• 1
ronaldoguedess

MercadoEnvios type Basic parou de funcionar (não retorna frete).

Question

Ola, tudo bem? estou com um problema grave... é como se minha conta tivesse bloqueada e não tivesse mercado envios... e estou com 99% dos meus clientes assim.. apenas 1 de meus clientes continuou com o mercadoenvios funcionando na api.

Esse são os dados de uma aplicação de uma conta minha de teste... (que pro sinal ta bloqueado o envios) se alguem puder testar em um calculador de frete só pra ver.

Checkout básico
CLIENT_ID: 6766400460648836
CLIENT_SECRET: ciuRs2eoMRPOUEMhmYAMZj3fn7y1ycI1

Com esses dados acima o mercado envios da minha aplicação não funciona... mas quando coloco os dados do meu unico cliente que ficou com o sistema funcionando, tudo funciona...
alguem ai esta tendo esse problema?

http://prntscr.com/lp5yrt

de inicio desconfiei do meu módulo da interspire... dai testei na opencart e com esses dados acima não funciona... já com o do cliente funciona.

alguem sabe me dizer se é uma instabilidade do mercadolivre?
tem alguns dias q parou de funcionar. não é de hoje.

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Ronaldo,

Sua aplicação não influencia o cadastro dos seus usuários. A não ser que você tenha criado algo que altere as configurações de conta de usuários e eles estejam acionando esta função.

Pode ser mais fácil que eles tenham tido corte do ME por burlar regras, ou estão em categorias que não permitem o uso do ME.

Eles atrasam demais a postagem?

Rodrigo

• 0

Não.. minha aplicação é simples... apenas um calculador de frete para a loja usando mercado envios, e e uma pagina de pagamento com mercado envios.

acredito que não, me informei com alguns e informarão que estão fazendo o envio normal por mercado envios la no mercado livre, são todos grandes vendedores.. alguns mercado lider gold... e agora sem mercadoenvios no site. 😞

é tipo um bloqueio... que afetou todos meus clientes.. menos 1. kkkk
até mesmo minhas contas estão com esse bloqueio... nenhuma pode ver mercadoenvios na api.

tentei remover a aplicação,  recriei... mas nada.. 

• 0

Segue um link para os Srs fazerem teste se puder.

http://wicommerce.com.br/me/teste_envios.php

A pagina acima utiliza esse código abaixo / ou o do arquivo anexado:

Esse código simplismente faz um calculo de frete usando o MercadoEnvios.
fazia... pois não faz mais.... 😞

Alguem pode testar com seus tokens?

<?

require_once ('mercadopago.php');

//ALTERA AKI O TOKEN
	$mp = new MP('6766400460648836', 'ciuRs2eoMRPOUEMhmYAMZj3fn7y1ycI1'); echo "Meu token<br>"; //RONALDO GUEDES

$params = array(
		"dimensions" => "30x30x30,500",
		"zip_code" => "87525000",
		"item_price" => 50.00,
		//"free_method" => "100009" //NÃO TEM COMO LIBERAR FRETE FRATIS VIA MERCADO ENVIOS
	);

$response = $mp->get("/shipping_options", $params);

print_r($response);

$shipping_options = $response['response']['options'];

foreach($shipping_options as $shipping_option) {

$value 				= $shipping_option['shipping_method_id'];
		$name  				= $shipping_option['name'];
		$shipping_speed 	= $shipping_option['estimated_delivery_time']['shipping'];
		$estimated_delivery = $shipping_speed < 24 ? 1 : ceil($shipping_speed / 24); //from departure, estimated delivery time
		$cost 				= $shipping_option['cost'];

if($cost > "0"){ ?>
			<br><br><br>
			Mercado Envios (<? echo "$name"; ?><br>
			<?  $newshippingcost = number_format($cost, 2, ',', '.'); echo "$newshippingcost"; ?><br>
			Prazo de entrega é de até <? echo "$estimated_delivery"; ?> dias úteis.<br>
		<? 
		} 
	} 

?>

index.php

mercadopago.php

• 0
On 11/30/2018 at 8:28 PM, ronaldoguedess said:

Ola, tudo bem? estou com um problema grave... é como se minha conta tivesse bloqueada e não tivesse mercado envios... e estou com 99% dos meus clientes assim.. apenas 1 de meus clientes continuou com o mercadoenvios funcionando na api.

Esse são os dados de uma aplicação de uma conta minha de teste... (que pro sinal ta bloqueado o envios) se alguem puder testar em um calculador de frete só pra ver.

Checkout básico
CLIENT_ID: 6766400460648836
CLIENT_SECRET: ciuRs2eoMRPOUEMhmYAMZj3fn7y1ycI1

Com esses dados acima o mercado envios da minha aplicação não funciona... mas quando coloco os dados do meu unico cliente que ficou com o sistema funcionando, tudo funciona...
alguem ai esta tendo esse problema?

http://prntscr.com/lp5yrt

de inicio desconfiei do meu módulo da interspire... dai testei na opencart e com esses dados acima não funciona... já com o do cliente funciona.

alguem sabe me dizer se é uma instabilidade do mercadolivre?
tem alguns dias q parou de funcionar. não é de hoje.

Este fórum é para o MercadoLivre. O que você está tentando usar é o ME dentro do MercadoPago e as regras são diferentes. Tente entrar em contato com eles ou pesquise no forum do MercadoPago.

• 0
On 12/9/2018 at 12:11 AM, ronaldoguedess said:

Entendi... 

A resposta é simples, MercadoEnvios foi desabilitado para o brasil. 😞
Foi mantido para poucos, mas vai ser desabilitado totalmente em breve.

importante deixar claro que você se refere ao MercadoEnvios utilizado em sites, não aquele que o Mercado Livre obriga a usar na plataforma do marketplace