança. Simplesmente parou de funcionar e ninguém do ML suporte conseguiu me ajudar até o momento.

o suporte está lá para resolver problemas de BUGs da API, esse não é um problema da API até porque todos nós usamos a API e não apresenta nenhum problema nesse sentido, o problema está no seu sistema, como você disse que é antigo uma mudança (por exemplo) de versão da linguagem do seu servidor pode causar um erro, você deve revisar todo seu código pois o erro está do seu lado, e portanto não é caso de suporte