Question

Bom dia,

Estou estudando a documentação das API's, fiz alguns testes com as requisições publicas. 

Porem para testar as requisições autenticadas, preciso informar o ID do usuário, porem não consigo localizar no site nem no app, já acessei a opção "Minha Conta" mas não encontro o meu ID.

Alguém sabe me explicar como encontrar o ID ? 

Desde já, obrigado.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
On 2/28/2019 at 9:06 AM, SALAZARARTHUR said:

Estou estudando a documentação das API's, fiz alguns testes com as requisições publicas. 

Porem para testar as requisições autenticadas, preciso informar o ID do usuário, porem não consigo localizar no site nem no app, já acessei a opção "Minha Conta" mas não encontro o meu ID.

Alguém sabe me explicar como encontrar o ID ? 

Muito simples, siga a documentação na ordem que ela está escrita... bem no inicio você teria visto isso https://developers.mercadolivre.com.br/pt_br/autenticacao-e-autorizacao/#token basta informar o ID da sua aplicação (crie um app primeiro em https://developers.mercadolivre.com.br/apps/), você recebe diversas informações como o ID do usuário e o access token

• 0

O IdUser é o ID do usuário que permitiu acesso aos dados através da application do ML.
Isto quer dizer que o usuário Hipotético66 , que tem o ID 666666666 acessou o seu sistema e autorizou o seu APP a acessar os dados pela API. Lembra disso no processo de autorização?
Bem, onde você pode pegar este número???? uma das  forma é fazer um GET em /users/me.
Outra é olhar o final do token, depois do último underline tem o userid