• 0
Sign in to follow this  
elourenco

Notificações de shipments em 29/10

Question

Olá, alguém teve problemas com notificações de shipments do dia 29/10?

 

Verificamos aqui que algumas venda não foram incluídas, por não recebermos notificação. E todas são dessa data.

Share this post


Link to post
Share on other sites

3 answers to this question

Recommended Posts

  • 0
35 minutes ago, elourenco said:

Olá, alguém teve problemas com notificações de shipments do dia 29/10?

 

Verificamos aqui que algumas venda não foram incluídas, por não recebermos notificação. E todas são dessa data.

esporadicamente ocorrem alguns problemas, algumas vezes elas chegam atrasadas, outras não chegam, por isso recomendo fortemente (pra não dizer que é uma obrigação) que se o produto (sistema) é comercial, você deve criar uma rotina (no mínimo diária) para verificar todos os pedidos

mas não descarte antes de tudo verificar se não é um problema também do seu servidor, que por limite de tráfego está limitando a quantidade de notificações recebidas

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 minute ago, mldev said:

esporadicamente ocorrem alguns problemas, algumas vezes elas chegam atrasadas, outras não chegam, por isso recomendo fortemente (pra não dizer que é uma obrigação) que se o produto (sistema) é comercial, você deve criar uma rotina (no mínimo diária) para verificar todos os pedidos

mas não descarte antes de tudo verificar se não é um problema também do seu servidor, que por limite de tráfego está limitando a quantidade de notificações recebidas

Olá @mldev

 

Possuímos um sistema de consolidação, porém mesmo com ele algumas vendas não foram capturadas. Você possui rotinas desse tipo? Se sim quais APIs utiliza?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 hours ago, elourenco said:

Olá @mldev

Possuímos um sistema de consolidação, porém mesmo com ele algumas vendas não foram capturadas. Você possui rotinas desse tipo? Se sim quais APIs utiliza?

sim, na empresa temos rotinas agendadas para isso (ao meu ver obrigatório pra qualquer sistema comercial, pois você vende um serviço que não pode ter falhas, pois envolve transações financeiras)... sua rotina obrigatoriamente deveria ter capturado a falha do ML na notificação, se não capturou tem algo de errado por aí (na programação)

só pra não haver confusão, a API do Mercado Livre é uma só... acredito então que quis dizer quais recursos da API usamos, e nesse caso não entendi bem sua pergunta, pois você vai usar aquilo que precisa... depende do seu sistema e o que precisa retornar de dados, mas de forma simples diria: tudo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this