• 0
Sign in to follow this  
andre machado

Documentação pós autenticação e autorização - Dados do usuário

Question

Bom dia, onde encontro a documentação e exemplos após obter a autorização e autenticação do usuário pelo php-sdk-master ?

Quero capturar os dados que a página do mercado livre nos mostra, simulando pelo appid:

https://developers.mercadolivre.com.br/pt_br/produto-autenticacao-autorizacao

Porém, vejo que tem códigos pedindo por parâmetros e não sei o que colocar neles, e também não sei o código que retorna o Nickname.

Quero retornar todos aqueles campos mas não encontro a documentação.

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Posted (edited)
Just now, mldev said:

toda a documentação está em https://developers.mercadolivre.com.br

Obrigado, é que eu estava pesquisando no SDK do github, aqui no forum e mais no google, mais na minha conta do mercado livre developers e me perdi na documentação, já tinha visto, encontrei novamente com sua ajuda!

Eu acho que faltou exemplo de uso, por isso eu fiquei procurando, mas me viro daqui a pouco acerto.

Edited by andre machado

• 0

a SDK é uma ferramenta, no caso está usando a de PHP... ela não é fundamental (eu mesmo não utilizo), mas auxilia bastante para quem está iniciando

a documentação no caso vai te passar os conceitos de forma genérica (ou seja, não vai utilizar uma linguagem específica e sim cURL em uma API RESTful), tendo conhecimento de programação da linguagem que usa (PHP), em RESTful (padrão do protocolo) e oAuth 2.0 (padrão da autenticação) você se diverte com a API

😁

• 0

Tudo bem eu entendi que vou precisar ler bastante, mas você não teria um exemplo de uso colocando lado a lado a documentação que me mostrou:

https://developers.mercadolivre.com.br/pt_br/produto-autenticacao-autorizacao/produto-consulta-de-usuarios

Com os códigos em php, para que eu possa conseguir gerar o Nickname em um echo do php ?

Não estou conseguindo assimilar como faço pelos códigos do curl.

Mas se eu tiver um exemplo no mesmo padrão do SDK em php, acho que consigo seguir em diante.

• 0

Consegui pegando o exemplo do get no php-sdk-master junto com a documentação que você me informou e bolei um código pra testar:

$params = array();
$url = '/users/me?access_token=' . $_SESSION['access_token'];
$result = $meli->get($url, $params);
echo '<pre>';
print_r($result);
echo '</pre>';

Obrigado novamente, se continuar me ajudando vamos dominar o mundo.