• 0
kaduBass

URL NOTIFICACAO NAO RECEBE

Question

Olá,

No painel de gerenciamento do aplicativo eu cadastrei como url de TESTE ( desenvolvimento) uma antiga , tudo ok funcionando . Porem ao migrar para um url de PRODUCAO que ao cadastrar no mercado livre , cadastra normal nao mostra nenhum erro . Mas o problema é que esta url de producao  cadastrada, por algum motivo o MERCADO LIVRE  nao esta enviando notificacoes para ela , mas na antiga enviava normalmente . Lembrando o codigo da antiga e da nova sao IGUAI a unica coisa que mudou foi o cadastro.

Alguem ja lidou com este problema ??

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Questao resolvida : solucao

Ao cadastrar a url eu tinha colocado HTTP , porem meu sistema esta redirecionando para HTTPS . Dando erro 301 . Entao tive que mudar para HTTPS no painel . Eu verifiquei o erro pelo :

https://api.mercadolibre.com/myfeeds?app_id=appid&acess_token=token

Lembrando quem for mudar pelo painel do gerenciamento de app eu verifiquei que o MERCADO LIVRE  demora um tempo pra atualizar a URL  , entao fiquem ligados nao e algo automatico a atualizacao .

• 0
11 minutes ago, kaduBass said:

Olá,

No painel de gerenciamento do aplicativo eu cadastrei como url de TESTE ( desenvolvimento) uma antiga , tudo ok funcionando . Porem ao migrar para um url de PRODUCAO que ao cadastrar no mercado livre , cadastra normal nao mostra nenhum erro . Mas o problema é que esta url de producao  cadastrada, por algum motivo o MERCADO LIVRE  nao esta enviando notificacoes para ela , mas na antiga enviava normalmente . Lembrando o codigo da antiga e da nova sao IGUAI a unica coisa que mudou foi o cadastro.

Alguem ja lidou com este problema ??

Amigo, boa tarde. Algo errado aí. rs Confesso que está bem difícil entender.. Pode postar alguns prints?

• 0

Para receber todos dados de json eu uso sempre isso e sempre funciona ate na url antiga rolava . Lembrando eu uso com teste o POSTMAN  via POST como o ML ENVIA content-type:application/json

{
    "resource": "/shipments/1499111111",
    "user_id": 93173510,
    "topic": "shipments",
    "application_id": 8060257946403631,
    "attempts": 1,
    "sent": "2017-10-09T13:58:23.347Z",
    "received": "2017-10-09T13:58:23.329Z"
}

//recebo esta requesicao e converto para array no json decode

$dados=file_get_contents('php://input');

$ship=json_decode($dados,true);

OBS: NO POSTMAN envia normalmente e recebo a requesicao SEM PROBLEMAS , mas o problema nao sei se o PORQUE o ML nao esta enviando uma notificacao pra esta NOVA URL

URL NOVA existe e retorna o status 200 .// O link abaixo e um exemplo

https://sudominio.domain.com.br/etiqueta.php

• 0

o ML pode ter delay para alterar as URLs, além disso certamente o problema não é no ML (pois senão ninguém estaria recebendo), verifique as configurações de seu servidor, autorizações e também as rotas, pois como está utilizando subdominio (pelo exemplo que deu), pode estar ocorrendo algum problema no meio do caminho

• 0

Já faz um tempo que eles passaram a exigir HTTPS. Achei que nem conseguiria mais configurar com HTTP apenas. Com relação ao delay, existe sim. Já melhorou bastante, mas antes chegava a ser de quase 24h. Lembrando que após alterar, só afeta as novas notificações. As antigas que por ventura precisem ser reenviadas pelo ML continuam sendo enviadas para o endereço anterior.

• 0

Bom dia.

Fiz Alteração ontem por volta as 15hs, até momento a URL informado ainda nao obteve nenhum acesso, coloquei pra gravar um log pra quando chamasse a URL. preciso mudar algo mais pra funciona.

OBs: antes tava usando http://localhost, por que tava usando uma aplicação Local Desktop (delphi) para acessar as vendas.

no php eu preciso ativar algo ou chamar algo pra ML comecar a enviar? ou so mudar mesmo para URL Https://meudomonio.com.br/eventos.php

teste como o amigo comento nao vem informacao

https://api.mercadolibre.com/myfeeds?app_id=appid&acess_token=token

Edited by SIDNEIALVESDESOUSA
Faltou informações