• 0
IDEALIZETECNOLOGIADAINFORMA

Ajuste sua Integração para enviar o XML da NF-e

Question

Recebi hoje essa notificação e entendo a necessidade da inclusão da nota fiscal para fechamento da PLP.

Mas fica uma dúvida, como fica para pessoa física? vamos lá, tenho um vídeo game usado em casa e quero vender, quero usar o Mercado Envios para isso.. como fica essa questão?

O Mercado Livre estará fechando anúncios para somente pessoa jurídica? ou aceitará mercado envios somente pessoa jurídica?

Preciso entender essa questão para tomar uma decisão sobre as alterações que terei de fazer aqui.

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0
24 minutes ago, IDEALIZETECNOLOGIADAINFORMA said:

Recebi hoje essa notificação e entendo a necessidade da inclusão da nota fiscal para fechamento da PLP.

Mas fica uma dúvida, como fica para pessoa física? vamos lá, tenho um vídeo game usado em casa e quero vender, quero usar o Mercado Envios para isso.. como fica essa questão?

O Mercado Livre estará fechando anúncios para somente pessoa jurídica? ou aceitará mercado envios somente pessoa jurídica?

Preciso entender essa questão para tomar uma decisão sobre as alterações que terei de fazer aqui.

vamos lá... a questão não é o Mercado Livre fechar ou não, ele não determina isso, quem determina é a LEI!

pessoa física não pode comercializar nada! você até pode vender uma coisa pessoal usada, mas se você vende frequentemente já caracteriza comercialização (mesmo que de usados), e então você tem que estar regularizado com a Receita para vender (isso porque ela vem fechando o cerco, já tem os dados de todas as transações de vendas de integradores de pagamentos como Mercado Pago e PagSeguro, então quem não emite nota, logo estará com uma bela conta pra pagar... acredite, uma hora essa conta chega)

• 0

Aproveitando o título do post, alguém já está enviando o XML da NFe ao invés da Chave?

Fiz os ajustes na minha integração, mas tive problemas com uma venda Pessoa Jurídica, retornando invalid_state_tax_id

NF validada, chave validada, XML validado, CNPJ ok, IE correto. Como tenho poucas vendas para PJ, fica mais difícil de pegar. PF sem nenhum problema.

Pela Interface do ML:
- não aceitou o XML (deu um erro genérico)
- informando Chave + IE ele dá Ok, mas não grava os dados, nem libera etiqueta
- informei Chave + Isento deu Ok e liberou a etiqueta

• 0
On 11/7/2018 at 8:28 PM, xsbr said:

Aproveitando o título do post, alguém já está enviando o XML da NFe ao invés da Chave?

Fiz os ajustes na minha integração, mas tive problemas com uma venda Pessoa Jurídica, retornando invalid_state_tax_id

NF validada, chave validada, XML validado, CNPJ ok, IE correto. Como tenho poucas vendas para PJ, fica mais difícil de pegar. PF sem nenhum problema.

Pela Interface do ML:
- não aceitou o XML (deu um erro genérico)
- informando Chave + IE ele dá Ok, mas não grava os dados, nem libera etiqueta
- informei Chave + Isento deu Ok e liberou a etiqueta

Descobri que o parse XML do ML está ignorando a tag <indIEDest> quando está com valor "9" (que significa que é isento ou não tem IE). Abri protocolo no suporte, vamos ver no que dá

• 0
12 hours ago, xsbr said:

Descobri que o parse XML do ML está ignorando a tag <indIEDest> quando está com valor "9" (que significa que é isento ou não tem IE). Abri protocolo no suporte, vamos ver no que dá

o ML está brincando com coisa séria, não pode existir erro em operações fiscais

• 0
On 11/12/2018 at 11:08 AM, xsbr said:

Abri protocolo no suporte, vamos ver no que dá

Resposta do MercadoLivre:

"Acabo de receber um retorno de nossa equipe de desenvolvimento onde ja identificaram o bug e estão tratando de subir  resolução deste inconveiniente até amanhã. 
Caso após amanha ainda sigam com este erro por favor nos avisem."

• 0

Ola, tenho uma duvida... eu devo fazer o upload do arquivo xml, ou apenas enviar ele em uma string? não entendi muito bem aquela parte. e muito menos o nome do campo para o qual devo enviar os dados ou arquivo... 

Como vinculo esse XML? não teria que ter uma variavel no link da api?

curl -s -X POST -H 'Content-Type: application/xml' -d '<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<nfeProc versao="4.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
...
</nfeProc>' "https://api.mercadolibre.com/shipments/{id}/invoice_data/?access_token={accessToken}&siteId={siteId}"

Atualmente eu faço assim:

$data = array(
  'fiscal_key' => "$key_fiscal",
  'additional_data' => array(
  	'cfop' => "$cfop_fiscal",
  )
);

//POST
$fiscal_meli = $meli->post("/shipments/".$shipp_id."/invoice_data?access_token=".$_SESSION[access_token]."&siteId=MLB", $data);

Resumindo: preciso saber se faço da mesma forma, mas ao invez de enviar tudo aquilo acima eu envio apenas o conteudo do XML no array data... mas preciso saber o nome do array tmb.. pois não é informado. no meu caso acima tenho que enviar a variavel $data que é um array com nomes determinados pelo ml.. e como vinculo a string do XML ao link? não consegui compreender essa parte.

se puder ajudar ficarei grato.

Edited by ronaldoguedess