• 0
TELE6154700

Free Shipping - Exclude Regions not working

Question

Ola! Estou enviando os seguintes dados:

{
   "title":"Highcharts Demo - no buy",
   "category_id":"MLB269345",
   "price":"14",
   "currency_id":"BRL",
   "available_quantity":"1",
   "listing_type_id":"free",
   "condition":"new",
   "description":{
      "plain_text":"testando uma nova api"
   },
   "video_id":null,
   "shipping":{
      "mode":"me2",
      "local_pick_up":"true",
      "free_shipping":"true",
      "free_methods":[
         {
            "id":"182",
            "rule":{
               "free_mode":"exclude_region",
               "value":[
                  "BR-NO",
                  "BR-NE"
               ]
            }
         }
      ]
   },
   "buying_mode":"buy_it_now",
   "warranty":"12 months"
}

Ele publica normalmente porém continua com o frete - "Entrega a combinar com o vendedor" como podem ver em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1138802465-highcharts-demo-test-me2-_JM

Poderiam me ajudar ?

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá @TELE6154700, é importante estar sempre atento as regras atuais do Mercado Livre, atualmente não existe mais exclusão de região, isso porque o Mercado Livre cobra em todos os casos fretes dos compradores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste (exceto algumas cidades, como capitais, onde o frete continua sendo "grátis")

você também deve consultar sempre se a categoria permite o uso do Mercado Envios

• 0

Muito Obrigado por responder @mldev! De qualquer forma não teria que retornar algum "warning" por exemplo ? 

Outra dúvida é referente a essa mesma pergunta. Então para dizer que o frete é grátis para todo o Brasil, como eu faria isso ? Pois independente do que eu coloque, sempre me retorna

shipping": {
  "mode": "not_specified",
  "local_pick_up": true,
  "free_shipping": false,
  "methods": [],
  "dimensions": null,
  "tags": [],
  "logistic_type": "not_specified",
  "store_pick_up": false
},

• 0
Just now, TELE6154700 said:

Muito Obrigado por responder @mldev! De qualquer forma não teria que retornar algum "warning" por exemplo ? 

Outra dúvida é referente a essa mesma pergunta. Então para dizer que o frete é grátis para todo o Brasil, como eu faria isso ? Pois independente do que eu coloque, sempre me retorna

shipping": {
  "mode": "not_specified",
  "local_pick_up": true,
  "free_shipping": false,
  "methods": [],
  "dimensions": null,
  "tags": [],
  "logistic_type": "not_specified",
  "store_pick_up": false
},

o ML trabalha infelizmente apenas com erros, em casos como esse ele apenas "migra" para o que está dentro da regra deles (por isso é bom criar uma comparação do resultado esperado com o retorno do ML)

como te disse acima, não existe mais "frete grátis" para todo Brasil, pois o ML irá cobrar dos compradores de quase todo Norte, Nordeste e Centro-Oeste ; então há agora somente um "frete grátis" (que na realidade é um frete pago pelo vendedor), sendo que se passar de R$ 120,00 será obrigatório dar esse frete

antes de enviar um produto você tem que consultar os tipos de frete que a categoria permite, aparentemente a categoria que você está usando não tem Mercado Envios

• 0

dentro da própria consulta da categoria, vai estar listado os tipos de frete possíveis (obs.: os fretes do tipo a combinar "not_specified" e o "custom", apesar de aparecerem, não são possíveis de usar caso a categoria tenha Mercado Envios, eles obrigam o uso do ME)