• 0
SANMODAS

Alterações na API itens.

Question

Desde ontem, recebi inúmeros erros nas rotina que utilizam a chamada https://api.mercadolibre.com/items?ids=.

Verificando e analisando as respostas vi que há agora uma resposta com 'code' e outras com 'body' que são os dados em si e também a exigência de 20 itens pro chamada.

Pergunto: alguém sabia dessa alteração? Ela será definitiva ou temporária?

Acompanho os forums e a documentação e não sabia disso.

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

e faço uma "previsão": se o pessoal não parar de abusar tanto das APIs e plataforma (milhares de produtos repetidos, uso da API para tentar fazer "métricas" dos concorrentes), podem esperar muito mais limitações em um futuro não muito distante

• 0

De algum tempo já, as principais métricas somente são mostradas com os respectivos tokens. Não consigo atinar nessa solução "brasileira" onde os bons pagam pelos maus.  Ainda me pergunto porque responder então sem autorização? Na lógica colocada acima não haveria a possibilidade de obter informações de terceiros e nem a necessidade de limitações que obrigam alteração de código pronto. Além disso, não houve apenas mudança na quantidade de respostas, o corpo das mesmas também foi modificado. APIs, a meu ver, deviam ser estáticas baseado na própria finalidade das mesmas. É muito chato reescrever código testado. 

• 0
On 2/4/2019 at 5:36 PM, SANMODAS said:

De algum tempo já, as principais métricas somente são mostradas com os respectivos tokens. Não consigo atinar nessa solução "brasileira" onde os bons pagam pelos maus.  Ainda me pergunto porque responder então sem autorização? Na lógica colocada acima não haveria a possibilidade de obter informações de terceiros e nem a necessidade de limitações que obrigam alteração de código pronto. Além disso, não houve apenas mudança na quantidade de respostas, o corpo das mesmas também foi modificado. APIs, a meu ver, deviam ser estáticas baseado na própria finalidade das mesmas. É muito chato reescrever código testado. 

O mercado livre tem um histórico bastante confiável de desconfiança, eles criam regras, dai quando você já se está habituado com elas, eles mudam tudo, foi assim com outros serviços como por exemplo o 'afiliados', do nada resolveram encerrar e milhares de afiliados ficaram sem receber, nem avisaram nem nada, simplesmente mandaram um email dizendo que a conta do 'afiliado' estava encerrada em definitivo.

Em outras palavras, use os recursos do ML enquanto estão disponíveis mas, NÃO DEPENDA exclusivamente deles.