• 0
Sign in to follow this  
LUKATKOVU

Aplicação com multiplas contas do mercado livre vinculadas

Question

Olá, estou fazendo um estudo pro meu TCC, e seria uma aplicação integradora de plataformas de ecommerce.

O MVP seria fazer requisições para o ML. Mas eu preciso de um diferencial, e pensei em fazer com que o usuário pudesse colocar varias contas do ML vinculadas à conta do app.

Sei que nos termos e condições diz que o cadastro deve ser único, mas quando se convive com vendedores você sabe que eles possuem várias contas e que é uma estratégia muito comum para poder manter as vendas.

Então tenho a seguinte situação: Os vendedores conseguem manter várias contas tendo cpf/cnpj diferentes, mas a minha aplicação permitir isso seria considerado fora das regras e/ou endossar um comportamento inadequado e poderia ser derrubada por exemplo? Pretendo levar essa aplicação adiante após o TCC e empacar nesse item seria problemático.

Agradeço a atenção.

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá @LUKATKOVU,

1 hour ago, LUKATKOVU said:

Mas eu preciso de um diferencial, e pensei em fazer com que o usuário pudesse colocar varias contas

isso a maioria dos grandes sistemas já faz, é algo comum do dia a dia de aplicações comerciais

1 hour ago, LUKATKOVU said:

o cadastro deve ser único, mas quando se convive com vendedores você sabe que eles possuem várias contas

o cadastro é sempre único, uma mesma entidade (CPF/CNPJ) não pode ter duas contas, vendedores que tem mais de uma conta são entidades diferentes e não fere a regra (e também não tem relação com nós que somos desenvolvedores/integradores)

é importante entender que a empresa integradora é uma empresa independente do vendedor, quem tem a função de fiscalizar se a conta é válida ou não (por duplicidade de documento ou qualquer outro motivo) é unica e exclusivamente o ML

em tempo, como está estudando para o TCC é importante começar do básico, uma busca rápida no fórum e você teria encontrado outros tópicos sobre temas semelhantes ;]

espero ter ajudado a compreender o funcionamento, abs!

• 0

Olá @mldev , obrigado pela resposta rápida.

Já vi vários vendedores reclamando de terem suas contas bloqueadas e atribuindo ao fato de usarem duas ou mais contas no mesmo dispositivo, por isso a minha preocupação, mas talvez fossem bloqueados por outro motivo e atribuiram erroneamente.

O termo de criação de conta do mercado livre dá muita ênfase que um usuário tenha um único cadastro, mas não aborda o cpf/cnpj diferente.

Entendo que o sistema de integração seja independente do vendedor, mas se eu quisesse que minha aplicação fosse homologada pelo ML por exemplo, eu deveria estar de acordo com todos os termos e não oferecer algo que seja uma forma de burlá-los, certo? Ainda vou verificar como funciona essa parte, primeiro eu precisava definir o escopo da aplicação.

Realmente não li toda a documentação ainda, pois essa situação de multiplas contas me deixou com um pé atrás e eu comecei a procurar outras alternativas. E eu não tinha percebido a barra de busca pequenina e branca quase camuflada no fundo amarelo do cabeçalho. Até vasculhei manualmente as 5 paginas dessa seção e os titulos não foram muito intuitivos pra relacionar com a minha situação (exceto um que tinha "várias lojas" no titulo).

Edited by LUKATKOVU

• 0
3 hours ago, LUKATKOVU said:

Já vi vários vendedores reclamando de terem suas contas bloqueadas e atribuindo ao fato de usarem duas ou mais contas no mesmo dispositivo, por isso a minha preocupação, mas talvez fossem bloqueados por outro motivo e atribuiram erroneamente.

O termo de criação de conta do mercado livre dá muita ênfase que um usuário tenha um único cadastro, mas não aborda o cpf/cnpj diferente.

esse é um problema único e exclusivo de quem criou a conta, que deve se atentar a seguir as regras e ler o contrato

3 hours ago, LUKATKOVU said:

Entendo que o sistema de integração seja independente do vendedor, mas se eu quisesse que minha aplicação fosse homologada pelo ML por exemplo, eu deveria estar de acordo com todos os termos e não oferecer algo que seja uma forma de burlá-los, certo? Ainda vou verificar como funciona essa parte, primeiro eu precisava definir o escopo da aplicação.

na prática todo sistema de integração já trabalha com multiplas contas (você administra em seu sistema as contas de multiplos usuários),  separadamente. O fato de juntar a administração de mais de uma conta na mesma admin não é contra as regras (inclusive todos os grandes sistemas já fazem isso),

• 0

conta de usuário é diferente de aplicação da API.
Uma aplicação de API pode atender diversos usuários.

um-para-muitos . KKK

Os vendedores que criam mais de um usuário no ML são penalizados, quando o sistema identifica.