• 0
Sign in to follow this  
urnauzao

Como conseguir o número exato de etiquetas para imprimir?

Question

Olá... Venho realizando varias consultas e utilizando vários filtros das chamadas de ORDERS (vendas) porem não venho obtendo sucesso ao comparar os valores correspondentes na API com o que é apresentando no Mercado Livre. Sempre há uma considerável diferença entre ETIQUETAS PARA IMPRIMIR apresentadas no Mercado Livre, com o valor que é trazido com a chamada: /orders/search/recent&seller=IDVendedor&shipping.status=ready_to_ship&access_token=Token 

O valor resultante na chamada como mencionado se difere do valor correspondente e apresentado no Mercado Livre. Gostaria assim de compreender se existe outra chamada a  ser utilizada para conseguir o número de ETIQUETAS PARA IMPRIMIR que seja fiel ao valor apresentado no Mercado Livre?

Edited by urnauzao

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0
2 hours ago, urnauzao said:

Olá... Venho realizando varias consultas e utilizando vários filtros das chamadas de ORDERS (vendas) porem não venho obtendo sucesso ao comparar os valores correspondentes na API com o que é apresentando no Mercado Livre. Sempre há uma considerável diferença entre ETIQUETAS PARA IMPRIMIR apresentadas no Mercado Livre, com o valor que é trazido com a chamada: /orders/search/recent&seller=IDVendedor&shipping.status=ready_to_ship&access_token=Token 

O valor resultante na chamada como mencionado se difere do valor correspondente e apresentado no Mercado Livre. Gostaria assim de compreender se existe outra chamada a  ser utilizada para conseguir o número de ETIQUETAS PARA IMPRIMIR que seja fiel ao valor apresentado no Mercado Livre?

obviamente o valor retornado é diferente pois você está pesquisando os produtos prontos para enviar, não prontos para imprimir... são coisas diferentes

mas como o @gbandoni disse: 

1 hour ago, gbandoni said:

Desculpe a pergunta , mas qual  a relevância disso ?

• 0

Preciso apresentar aos clientes de meus sistema o mesmo valor que é apresentado no Mercado Livre. 

Como vou dizer para um usuário de meu sistema que ele possui somente 5 com etiquetas pronta para serem impressas enquanto na verdade o Mercado Livre mostra haver 7 etiquetas para imprimir, por exemplo.

Edited by urnauzao

• 0
1 hour ago, gbandoni said:

Desculpe a pergunta , mas qual  a relevância disso ?

Aqui eu envio o XML da nota e todas as enviadas que eu não fiz download eu tento até conseguir

A relevância é que não posso mostrar em meu sistema um  valor que o próprio usuário consegue consultar no Mercado Livre e perceber que está incorreto. 

Meu foco com tudo isso é: Com 1 unica chamada obter o número de etiquetas prontas para serem imprimidas. Igual o valor que o Mercado Livre mostra.

• 0
5 minutes ago, urnauzao said:

A relevância é que não posso mostrar em meu sistema um  valor que o próprio usuário consegue consultar no Mercado Livre e perceber que está incorreto. 

Meu foco com tudo isso é: Com 1 unica chamada obter o número de etiquetas prontas para serem imprimidas. Igual o valor que o Mercado Livre mostra.

Como todo sistema que depende de outro nunca vai ser idêntico e estará sempre sujeito a variação. O fluxo mais comum é você responder a todas as notificações e efetuar uma leitura completa dos dados do mercado livre de tempos em tempos para garantir que tudo está atualizado.

Começando pela prioridade das chamadas de API.Tu acha que os servidores que respondem as chamadas de API dão preferência as nossas chamadas ou as do próprio mercado livre ?

Dito isso eu creio que uma vez que você fez suas chamadas e obteve a order e shipment tu deve tratar tudo localmente e acompanhar o fluxo da empresa do cliente. Quando ele estiver pronto para emitir nota (lembre-se que a partir de 13/01 é obrigatório enviar XML para poder imprimir etiquetas) ai só nessa hora você deveria se preocupar em procurar etiquetas.

Se o seu cliente fica confrontando informação do backend com as informações do seu sistema ele não confia no seu sistema ...

• 0
1 hour ago, urnauzao said:

Preciso apresentar aos clientes de meus sistema o mesmo valor que é apresentado no Mercado Livre. 

Como vou dizer para um usuário de meu sistema que ele possui somente 5 com etiquetas pronta para serem impressas enquanto na verdade o Mercado Livre mostra haver 7 etiquetas para imprimir, por exemplo.

uma sincronização 100% você nunca conseguirá ter até porque a API tem muitas vezes um certo delay (isso ocorre até dentro do próprio ML muitas vezes), além de recursos que não temos acesso e cálculos que o ML realiza que não são abertos (a exemplo dos dados de reputação)

recomendo que pense em como entregar mais valor ao seu cliente indo além do ML e não sendo um espelho das informações do backend do ML (pois nesse caso não há lógica do cliente usar o seu sistema)

• 0
Posted (edited)

Fácil,

amigo, presta atenção,

as Vendas tu nao pode ficar com informação atrasada, portanto, no momento da listagem de vendas, faça uma verificação se o status e o substatus está igual ao seu banc ode dados, se nao estiver, voce atualiza ele, logo, voce manterá atualizado seu banco e então apenas calcule a quantidade de vendas com read to print, eu pego as vendas 100% sincronizado aqui sem lentidão.

O segredo tá em, reatualizar as vendas com o status e substatus diferente, tem que fazer essa requisição uma por uma, liste 20, ou 50 no máximo por tela, dependendo do seu servidor e quantidade de vendas, o recomendado é 20 para pequenos (no meu caso) com uma opção para listar 50

Edited by andre machado