Question

Olá, eu tenho várias contas vinculadas no meu aplicativo.

O que está acontecendo é que algumas contas não estão conseguindo gerar um novo acess token, quando o memso expira.

A requisição que estou fazendo é:  https://api.mercadolibre.com/oauth/token?grant_type=refresh_token&client_id={myClientId}&client_secret={myClientSecret}&refresh_token={myRefreshToken}

Obtenho como resposta um erro 400 com o seguinte payload:

Segundo a mensagem de erro o meu refresh token pode ter sido usado ou expirado, mas até sei, o refresh token não expira e sim o acess token (que tem um prazo de 6h). Se o o refresh token expira, qual o prazo dele e como renovo ele?

Toda vez que eu realizo a requisição obter um novo acess token, eu sempre guardo o novo refresh token, caso a api retorne um diferente para que eu possa usa-lo novamente quando necessário.

A minha conta do ML não houve auteração de senha ou nenhuma ação (que eu saíba) que causasse o bloqueio de renovar o acess token. Então eu gostaria de saber, por qual motivo eu não consigo renovar o acess token.

Um detalhe, é que outras contas, conectada n omesmo app consegue renovar o acess token e outras não. Eu achei até que poderia ser um problema com a URI, todavia se o problema fosse esse, nenhuma conta conseguiria renovar o acess token.

Alguém, por favor, consegue me listar por quais motivos eu não conseguiria renovar o acess token? Estou tendo que pedir pro meu cliente toda vez desvincular a conta no app e vincular novamente a cada 6h!!!!!!

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Às vezes acontece erro mesmo neste processo. Infelizmente não tem muito o que fazer a não ser forçar o usuário a fazer outro login para pegar tudo novo de novo.

De qualquer forma, verifique se não tem algum erro na sua aplicação. A renovação do token preferencialmente deve usar um processo "singleton" para evitar que 2 ou mais processos concorrentes tentem atualizar o token do mesmo usuário ao mesmo tempo.