• 0
Sign in to follow this  
CaioSchmitt

gerenciamento de notificações

Question

Boa tarde pessoal, estou com umas duvidas sobre as notificações

hoje no meu app tenha essas habilitadas :
orders_v2
shipments
payments

quando eu recebo uma notificação de payments ou shipments automaticamente não recebo uma de orders_v2 também?

eu poderia deixar apenas a notificação de orders_v2 para tratar tudo?

eu estive logando as notificações e olha oque acontece, recebo varias do mesmo topic e resource no mesmo segundo...

eu poderia processar apenas uma delas ou nesses milésimos de segundo teria alguma alteração?

notificacao.png.90bcaa4946e9194f5aa5e760c73e947a.png

estou perguntando isso pois estou com um volume grande de notificações e processar algo que ja esta ok no  banco de dados custa o processamento e desempenho

obrigado!

Edited by CaioSchmitt

2 answers to this question

Recommended Posts

• 1

eu recomendaria tratar todas as notificações, pois já vi vários casos de receber a order sem os dados de payment e shipments (pois por delay do ML eles não haviam ainda sido processados), então processar somente a order poderia ficar incompleto

além disso você teria que criar uma lógica para verificar quando uma notificação de shipment ou payment chega se ela está relacionada a criação da um pedido ou se é alguma alteração, então não sei se seria vantajoso

• 0
On 12/4/2018 at 1:42 PM, CaioSchmitt said:

Boa tarde pessoal, estou com umas duvidas sobre as notificações

hoje no meu app tenha essas habilitadas :
orders_v2
shipments
payments

quando eu recebo uma notificação de payments ou shipments automaticamente não recebo uma de orders_v2 também?

eu poderia deixar apenas a notificação de orders_v2 para tratar tudo?

eu estive logando as notificações e olha oque acontece, recebo varias do mesmo topic e resource no mesmo segundo...

eu poderia processar apenas uma delas ou nesses milésimos de segundo teria alguma alteração?

notificacao.png.90bcaa4946e9194f5aa5e760c73e947a.png

estou perguntando isso pois estou com um volume grande de notificações e processar algo que ja esta ok no  banco de dados custa o processamento e desempenho

obrigado!

Tem que tratar todas. Quando tiver alteração em SHIPMENTS, não necessariamente terá em ORDERS_V2. Este seria o funcionamento correto, porém as notificações falham muito e é bom ter processos redundantes para verificar os dados. Isso já foi comentado várias vezes aqui no forum.

Com relação à tratar as duplicidades, não precisa. Se você recebe 2 notificações do mesmo resource e ainda não foi buscar os dados relacionados, quando for buscar, já estarão com os últimos dados, então pode tratar somente uma vez.