Question

Boa tarde.

Desde semana passada está ocorrendo uma instabilidade na publicação das fotos dos anúncios.

Para contextualizar: quando um anúncio (item) é publicado via API, em uma de suas propriedades (pictures) é passado o endereço (URL) das fotos. A API do Mercado Livre fica responsável por acessá-las, baixá-las, processá-las e disponibilizá-las no anúncio em questão. Todas essas etapas geralmente demoram poucos minutos, no máximo.

Porém, desde semana passada, todas as publicações feitas pelos nossos clientes estão pendentes de foto, isto é, aparecem como "Processando imagem", tanto na edição quanto no anúncio per se

Tentamos alterar a publicação para que publicasse as fotos via outros domínios (URL) mas o problema persiste, independentemente de domínio.

Ficamos no aguardo de uma resposta.

Recommended Posts

• 0

Também estou com mesmo problema... imagens ficam a processar e processar pelo Mercado Livre....

Quando utilizado url de uma imagem já hospedada no ML o anúncio chega a levar até 6 horas para ter a imagem apresentada. Já se utilizo com url de meu servidor as imagens não aparecem. 

Não faço ideia do que seja, a dois dias venho trabalhando nisso. Inclusive já abri ticket em minha hospedagem, porem, mesmo que fosse minha hospedagem não devia o Mercado Livre levar 6 horas para carregar uma imagem dele mesmo.

Quanto as demais informações do anúncios todas elas são publicadas normalmente e em instantes estão no ar no anúncio. Somente as fotos ficam em "PROCESSANDO IMAGEM".

23 minutes ago, DIEGO_V_G_SILVA said:

Boa tarde.

Desde semana passada está ocorrendo uma instabilidade na publicação das fotos dos anúncios.

Para contextualizar: quando um anúncio (item) é publicado via API, em uma de suas propriedades (pictures) é passado o endereço (URL) das fotos. A API do Mercado Livre fica responsável por acessá-las, baixá-las, processá-las e disponibilizá-las no anúncio em questão. Todas essas etapas geralmente demoram poucos minutos, no máximo.

Porém, desde semana passada, todas as publicações feitas pelos nossos clientes estão pendentes de foto, isto é, aparecem como "Processando imagem", tanto na edição quanto no anúncio per se

Tentamos alterar a publicação para que publicasse as fotos via outros domínios (URL) mas o problema persiste, independentemente de domínio.

Ficamos no aguardo de uma resposta.

• 0
Posted (edited)

Também estamos enfrentando este problema.

Anúncios com mais de 24hrs estão com imagens em processamento.

Já ficamos até 6hrs aguardando este processamento, mas desta vez está 'fora do normal'.

Edited by gabriel_oliveira

• 0

Para as publicações antigas, as fotos provavelmente permanecerão ad æternum em processamento. Estas, portanto, terão de ser republicadas.

Integradores criam um ecossistema que beneficia integrador e Mercado Livre, financeira e socialmente, um ganha-ganha. Entristece o aparente descaso dos mesmos para com a API e, por consequência, para com os integradores... Pois até agora este tópico permanece sem respostas e, consequentemente, os clientes dos integradores também permanecem sem respostas.

2 hours ago, gabriel_oliveira said:

Bom dia pessoal,

Alguém descobriu algo para ajudar?

Por aqui segue o problema.. mesmo enviando novamente as imagens o problema persiste.

• 0
1 hour ago, DIEGO_V_G_SILVA said:

Para as publicações antigas, as fotos provavelmente permanecerão ad æternum em processamento. Estas, portanto, terão de ser republicadas.

Integradores criam um ecossistema que beneficia integrador e Mercado Livre, financeira e socialmente, um ganha-ganha. Entristece o aparente descaso dos mesmos para com a API e, por consequência, para com os integradores... Pois até agora este tópico permanece sem respostas e, consequentemente, os clientes dos integradores também permanecem sem respostas.

Vocês sabem que da para verificar se uma foto subiu com sucesso , certo ?

• 0
Posted (edited)
4 hours ago, zakkenila said:

Alguma novidade sobre esse problema?

O Mercado Livre informou que na semana passada tiveram problemas no processamento das imagens mesmo.

O que fazer?

Logo que você fizer o envio das imagens, podes verificar se estas foram aceitas pelo Mercado Livre, utilizando o endpoint https://api.mercadolibre.com/pictures/ID_PICTURE/errors?access_token=TOKEN

Deve retornar um error not_found para saber que tudo deu certo.

Uma vez que a imagem foi recusada, não a envie novamente sem antes a renomear, pois não será aceita. 

Algumas verificações que você pode fazer: 

1. A imagem tem algum redirect? 
 - Exemplo, as vezes o host de imagem faz alguma análise de acesso à URL, e isso gera um redirecionamento ou 'bloqueio' no meio do caminho, que age diferente de quando se consulta por API e por Browser. 

2. Verificar se pode haver algum bloqueio com dos APIs (passo mais abaixo*). 

3. Verificar algum bloqueio ou configuração especifica com o HTTPS. Pode ocorrer do SSL gerar o bloqueio por alguma configuração ou regra no mesmo. Um teste para verificar esta possibilidade é de mudar no servidor e retirar o SSL, enviando a imagem apenas com HTTP.

Se estiver utilizando seu próprio servidor para hospedagem, atente para a liberação dos IPS abaixo.

Lista de IPS para liberação, informados pelo Mercado Livre:

209.225.49.0/24

216.33.197.0/24

216.33.196.0/24

63.128.82.0/24

63.128.83.0/24

63.128.94.0/24

216.33.196.4

216.33.196.25

Edited by gabriel_oliveira

• 0

O problema parece estar resolvido. Porém para os itens que ainda estão com o problema, é necessário fazer o reenvio das imagens. Detalhe que esse reenvio deve ser feito com as imagens com nome diferente, ou pelo menos a url ser diferente.

Exemplos:

Imagem enviadas quando ocorreu o problema:

https://minha_url/imagem.png

Reenviando imagem com outro nome ou outra url:

https://minha_url/imagem2.png

https://minha_outra_url/imagem.png

• 0

eu continuo ainda com problemas nos novos cadastros, alguem aqui utiliza a kinghost como hospedagem das imagens?

1 hour ago, elourenco said:

O problema parece estar resolvido. Porém para os itens que ainda estão com o problema, é necessário fazer o reenvio das imagens. Detalhe que esse reenvio deve ser feito com as imagens com nome diferente, ou pelo menos a url ser diferente.

Exemplos:

Imagem enviadas quando ocorreu o problema:

https://minha_url/imagem.png

Reenviando imagem com outro nome ou outra url:

https://minha_url/imagem2.png

https://minha_outra_url/imagem.png

• 0
3 minutes ago, zakkenila said:

eu continuo ainda com problemas nos novos cadastros, alguem aqui utiliza a kinghost como hospedagem das imagens?

Utiliza SSL?  faz um teste pegando uma url de um servidor externo com SSL.

Se for o caso verifique se os acessos oriundos da Argentina estão bloqueados em massa em seu servidor.

• 0
1 minute ago, gabriel_oliveira said:

Utiliza SSL?  faz um teste pegando uma url de um servidor externo com SSL.

Se for o caso verifique se os acessos oriundos da Argentina estão bloqueados em massa em seu servidor.

esse problema da https eu ja enfrentei a alguns meses atras.. agora só envio por http.

abri um suporte no mercado livre e eles informaram que pode ser algum bloquei no meu servidor (no caso kinghost).

passaram essa lista de ips para verificar se tem bloqueios:

209.225.49.0/24
216.33.197.0/24
216.33.196.0/24
63.128.82.0/24
63.128.83.0/24
63.128.94.0/24
216.33.196.4
216.33.196.25

solicitei o suporte ao kinghost e estou aguardando se é realmente esse o meu problema.

• 0
On 15/05/2019 at 16:56, zakkenila said:

esse problema da https eu ja enfrentei a alguns meses atras.. agora só envio por http.

abri um suporte no mercado livre e eles informaram que pode ser algum bloquei no meu servidor (no caso kinghost).

passaram essa lista de ips para verificar se tem bloqueios:

209.225.49.0/24
216.33.197.0/24
216.33.196.0/24
63.128.82.0/24
63.128.83.0/24
63.128.94.0/24
216.33.196.4
216.33.196.25

solicitei o suporte ao kinghost e estou aguardando se é realmente esse o meu problema.

Eu também estou com uma loja virtual hospedada na KINGHOST, já verifiquei com o suporte e não consta nenhum bloqueio para o ML ou esses IPs ae.

Com você continua este problema ou foi resolvido?

• 0
4 minutes ago, FERAFOXAGNCIAWEB said:

Eu também estou com uma loja virtual hospedada na KINGHOST, já verifiquei com o suporte e não consta nenhum bloqueio para o ML ou esses IPs ae.

Com você continua este problema ou foi resolvido?

Tentamos liberar todos esses IPs informados e não adiantou.

Só resolveu quando liberamos por Country = Argentina.

*Utilizamos CloudFlare

• 0
10 minutes ago, gabriel_oliveira said:

Tentamos liberar todos esses IPs informados e não adiantou.

Só resolveu quando liberamos por Country = Argentina.

*Utilizamos CloudFlare

Essa alteração do país vc fez onde? pode me dá uma dica por favor?

desde já obrigado

• 0
1 minute ago, FERAFOXAGNCIAWEB said:

Essa alteração do país vc fez onde? pode me dá uma dica por favor?

desde já obrigado

Como falei, nós utilizamos o CloudFlare. Adicionamos a regra por lá.

• 0
9 minutes ago, gabriel_oliveira said:

Como falei, nós utilizamos o CloudFlare. Adicionamos a regra por lá.

Vou configurar lá então para testar.

Valeu obrigado pela dica!

• 0
37 minutes ago, zakkenila said:

é muito estranho isso.. enviei um produto a 1 hora atras com duas fotos. uma baixou a outra nao. 

sera mesmo que é bloqueio no servidor?

Disseram que na semana passada houve um problema quanto ao processamento das imagens, mas que já estaria resolvido.

Sei que desde então começou o problema pra muita gente.

• 0

Conseguimos resolver o problema com as imagens.

o problema era realmente com o nosso servidor (kinghost) e nao com o mercado livre

acredito que a liberação dos ips seja de suma importância para quem ainda esta com o problema, mas na kinghost a questão era com o USER-AGENT que a api do mercado livre envia, e o servidor estava bloqueando esse user-agent java.

nao ficou claro se o problema começou devido a uma modificação no nosso servidor ou na api do mercado livre alterando esse user-agent.

foi liberado e agora esta tudo ok.

• 0
28 minutes ago, zakkenila said:

Conseguimos resolver o problema com as imagens.

o problema era realmente com o nosso servidor (kinghost) e nao com o mercado livre

acredito que a liberação dos ips seja de suma importância para quem ainda esta com o problema, mas na kinghost a questão era com o USER-AGENT que a api do mercado livre envia, e o servidor estava bloqueando esse user-agent java.

nao ficou claro se o problema começou devido a uma modificação no nosso servidor ou na api do mercado livre alterando esse user-agent.

foi liberado e agora esta tudo ok.

Estávamos com esse problema também, nossa hospedagem é kinghost. Agora funcionando normalmente!

• 0
Posted (edited)

Bom dia! Ainda estou passando pelo mesmo problema. Meu app usa SSL.

Vocês obrigatoriamente precisaram alterar o nome da imagem para funcionar?

Obrigado

Edited by israelbrz

• 0
11 minutes ago, israelbrz said:

Bom dia! Ainda estou passando pelo mesmo problema. Meu app usa SSL.

Vocês obrigatoriamente precisaram alterar o nome da imagem para funcionar?

Obrigado

Não foi necessário, excluí os anúncios sem imagens e reenviei novamente, mesmo título e imagens.

• 0
1 minute ago, FERAFOXAGNCIAWEB said:

Não foi necessário, excluí os anúncios sem imagens e reenviei novamente, mesmo título e imagens.

Bah que coisa, estou tentando atualizar fotos de anúncios antigos... não sai do processando.

• 0
13 minutes ago, israelbrz said:

Bah que coisa, estou tentando atualizar fotos de anúncios antigos... não sai do processando.

Já verificou na hospedagem se tem bloqueio para alguns dos IPs abaixo ou do User-Agent?

209.225.49.0/24
216.33.197.0/24
216.33.196.0/24
63.128.82.0/24
63.128.83.0/24
63.128.94.0/24
216.33.196.4
216.33.196.25

• 0

Uma alternativa que está funcionando é Remover o HTTPS e utilizar apenas HTTP no link de compartilhamento da imagem. Funcionou em meu caso.