• 0
Sign in to follow this  
SYSTEMPORTTECHNOLOGY

Como atualizar o campo "seller_custom_field" do item de uma order

Question

Olá, estou tendo problemas em relação ao `seller_custom_field`. Eu tenho um anúncio que está ativo que (com base na documentação da API) me permite atualizar esse campo contendo uma referência ao código do item em meu sistema. Atualmente, eu já consigo atualizar o anúncio com essa informação mas ao fazer a atualização, essa não é refletida na `order`. Quando eu abro a url da api https://api.mercadolibre.com/orders/{ORDER_ID}?access_token={ACCESS_TOKEN}#options, eu tenho a seguinte informação:

image.png.5afeb8ea018183b5ca97224ce6c3f3b7.png

Nas opções mostradas não contém nenhuma (pelo menos não visível) informação que é possível atualizar o `seller_custom_field` de um item existente na `order`

O que eu preciso fazer para que possa fazer a atualização deste campo? Porque caso o anúncio esteja ok mas essa referência não, acaba atrapalhando toda a estrutura da minha integração pois eu teria que adicionar mais uma série de validações e verificações para chegar até essa informação no anúncio.

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Uma ordem nao vai mudar uma vez feita, o item voce pode modificar o titulo, preço, entre otras coisas. E por isso que a orden copia esos valores no momento da compra, e nao podem ser modificados. 

• 0
On 3/29/2019 at 4:19 PM, SYSTEMPORTTECHNOLOGY said:

Hmm... que beleza heim... realmente serei obrigado a fazer uma correlação externa para saber isso (ou seja "jeitinho brasileiro"

Não é jeitinho brasileiro. O correto é não alterar mesmo. Uma venda deve ter os dados do anúncio no momento da venda e não permitir a alteração se o anúncio original for alterado. Já pensou se toda venda tivesse o valor alterado cada vez que você alterasse o preço do anúncio?

• 0

A questão é que o que estou ajustando é somente o campo de referência e de uso interno da empresa. O que não influencia em nada em preço, descrição ou afins. Tanto que, esse campo só é mostrado ao vendedor e, em contas novas só é visto a partir da API do ML. 

Ou seja, o que estou tentando fazer é corrigir as orders que já foram emitidas colocando os seller_custom_field corretos para cada uma, e assim conseguir integrar à minha solução