• 0

Question

Olá a todos, boa tarde, tudo bem?

Eu queria saber se o ML poderia não enviar notificação de um pedido por algum motivo, porque eu estou recebendo notificações normalmente da minha conta, porém teve 2 pedidos que não foram registrados no meu sistema.

No meu endpoint de notificação, a primeira coisa que eu faço antes de fazer qualquer ação, é salvar um log do payload que recebo no endpoint, e nos meus logs não consta nada desses pedidos. 

Já tive esse mesmo caso alguns dias atrás e como eu não salvava um log do que eu recebia no endpoint, achei que poderia ser um erro meu, mas agora que eu guardo tudo que recebo nesse endpoint, pude verificar que talvez não seja um problema meu.

O pedido está com status de paid, é um pedido de boleto e está tudo aparetemente normal (consultando API diretamente pelo postman), a unidade coisa de errado é eu não ter registrado nada de log desse pedido. O ML pode deixar de enviar a notificação de pedido (orders e orders_v2) por algum motivo??

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

9 answers to this question

Recommended Posts

  • 0
18 hours ago, ROBSON-FERREIRA said:

Essa falha teria algum motivo especifico? Instabilidade do ML?

não temos como saber o real motivo, mas nesses casos é instabilidade ou falha interna do servidor deles... o que podemos fazer como programadores (que é o que fazemos aqui) é criar rotinas para verificar esporadicamente se todos os dados estão sincronizados

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
14 minutes ago, ROBSON-FERREIRA said:

@mldev , você poderia compartilhar comigo um exemplo dessas rotinas na qual vocês aplicam aí?

não posso por motivo de contrato de sigilo da empresa, mas de qualquer forma não há uma "formula pronta" ... aqui trabalhamos com servidores em fila, rotinas pré-programadas, tudo irá depender da sua arquitetura e de qual a importância da consistência de dados no seu sistema

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Hola.

Rutina:

Verificar ordenes nuevas por medio de la api de orders con el filtro de recent orders.

Comparar resultados con informacion de tu base de datos.

Si no esta en base de datos, guardas la nueva orden.

Facil y saludos

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
7 hours ago, BRASILIDEAL said:

Também estou com sérios problemas no recebimento de notificação, exclusivamente de carrinhos e quando o cliente desmembra os itens.

Como faça para a URL abaixo retornar os pedidos carrinho (200000000xxxx) ?

https://api.mercadolibre.com/orders/search/recent?access_token={}&shipping.status=ready_to_ship&shipping.substatus=ready_to_print

grato.

vcs tem uma tara de postar accesstoken heim

Ela retorna , mas o carrinho é uma gambiarra cada item do carrinho é uma order separada. Voce associa elas pelo atributo pack _id e o envio você agrupa pelo id do shipment

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...