• 0
Sign in to follow this  
JANO_AUTOPECAS

Descrição do item não aparecendo

Question

{
"title":"Mangueira Radiador Fiat Fire25 - Teste não comprar",
"category_id":"MLB193600",
"price":10,
"currency_id":"BRL",
"available_quantity":1,
"buying_mode":"buy_it_now",
"listing_type_id":"gold_pro",
"condition":"new",
"description":"Produto para não ser comprado Testes",
"warranty":"3 meses",
"pictures":[
{"source":"http://cancelando.com/wp-content/uploads/2017/09/como-cancelar-compra-mercado-livre.jpg"}
]
}

Boa noite pessoal, estou criando o item acima via json, mas quando o item é criado, a descrição não aparece, o resto vai certinho, alguém saberia o que está errado??? estou usando o Postman.

na resposta ao POST ele chega até criar uma id para a description, como o código abaixo, mas não aparece no ML quando abro o produto, creio que não tenha que vincular esse id ao meu produto, pq para imagem ele faz a mesma coisa e aparece.

"descriptions": [
        {
            "id": "MLB1118417254-1850968306"
        }
    ],

Edited by JANO_AUTOPECAS

9 answers to this question

Recommended Posts

• 1

Obrigado pessoal, consegui resolver, como eu era programador a muitos anos atrás e somente desktop, esse mundo web é novo para mim, tenho estudado bastante e aprendendo com as surras. Até Json é coisa nova para mim, dei uma boa lida e resolvi.

Obrigado pela paciência e vamos que vamos, segue abaixo a solução para quem for de Java e necessitar.

JSONObject texto = new JSONObject();
texto.put("plain_text", anuncio.getDescricao());
jsonAnuncio.put("description", texto);

Edited by JANO_AUTOPECAS

• 0
On 10/15/2018 at 7:48 PM, JANO_AUTOPECAS said:

{
"title":"Mangueira Radiador Fiat Fire25 - Teste não comprar",
"category_id":"MLB193600",
"price":10,
"currency_id":"BRL",
"available_quantity":1,
"buying_mode":"buy_it_now",
"listing_type_id":"gold_pro",
"condition":"new",
"description":"Produto para não ser comprado Testes",
"warranty":"3 meses",
"pictures":[
{"source":"http://cancelando.com/wp-content/uploads/2017/09/como-cancelar-compra-mercado-livre.jpg"}
]
}

Boa noite pessoal, estou criando o item acima via json, mas quando o item é criado, a descrição não aparece, o resto vai certinho, alguém saberia o que está errado??? estou usando o Postman.

na resposta ao POST ele chega até criar uma id para a description, como o código abaixo, mas não aparece no ML quando abro o produto, creio que não tenha que vincular esse id ao meu produto, pq para imagem ele faz a mesma coisa e aparece.

"descriptions": [
        {
            "id": "MLB1118417254-1850968306"
        }
    ],

você está usando do jeito antigo, quando se aceitava descrição HTML, agora só é possível texto plano, procure por plain_text , esse assunto já foi bem debatido por aqui, por favor faça uma busca antes de abrir novo tópico

• 0
 jsonAnuncio.put("description", "{\":plain_text\": \"Esse produto, é um mega produto.\"}");

Acima atualizei para plain_text mas não funcionou.

ou

Abaixo tentei passar um array, mas description não aceita como pictures aceita.

arrayImag.put(new JSONObject().put("plain_text", "Esse produto, é um mega produto"));
jsonAnuncio.put("description", arrayText.toString());

ou

arrayImag.put(new JSONObject().put("plain_text", "Esse produto, é um mega produto"));
jsonAnuncio.put("description", arrayText);

Ele cadastra o item, retorna 201, mas descrição fica vazia.

• 0
On 10/16/2018 at 7:12 PM, JANO_AUTOPECAS said:

Eu já vi a API, vi que tenho que passar o plain_text dentro do description, como eu disse, algo está errado no código postado ai, as outras coisas vão.

mostra o json gerado por jsonAnuncio. Voce ta mostrando que faz jsonAnuncio.put("description", arrayText.toString()); mas nao tem nenhuma variable arrayText.

• 0

@juvian Desculpe, eu editei já certinho ali acima, mas eu estava passando o arrayText sim, copiei para cá só de lugares diferentes do meu código, porém reitero o problema...

Passar o que gera

Se eu passar
 jsonAnuncio.put("title", "Teste3 - Não Comprar");
            jsonAnuncio.put("category_id", "MLB193600");
            jsonAnuncio.put("listing_type_id", "gold_pro");
            jsonAnuncio.put("condition", "new");
            jsonAnuncio.put("available_quantity", "2");
            jsonAnuncio.put("price", "6");
            jsonAnuncio.put("buying_mode", "buy_it_now");
            jsonAnuncio.put("currency_id", "BRL");
            jsonAnuncio.put("warranty", "3 meses");
  JSONArray arrayText = new JSONArray();
            arrayText.put(new JSONObject().put("plain_text", "Produto bom mesmo"));
           jsonAnuncio.put("description", arrayText);

Gera, Note que não era para ter [ ] , mas como é um array, ele gera
"description":[{"plain_text":"Produto bom mesmo"}]

Json completo gerado
Json: {"available_quantity":"2","condition":"new","category_id":"MLB193600","price":"6","buying_mode":"buy_it_now","warranty":"3 meses","description":[{"plain_text":"Produto bom mesmo"}],"listing_type_id":"gold_pro","title":"Teste3 - Não Comprar","currency_id":"BRL"}

Já se eu gerar com

jsonAnuncio.put("description", "{\":plain_text\": \"Esse produto, é um mega produto.\"}");

fica
"description":"{\":plain_text\": \"Esse produto, é um mega produto.\"}"

Não entendo porque na segunda opção está saindo a barra \ é isso que está atrapalhando , na segunda parte, essa barra só sai se for via esse método, pior que se eu escrever uma string por fora e add a string a barra sai tb, mas repare que no primeiro caso a barra não sai, mas tem o problema do [ ] que não entra na descrição somente em fotos.

Json: {"available_quantity":"2","condition":"new","category_id":"MLB193600","price":"6","buying_mode":"buy_it_now","warranty":"3 meses","description":"{\":plain_text\": \"Esse produto, é um mega produto.\"}","listing_type_id":"gold_pro","title":"Teste3 - Não Comprar","currency_id":"BRL"}

Edited by JANO_AUTOPECAS