• 0
BRASILIDEAL

Varias Notificações, mesmo Shipment

Question

Olá, 

Quando recebo uma notificação de Shipment, enviamos o comando file_get_contents("php://input") e salvamos, além da notificação em si, também o conteúdo para futuras comparações.
Notamos que estamos recebendo varias notificações do mesmo shipment com diferença de milissegundos, comparando o json, não há alteração nenhum, são absolutamente iguais!

Alguém já passou por isso? o comando acima está correto mesmo? ou tenho que enviar um HTTP 200 ok no header?

grato.

5 answers to this question

Recommended Posts

• 1
1 hour ago, BRASILIDEAL said:

Olá, 

Quando recebo uma notificação de Shipment, enviamos o comando file_get_contents("php://input") e salvamos, além da notificação em si, também o conteúdo para futuras comparações.
Notamos que estamos recebendo varias notificações do mesmo shipment com diferença de milissegundos, comparando o json, não há alteração nenhum, são absolutamente iguais!

Alguém já passou por isso? o comando acima está correto mesmo? ou tenho que enviar um HTTP 200 ok no header?

grato.

isso é normal, cada ação gera uma notificação: criação do shipment, confirmação do pagamento do frete, etiqueta em processamento, etiqueta pronta para imprimir, etc...

o que ocorre é que geralmente isso tudo ocorre quase que instantaneamente, gerando várias notificações, isso é normal em qualquer sistema

• 0

valew @mldev mas, se eu guardar o conteúdo json de cada shipment, não deveria ter alguma alteração? No status, Sub_status ou qualquer outro campo data?
O que eu vejo é que todo resultado json é igual!!!
Cai a notificação, pego os parâmetros, construo a URL, pego o resultado, guardo no banco de dados para comparação, ai cai outra notificação do mesmo shipment, faço o mesmo processo e quando comparo com o resultado anterior é o mesmo!

qq ajuda é bem vinda

• 0
35 minutes ago, BRASILIDEAL said:

não deveria ter alguma alteração?

e tem, mas com certeza, como são muito próximos, quando seu sistema processa as notificações o shipment já foi alterado para o último estado

por isso é altamente recomendado usar um servidor somente para receber as notificações e colocar em fila para processamento

• 0
1 hour ago, BRASILIDEAL said:

PERFEITO @mldev, estávamos discutindo exatamente isso!!!
Enquanto estou indo com a farinha, ele já está com o bolo pronto. 

Obrigado.

😂

precisando estamos aí e sempre que possível dê uma passada no fórum para ajudar o pessoal que está começando!!

agora é só votar na resposta para fechar o tópico

abraços!!!