• 0
Sign in to follow this  
David Silva

Notificação com Id de Pedido fora do padrão

Question

Em alguns casos, recebo pedidos com Ids diferentes, algo como 2000000047365XXXXX.

Estes Ids por alguma razão não são retornados no GET de consulta de orders. Entretanto, no Mercado Livre ele pode ser buscado via URL normalmente que o pedido é exibido.

Não encontrei isso na documentação, minha suposição era de que fosse sobre reservas, porém, ainda não compreendi.

Alguém já passou por isso?

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0
54 minutes ago, David Silva said:

Em alguns casos, recebo pedidos com Ids diferentes, algo como 2000000047365XXXXX.

Estes Ids por alguma razão não são retornados no GET de consulta de orders. Entretanto, no Mercado Livre ele pode ser buscado via URL normalmente que o pedido é exibido.

Não encontrei isso na documentação, minha suposição era de que fosse sobre reservas, porém, ainda não compreendi.

Pedidos que começam com 200 são pedidos de compras em carrinho

Voce recebe a notificação das orders em separado pelas mensagens

• 0
1 hour ago, gbandoni said:

Pedidos que começam com 200 são pedidos de compras em carrinho

Voce recebe a notificação das orders em separado pelas mensagens

Isso significa que vou receber a notificação 200 e também os itens separados com os IDs comuns?

Ou seja, em uma compra de dois itens, vou receber três notificações caso os demais itens sejam meus?

Alias, se for carrinho e tiver um item meu, vou receber duas notificações. Uma 200 e a comum, certo? 

Edited by David Silva

• 0
2 hours ago, David Silva said:

Isso significa que vou receber a notificação 200 e também os itens separados com os IDs comuns?

Ou seja, em uma compra de dois itens, vou receber três notificações caso os demais itens sejam meus?

Alias, se for carrinho e tiver um item meu, vou receber duas notificações. Uma 200 e a comum, certo? 

Eu acho que nunca recebi uma notificação de order com numero de carrinho , somente dos componentes do carrinho. Mas voce vai receber n notificações das orders de qualquer maneira

image.thumb.png.f26d0b6db4acf276536ab3e8b1b44c8c.png

• 0
7 hours ago, David Silva said:

você está vendo isso pelo front?

• 0

Sim, vejo pelo front do ML.

Se eu vou em https://myaccount.mercadolivre.com.br/sales/20000000473655XXX/detail consigo ver o pedido normal, inclusive até o h1 da página exibe o ID do carrinho.

Já vi casos onde o h1 mostra o ID correto da venda, mesmo a url estando com o ID do carrinho.

Isso tem me gerado conflitos, veja:

Eu recebo notificações com ID do carrinho, essas notificações não integram pois quando consulto o resource, o ML não retorna nada.

Na sequencia, minha equipe cadastra o pedido manualmente no sistema para que as baixas aconteçam no estoque.

Alguns dias depois, o ML envia a notificação com o ID correto do pedido e a integração ocorre, fazendo com que eu tenha baixa duas vezes do mesmo pedido.

Vou tratar manualmente para solucionar isso, mas isso me parece ser um problema mesmo.

• 0
3 hours ago, David Silva said:

Sim, vejo pelo front do ML.

Se eu vou em https://myaccount.mercadolivre.com.br/sales/20000000473655XXX/detail consigo ver o pedido normal, inclusive até o h1 da página exibe o ID do carrinho.

Já vi casos onde o h1 mostra o ID correto da venda, mesmo a url estando com o ID do carrinho.

Isso tem me gerado conflitos, veja:

Eu recebo notificações com ID do carrinho, essas notificações não integram pois quando consulto o resource, o ML não retorna nada.

Na sequencia, minha equipe cadastra o pedido manualmente no sistema para que as baixas aconteçam no estoque.

Alguns dias depois, o ML envia a notificação com o ID correto do pedido e a integração ocorre, fazendo com que eu tenha baixa duas vezes do mesmo pedido.

Vou tratar manualmente para solucionar isso, mas isso me parece ser um problema mesmo.

se você é desenvolvedor esqueça o front-end, você deve utilizar os recursos da API

o front-end do ML é feito para uso interno deles, seria como você tentar se basear no sistema de um concorrente, não há lógica... imagine também de forma como desenvolvedor profissional (como no nosso caso, onde não temos acesso a front-end de vendedores), você nunca teria acesso a esse dado, concorda? então se baseie somente no que a API te disponibiliza

• 0

Eu considero isso, entretanto, os pedidos estão chegando com o Id 200xxx na API e, quando eu faço a requisição para resgatar os dados na integra do Pedido, a API retorna erro pois não encontra tal pedido... Entendeu?

Fui fuçar no front do ML apenas para entender o conflito.

• 0
1 hour ago, David Silva said:

Eu considero isso, entretanto, os pedidos estão chegando com o Id 200xxx na API e, quando eu faço a requisição para resgatar os dados na integra do Pedido, a API retorna erro pois não encontra tal pedido... Entendeu?

Fui fuçar no front do ML apenas para entender o conflito.

isso nas notificações? porque consultei nosso log, por dia nós recebemos milhares de pedidos e muitos são carrinho de compras, mas nunca aparecem como 200xxx, assim como disse o @gbandoni

• 0

@mldev tem alguma ideia de como identificar que dois pedidos fazem parte da mesma compra?

No meu sistema, o usuário identifica que é do mesmo pedido do ML e mescla manualmente, criando um único pedido no sistema. Mas se há uma maneira de identificar que os pedidos pertencem a mesma compra, eu mesclo eles na integração mesmo.

Procurei na doc e o id do carrinho parece não vir no JSON do orders_v2, posso estar errado mas não encontrei.

• 0
21 minutes ago, David Silva said:

@mldev tem alguma ideia de como identificar que dois pedidos fazem parte da mesma compra?

No meu sistema, o usuário identifica que é do mesmo pedido do ML e mescla manualmente, criando um único pedido no sistema. Mas se há uma maneira de identificar que os pedidos pertencem a mesma compra, eu mesclo eles na integração mesmo.

Procurei na doc e o id do carrinho parece não vir no JSON do orders_v2, posso estar errado mas não encontrei.

Quando eu tenho uma order eu pego o shipment dela e obtenho

https://api.mercadolibre.com/shipments/<Idshipment>/items?access_token={{token}}

ai tu obtém uma resposta

[
    {
        "item_id": "MLBXX,
        "variation_id": 223X1,
        "description": "Farol XXX",
        "quantity": 1,
        "dimensions": {
            "height": 26,
            "width": 32,
            "length": 43,
            "weight": 3790