• 0
VSTENZEL

Logout com Android Library

Question

Alguém sabe como se faz logout na library Android?

Preciso fazer logout para entrar com outras contas na aplicação que eu criei, mas isso só ocorre  quando desinstalo a aplicação. Já tentei revoke da permissão, já tentei apagar os registros locais que guardam a sessão, mas ele sempre se acha e continua com o mesmo usuário.

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Não!!!! Não há logout de API.
Aprenda o que é oAuth2.

Aprenda a usar ao linguagem de programação antes de se aventurar a mexer com o dinheiro alheio. Se for o seu tudo bem!

use os dados(token, id) diferentes para a outra conta

• 0

Veja que eu estou falando do plugin para Android.

Sei que o oAuth já foi autenticado e eu poderia consultar alguns dados de outros users com o mesmo token e solicitando refresh quando expirar. Bastaria passar o ID de outro user. Mas eu preciso consultar informações que estão disponíveis apenas para o próprio usuário que se autenticou, como: users/me, orders, payments, etc...  Isso é restrito ao usuário que se autenticou no oAuth pela primeira vez, senão todo mundo teria acesso ao faturamento de todo mundo e pior, ainda poderiam manipular itens de outras pessoas desconhecidas!!! 

Então mesmo eu limpando as variáveis da aplicação que guardam o access_token, quando chamo a view de LoginWebDialogFragment do plugin, ele sempre identifica que tem uma sessão ativa e faz skip na abertura da janela de autenticação.

Edited by VSTENZEL
melhorando o entendimento

• 0

Você realmente não sabe o que está fazendo e ainda discute. Claro, não sabe o que está fazendo.

Para e pensa: esse cara deu uma bronca e uma dica, será que ele sabe o que diz?
Tenho aplicação que cessa muitas contas, e algumas delas mais de uma conta para o mesmo usuário. 
Logo, dá para fazer. E já foi falado aqui. Mas... para quê pesquisar? ler?

10 hours ago, VSTENZEL said:

Isso é restrito ao usuário que se autenticou no oAuth pela primeira vez, senão todo mundo teria acesso ao faturamento de todo mundo e pior, ainda poderiam manipular itens de outras pessoas desconhecidas!!! 

Claro, todo mundo tem o access_token de todo mundo!

Você não leu sobre oAuth2.
Pelo menos o pessoal do ML fez isso direito. Há controle de acesso por aplicação e access_token.

Você não tem que autenticar no ML , alias, penso que talvez você nem esteja autenticando, esteja autorizando.
Isso é linguagem de programação, não é API. Como sempre.

Errinho normal de iniciante que não lê. 
Mas para que ler? Estudar? Entender? 

Comece aqui: https://www.digitalocean.com/community/tutorials/uma-introducao-ao-oauth-2-pt
está em português...

• 0
On 12/7/2019 at 12:00 PM, VSTENZEL said:

Veja que eu estou falando do plugin para Android.

começou errado, "plugin" é ferramenta... concordo com tudo dito acima pelo @rodrigojob, é importante ler e entender a fundo o que se está fazendo, recomendo que "comece pelo começo"