• 0
BEM__BARATO

Erro ao imprimir etiquetas ML via API

Question

Bom dia pessoal

Desde hoje cedo a API de impressão de etiquetas parou de funcionar, já consegui imprimir normal via tela do Mercado Livre, porém sem sucesso na API, não foi mexido nada, apenas parou de funcionar :(

A url que uso para impressão de etiquetas é essa:

https://api.mercadolibre.com/shipment_labels?shipment_ids=xxxxxxxxxxxxx&access_token=APP_USR-XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

O Erro que me retorna é esse: 

{"error":"ERROR in api: shipment_labels","message":"status: 400 - message: Error in Shipping API - Invalid User. BAD REQUEST USERS: /users/null?caller.id=null&client.id=1360974954364596 - HTTP/1.1 400 Bad Request","status":400}

Alguém mais ai sofrendo o mesmo problema? é algo no ML mesmo ou estou fazendo requisição não mais válida?

24 answers to this question

Recommended Posts

• 3

Eu resolvi este erro adicionando o seguinte parâmetro no request : &caller.id=<codigo_usuario>. Sendo que o codigo do usuário é o mesmo que eu uso como "seller" nos endpoints de consulta de pedidos.

Ex:

https://api.mercadolibre.com/shipment_labels?shipment_ids=9999999&access_token=APP_USR-XXXXXXXXXXXXX&response_type=zpl2&caller.id=999999999

Acabou funcionando por tentativa e erro. Mas deveriam ter notificado a alteração e atualizado a documentação.

• 0

Bom dia!

Também estou com o mesmo erro, começou hoje cedo:

{"error":"ERROR  in api: shipment_labels","message":"status: 400 - message: Error in Shipping API - Invalid User. BAD REQUEST USERS: /users/null?caller.id=null&client.id=1360974954364596 - HTTP/1.1 400 Bad Request","status":400}

Edited by Rodrigo Rennó Lemes

• 0

Se não for problema físico, de hardware, etc, é um puro despreparo da TI deles. Acho que eles não mensuram o impacto que isso causa em enormes players.

Edited by Marcos Fincotto

• 0
11 minutes ago, PORTALPOSTAL said:

Eu resolvi este erro adicionando o seguinte parâmetro no request : &caller.id=<codigo_usuario>. Sendo que o codigo do usuário é o mesmo que eu uso como "seller" nos endpoints de consulta de pedidos.

Ex:

https://api.mercadolibre.com/shipment_labels?shipment_ids=9999999&access_token=APP_USR-XXXXXXXXXXXXX&response_type=zpl2&caller.id=999999999

Acabou funcionando por tentativa e erro. Mas deveriam ter notificado a alteração e atualizado a documentação.

Exato, isso mesmo. 

ML sendo ML. 

• 0
21 minutes ago, Marcos Fincotto said:

Exato, isso mesmo. 

ML sendo ML. 

Aquela redução do multiget que era para o dia 31 parece que entrou hoje também para a impressão de etiquetas. Ao enviar mais de 20 ids para imprimir, vem erro que só pode enviar no máximo 20. ML sendo ML.

• 0
38 minutes ago, Marcos Fincotto said:

Exato, isso mesmo. 

ML sendo ML. 

valeu amigo, dessa forma resolveu o problema, temporariamente.. agora o problema é que não sabemos até quando vai continuar funcionando assim...

• 0
Just now, BIMM INTEGRACAO said:

não consigo achar esse id do seller, só consigo achar um numero com muitos mais caracteres, 18

não econtro esse id com 9 digitos

É o id principal do seu usuário no ML. O mesmo que tem em orders no seller_id e em vários outros lugares.

• 0

CONSEGUI ACHAR ID, AO COLOCAR NA LINHA RECEBO OUTRO ERRO:

{"error":"ERROR in api: shipment_labels","message":"status: 500 - message: Cannot get property 'site_id' on null object","status":400}

• 0
1 hour ago, PORTALPOSTAL said:

Ex:

funcionou aqui tb! valeu

• 0

Pessoal, obrigado pela ajuda, graças a vocês conseguimos implementar um paliativo hoje.

Só pra constar: Developers Meli responderam meu chamado com a resolução, voltou a funcionar. Porém ainda não é oficial a limitação de 20 no get de etiquetas.

• 0
3 minutes ago, edilsonrafa said:

Pessoal, obrigado pela ajuda, graças a vocês conseguimos implementar um paliativo hoje.

Só pra constar: Developers Meli responderam meu chamado com a resolução, voltou a funcionar. Porém ainda não é oficial a limitação de 20 no get de etiquetas.

Conforme o @edilsonrafa disse, o ML respondeu o chamado informando que está funcionando novamente. Fiz o teste aqui, está funcionando normalmente, enviando ou não o caller.id.

• 0

Devs,

Por favor alguém poderia informar quais são os parâmetros corretos? com ou sem o caller.id? qual informação vai no campo " shipment_ids ", é o número da venda?

• 0
1 hour ago, EDI-EDISOFT said:

Devs,

Por favor alguém poderia informar quais são os parâmetros corretos? com ou sem o caller.id? qual informação vai no campo " shipment_ids ", é o número da venda?

está aceitando tanto com, quanto sem caller.id

quanto ao shipment_ids o campo é auto-explicativo, qualquer dúvida basta dar uma rápida lida na documentação