Sign in to follow this  
CaioSchmitt

SDK 2.0 PHP

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

a um tempo recebi um e-mail sobre a atualização do sdk do mercado livre (php) para 2.0, no e-mail dizia que logo não aceitara mas requisições dos sdks antigo somente deste novo.

estou com uma duvida... eu tenho que alterar esse sdk 2.0 e passar novamente os parametros que passava no sdk antigo?

exemplo.. no metodo get

public function get($path, $params = null, $assoc = false) {

$opts = array(
            CURLOPT_HTTPHEADER => array('x-format-new:true', 'x-costos-new:true'),
        );

$exec = $this->execute($path, $opts, $params, $assoc);

return $exec;
    }

eu teria que alterar o sdk 2.0 com esses parâmetros também ou não seria necessário? porque não vi em nenhum lugar explicando oque mudou, somente que tinha q ser atualizado.

3 hours ago, CaioSchmitt said:

Bom dia pessoal,

a um tempo recebi um e-mail sobre a atualização do sdk do mercado livre (php) para 2.0, no e-mail dizia que logo não aceitara mas requisições dos sdks antigo somente deste novo.

estou com uma duvida... eu tenho que alterar esse sdk 2.0 e passar novamente os parametros que passava no sdk antigo?

exemplo.. no metodo get

public function get($path, $params = null, $assoc = false) {

$opts = array(
            CURLOPT_HTTPHEADER => array('x-format-new:true', 'x-costos-new:true'),
        );

$exec = $this->execute($path, $opts, $params, $assoc);

return $exec;
    }

eu teria que alterar o sdk 2.0 com esses parâmetros também ou não seria necessário? porque não vi em nenhum lugar explicando oque mudou, somente que tinha q ser atualizado.

Caio, de quem recebeu esse email? porque o ML não enviou nenhum email do SDK pra mim

outra coisa estranha é dizer que não aceitará mais requisições do SDK antigo... entenda que o SDK é só uma abstração da API para uma determinada linguagem, ou seja, para o SDK "parar" de funcionar a API toda teria que ser alterada (o que nunca é feito de uma hora para outra, sempre se trabalha de forma a manter as duas versões ativas por um bom tempo), o máximo que pode ocorrer com uma versão antiga de um SDK é ele não ter as atualizações para recursos novos

veja se é realmente o SDK oficial do MercadoLivre e sempre MUITO cuidado com códigos e SDKs da internet, tem muita coisa não oficial e com scripts maliciosos, não se pode confiar em ir implementando códigos não oficiais e sem antes ter lido todo o código fonte dos scripts (já vi muita coisa mal escrita, cheias de erros e algumas até com códigos maliciosos)... esse é inclusive um dos pontos deu ser contra uso de SDKs (especialmente em APIs tão simples como a do ML)

Realmente @CaioSchmitt,  não recebi esse email e é a atualização do SDK oficial do ML

está marcado como 2.0 mas não informaram o que foi atualizado na versão (o que seria uma boa prática)

não cheguei a ver o código em si (até porque não usamos a SDK), atualizar é importante e também acho importante avisar os desenvolvedores e sugerir que migrem para uma versão mais nova

MAS... achei meio forçado a forma como colocaram, porque o SDK antigo não vai deixar de funcionar ( pelo simples fato que não houve mudança na API); seria muito melhor como bons desenvolvedores eles informarem as mudanças e listarem os motivos para se migrar para a versão nova, assim cada um decide se é viável

Eu não uso porque eu acho grosseiramente genérica, mas eu vi que :

1. public function put($path, $body = null, $params = array()) - Para tirar uma warning
  2. mudança na função make_path para gerar caminho /url_completa
  3. mudaram a versão nas strings para 2.0

Além disso aparentemente eles apagaram todos os exemplos no github

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Primeiro quero explicar por que algumas pessoas receberam o email e outras não.
Fizemos um levantamento das aplicações que utilizam as SDK's de Ruby / Python / PHP e como as mudanças impactavam apenas essas aplicações decidimos por não mandar para toda a comunidade e sim apenas para aplicações que as utilizam.

A mudança basicamente consiste em garantir que a URL gerada pela função make_path seja sempre do Mercado Livre.

Espero ter esclarecido a dúvida.

Abraços,
Wes