• 0

Question

Olá a todos, boa tarde, tudo bem?

Eu queria saber se o ML poderia não enviar notificação de um pedido por algum motivo, porque eu estou recebendo notificações normalmente da minha conta, porém teve 2 pedidos que não foram registrados no meu sistema.

No meu endpoint de notificação, a primeira coisa que eu faço antes de fazer qualquer ação, é salvar um log do payload que recebo no endpoint, e nos meus logs não consta nada desses pedidos. 

Já tive esse mesmo caso alguns dias atrás e como eu não salvava um log do que eu recebia no endpoint, achei que poderia ser um erro meu, mas agora que eu guardo tudo que recebo nesse endpoint, pude verificar que talvez não seja um problema meu.

O pedido está com status de paid, é um pedido de boleto e está tudo aparetemente normal (consultando API diretamente pelo postman), a unidade coisa de errado é eu não ter registrado nada de log desse pedido. O ML pode deixar de enviar a notificação de pedido (orders e orders_v2) por algum motivo??

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0
18 hours ago, ROBSON-FERREIRA said:

Essa falha teria algum motivo especifico? Instabilidade do ML?

não temos como saber o real motivo, mas nesses casos é instabilidade ou falha interna do servidor deles... o que podemos fazer como programadores (que é o que fazemos aqui) é criar rotinas para verificar esporadicamente se todos os dados estão sincronizados

• 0
14 minutes ago, ROBSON-FERREIRA said:

@mldev , você poderia compartilhar comigo um exemplo dessas rotinas na qual vocês aplicam aí?

não posso por motivo de contrato de sigilo da empresa, mas de qualquer forma não há uma "formula pronta" ... aqui trabalhamos com servidores em fila, rotinas pré-programadas, tudo irá depender da sua arquitetura e de qual a importância da consistência de dados no seu sistema

• 0

Hola.

Rutina:

Verificar ordenes nuevas por medio de la api de orders con el filtro de recent orders.

Comparar resultados con informacion de tu base de datos.

Si no esta en base de datos, guardas la nueva orden.

Facil y saludos

• 0
7 hours ago, BRASILIDEAL said:

Também estou com sérios problemas no recebimento de notificação, exclusivamente de carrinhos e quando o cliente desmembra os itens.

Como faça para a URL abaixo retornar os pedidos carrinho (200000000xxxx) ?

https://api.mercadolibre.com/orders/search/recent?access_token={}&shipping.status=ready_to_ship&shipping.substatus=ready_to_print

grato.

vcs tem uma tara de postar accesstoken heim

Ela retorna , mas o carrinho é uma gambiarra cada item do carrinho é uma order separada. Voce associa elas pelo atributo pack _id e o envio você agrupa pelo id do shipment

• 0

@gbandoni obrigado pelo retorno...

Como , as vezes, não recebemos notificação de carrinho, gostaria de seguir o conselho do @rodrigojob mencionado acima, rodar uma rotina de segurança para rever os pedidos. 

Entendi as referencias do carrinho (pack_id e external_reference) e já usamos mas, se não recebemos a notificação, não temos como guarda-las e agrupa-las!

Existe outra forma de revermos os pedidos do dia inclusive os carrinhos?

"vcs tem uma tara de postar accesstoken heim"

Juro por Deus que removi essa m***

• 0
1 hour ago, BRASILIDEAL said:

@gbandoni obrigado pelo retorno...

Como , as vezes, não recebemos notificação de carrinho, gostaria de seguir o conselho do @rodrigojob mencionado acima, rodar uma rotina de segurança para rever os pedidos. 

Entendi as referencias do carrinho (pack_id e external_reference) e já usamos mas, se não recebemos a notificação, não temos como guarda-las e agrupa-las!

Existe outra forma de revermos os pedidos do dia inclusive os carrinhos?

"vcs tem uma tara de postar accesstoken heim"

Juro por Deus que removi essa m***

Voce retirou do texto , mas deixou o link . Como quem geralmente abre um topico acabou de testar acaba postando um token valido e alguém  pode detonar a sua loja na maldade . Mesmo que seja um AT de um usuario de teste não ha garantias que alguem mal intencionado consegue fazer algum estrago na loja real . Dito isso vamos em frente

Todos os pedidos ativos aparecem na pesquisa tendo carrinho ou não

https://api.mercadolibre.com/orders/search/recent?access_token={token}

Para ser sincero eu meio que nem ligo para o carrinho e me concentro nas orders que compõem o carrinho . Eu leio todos os pedidos e associo eles pelo shipment que para mim importa mais. Eu tenho muitos casos de carrinhos que geram mais de um shipment e carrinhos que eu vendo apenas um item dele.