• 0
Sign in to follow this  
FABIO3050

Etiqueta manualmente

Question

Pessoal, bom dia

Por favor quero saber se eu colocar todos as informações como, contrato, código de rastreamento direto no pedido do meu sistema e desenvolver o modelo da etiqueta e PLP do Mercado Livre se gera certo ou falta alguma informação? 

12 answers to this question

Recommended Posts

• 0
10 minutes ago, FABIO3050 said:

Pessoal, bom dia

Por favor quero saber se eu colocar todos as informações como, contrato, código de rastreamento direto no pedido do meu sistema e desenvolver o modelo da etiqueta e PLP do Mercado Livre se gera certo ou falta alguma informação? 

Quase tudo da para obter no shipment , acho que so nao da o codigo da plp , que acho que da para extrair da etiqueta zpl

Porque você quer fazer isso ?

• 0

Estamos desenvolvendo um sistema, onde vai visualizar os pedidos que vem do mercado livre, vc tem o layout da etiqueta ou pode me explicar como posso passar para o meu programar desenvolver essa etiqueta?

• 0
5 minutes ago, FABIO3050 said:

Estamos desenvolvendo um sistema, onde vai visualizar os pedidos que vem do mercado livre, vc tem o layout da etiqueta ou pode me explicar como posso passar para o meu programar desenvolver essa etiqueta?

O mercado livre disponibiliza uma etiqueta pronta via pdf ou zpl e podem ser baixadas via API. Vale a pena desenvolver uma ?

• 0

amigo ótimo essa informação que me envio! só para concluir então eu desenvolvo somente um botão para dar o imput e a etiqueta é baixada via API e já gera o PDF ou ZPL, ai não preciso fazer o modelo e nenhum PDF para abrir essa etiqueta, vai ter que estar logado no mercado livre?

• 0
21 minutes ago, FABIO3050 said:

amigo ótimo essa informação que me envio! só para concluir então eu desenvolvo somente um botão para dar o imput e a etiqueta é baixada via API e já gera o PDF ou ZPL, ai não preciso fazer o modelo e nenhum PDF para abrir essa etiqueta, vai ter que estar logado no mercado livre?

A documentação para obter essas etiquetas está aqui

https://developers.mercadolibre.com/pt_br/mercado-envios-modo-2#Impressão-de-etiquetas-de-envio

Se você está implementando a sua própria solução para gerenciamento de vendas você já tem 99% do necessário

• 0
9 hours ago, FABIO3050 said:

Amigo consegui realmente o mercado livre manda a etiqueta inteira pra baixar, Muito Obrigado.......

apenas complementando sempre utilize a etiqueta fornecida pelo Mercado Livre, nunca crie a etiqueta (usando os dados de envio e um layout próprio) pois detalhes podem mudar sem aviso prévio e te causar enormes dores de cabeça

• 0
On 10/17/2018 at 10:12 AM, FABIO3050 said:

Parou!

Você não é o programador.

Peça ao seu programador para ver a documentação da API e assim ele tira as suas dúvidas e já percebe o caminho a seguir. É legal você pesquisar e acompanhar.

Esta ideia de só um botão é horrível. Por trás deste botão sempre tem uma máquina enorme.

On 10/17/2018 at 9:32 AM, FABIO3050 said:

Pessoal, bom dia

Remontar uma etiqueta pode gerar muito problema, visto que ela tem informações que você não extrai da API, que é o caso do número de contrato, logo, ... se o ML muda alguma coisa e você não percebe pode dar enrosco na postagem.

• 0
12 hours ago, RODINEI_AMORIM said:

como crio um acess_token (de teste) para impressao de etiquetas ?

Isso não existe.

Procure por "test user" na documentação. Faça todos os procedimentos de cadastramento, compra, coleta de informações, ... o test user é um SANDBOX no ambiente real.

Atenção no uso do forum, você usou um tópico que não tem o mesmo objetivo da sua pergunta. Isto atrapalha o assunto e não permite que outros usuários possam usufruir da pergunta e resposta à sua dúvida.

Reconhece o termo SANDBOX?

• 0

Olá por favor preciso desenvolver toda a parte de perguntas e respostas, alguém pode me ajudar preciso explicar certinho como precisa ser desenvolvido meu Desenvolvedor não é Brasileiro.

• 0
5 hours ago, FABIO3050 said:

Olá por favor preciso desenvolver toda a parte de perguntas e respostas, alguém pode me ajudar preciso explicar certinho como precisa ser desenvolvido meu Desenvolvedor não é Brasileiro.

1. você está no tópico errado (respeite as regras do fórum)

2. isso está na documentação

3. como você não é o desenvolvedor, solicite que o desenvolvedor leia TODA a documentação (que está em português, espanhol e INGLÊS), não tendo desculpas o fato dele não ser brasileiro